The adventures of the Laves brothers - Prologue

Duorin III

First Post
*********************************************************
This game it will be played in Portuguese, and its already closed for new players.
*********************************************************

dalelands.jpg




O jogo inicialmente se passa nas Dalelands, mas especificamente em uma pequena vila chamada "Hap" (ver no mapa, próxima ao lago Colf Field), onde vive uma família simples porém atípica, de pais amorosos e acolhedores de várias crianças, não necessariamente nascidos do ventre de sua mãe...

E tudo começará com um problema de impostos e a perspectia de ter que vender a casa onde moram, obringando a família Laves a se mudar para alguma grande cidade e tentar a vida como pessoas pobres e sem perspectiva.

Mas os irmãos Laves atingiram maturidade, e possuem agora recursos próprios para poder retribuir tudo que seus pais fizeram por eles. E ao que parece eles possuem um plano para ajudar seus pais. Não sabem ainda qual, mas irão descobrir logo que as aventuras comecem!!
 
Last edited:

log in or register to remove this ad

Duorin III

First Post
Regras

1- Dos posts:
Vcs irão notar que terá dois tipos de posts da parte de vcs: um quando se está em combate e outro em role play.
Para o roleplay, tanto a ordem quanto a quantidade de vezes das postagens, vai depender inteiramente de vcs, e para tanto a postagem é livre.
No caso de combate, já não poderão postar livremente, dado que precisarão seguir a ordem das iniciativas. Perguntas OFF TOPIC poderão ser feitas no meio das batalhas, mas que sejam o máximo reduzidas, para não atrapalhar o andamento dos combates e para não nos confundir.
Para ambos os tipos de postagens, vcs poderão postar somente quando eu liberar com a seguinte frase ((PODEM POSTAR)). Isso evitará que postem no meio da minha narrativa, pois algumas podem ser longas, como descrições, mapas etc. Quando eu liberar para postar, vcs seguem o que foi indicado previamente sobre os tipos de posts.

2- Do roleplay
É totalmente encorajado detalhar o máximo possível, já que estamos usando de recurso de escrita, e tempo suficiente para bem elaborar uma ação ou uma fala, música, magia etc. Sejam criativos.
É recomendado quando for assim, não usarmos OOC (out of character), para piadinhas, perguntas, comentários etc. Quando for assim, usemos a lista do Google.
Sugiro, quando seu personagem for falar, que use de uma cor, ou negrito (ou os dois) para diferenciar a ação da fala. Isso torna a leitura mais interessante e fácil.
Eu tbm usarei do mesmo recurso.

3- Do combate
Para as rolagens, eu farei todas. Só precisarão me dizer o que querem fazer. Em termos de efeitos, algumas ações, se quisrem, podem ser me pedidas em private por email, e aí eu rolarei o check e narrarei o acontecido conforme o resultado dos dados e da descrição da ação pretendida. Sejam detalhistas! Isso os ajudará mais do que imaginam.
Utilizaremos um esquema de iniciativas como na mesa. Formarei a ordem de ações, e quando eu terminar de organizar eu darei os valores de cada um, inclusive dos adversários, e aí então vcs dizem suas ações na ordem. Atentar para caso de não serem vcs os primeiros, mas sim um adversário, para não postarem fora da ordem.

Para a visualização, procurarei usar grids como os de batalha naval, posicionando vcs e reposicionando sempre que necessário por meio de coordenadas.

4- Do XP
Esse eu costumo recompensar para grandes idéias, interpretações, pérolas e demais adereços que possam usar para enriquecer a experiência e diversão do jogo. Quem já jogou comigo mestrando sabe disso. O resto vem junto com o valor das aventuras, campanhas, monstros, etc.

5- Da freqüência dos posts
Esse fator é decisivo para o jogo caminhar num ritmo legal. Seria muito bom ter no mínimo de um post por dia. Não é muito, e espero que haja mais que isso. Se houver ausência de post por parte de alguém por dois dias seguidos, sem nenhum comunicado, eu mandarei um email avisando do jogo, e se não obtiver resposta o personagem virará NPC e provavelmente será encostado em algum canto e perderá XP. Peço que avise, pois o jogo fica literalmente no PAUSE quando alguém não posta.

Exemplo, se alguém faz uma pergunta:

"Fulano, vc tem uma tocha pra me emprestar?"
Um, dois, três dias podem se passar sem que o jogador responda a algo tão básico, e por isso, o jogo para. AVISO: não irei atropelar essas coisas, pq como já joguei por PBP, tive a experiência de pessoas que fizeram isso, e o jogo foi ficando mais sem graça e desestimulante até morrer. E como estamos tendo a oportunidade de jogar com bastante conforto e tempo, peço o mínimo: avisem por favor. E aí paramos o jogo até a pessoa retornar sem problema algum (o jogo não vai sair de lá).
 
Last edited:

Duorin III

First Post
O jantar

O tempo ainda está quente, mas algumas nuvens começam a se formar no céu a medida que o tempo avança. Pra quem chega tarde, a casa está já iluminada e a porta aberta. Para quem já estava na cidade, estes ajudaram a organizar o jantar com toda a família. Milo (seu cão de guarda e amigo de todos vcs) está deitado do lado de fora e fará festa para quem chegar.

Um detalhe que não mencionei a vcs, é de que vcs possuem um cachorro, parecido com a raça labrador, core bege, como companheiro e vigia. Seu pai é o dono e mestre do cachorro, mas todos vcs possuem voz sobre ele tbm. Muito comum nas redondezas.

Seus pais os recepcionam com abraços e beijos, o de costume. Seu pai é um homem forte e alto. O mais alto da vila. Na verdade, até hoje vcs não viram homem tão alto quanto o seu pai. Nenhum dos filhos parece ter herdado a altura. Barba grossa e grisalha, ele aparenta ser a serenidade em pessoa. Mas sempre fora capaz de puxar carroças se fosse necessário devido a sua tão famosa tronculência. Sua mãe, dona Lupita, não perde para seu pai em tamanho, mas não para cima, mas para os lados. Uma senhora gorda, mas qu esbanja carisma, no entanto é famosa tbm por ser capaz de torcer qualquer nariz que a enfureça. São um casal famoso na vila e nas redondezas, a personalidade expansiva dela contrasta com a eterna serenidade de Tito.

Ao entrarem e guardarem suas coisas, eles pedem para se lavarem e irem se arrumar para o jantar. A casa é grande e seus quartos estão intactos (para os que viviam fora). Todos vcs dividem quartos. Dois por quarto.
Para alguns a cama parece menor, para outros a cama traz boas lembranças. O cheiro do ambiente é mais que confortador e aconchega vcs de uma forma indescritível. Os detalhes nas paredes, os vasos, a simplicidade, o maravilhoso aroma de ensopado de batatas com galinha que sua mãe faz, os transporta a bons momentos, e os mostra o quanto essa casa é abençoada pela paz que traz a todos vcs.

Já sentados à mesa, todos vcs (no caso os players que entregaram tudo) esperam seu pai falar para dar as notícias com mais detalhes. Quando Sr. Tito ia começar falar, sua mãe o interpela com a sua tradicional ansiedade e, com um sorrizo no rosto, como que querendo desfazer o pesar no semblante do pai de vcs, ela pergunta:

“E então meninos viajantes, como foi o retorno de vcs? O que andaram fazendo esse tempo que estiveram fora? Seu pai e eu ficamos preocupados em não distraí-los de seus afazeres, mas precisávamos de ter vcs aqui, por ser realmente importante.”

Sr. Tito, seu pai, se arruma na cadeira como que sem jeito e abre um sorriso verdadeiro, momentaneamente colocando de lado o assunto dessa reunião, e prestando a maior atenção no que cada um tem a relatar de suas aventuras.
((ABERTO PARA POSTS))
 
Last edited:

mrmaciel

First Post
Quase subindo na mesa, Gonzáles é avança sobre o ensopado de batatas e galinha da dona Lupita.


"Ah, o cheiro está ótimo mãe."


Comendo vorazmente, o halfling não consegue deixar de olhar as roupas e os equipamentos que seus irmãos trouxeram de suas viagens. Com a curiosidade vencendo qualquer regra de polidez, Gonzalés engata a pergunta logo após dona Lupita terminar de falar.

"Eu vi que vocês voltaram com as mochilas cheias. Até achei umas coisas bem legais dentro delas! Cada coisa bacana que eles fazem na cidade grande, né???"
 

mobandeira

First Post
Alberto sorri, lembrando das vezes em que ele e seu irmao Gonzales roubaram o tomo de preces de seu irmao Alejo, vendendo-o no mercado a viajantes como uma relíquia da igreja de lathander. Com o dinheiro, compraram Milo, o cachorro da familia, que agora ronca do lado de fora.

“É verdade, meu irmao, há muitas coisas interessantes na cidade grande...”

Alberto pega a mochila que tinha deixado atrás de si, e retira um pequeno instrumento de cobre, cuja armacao forma um elegante tracado em V, com escrituras no conhecido alfabeto de Thorass (o alfabeto da lingua comercial dos reinos), mas cujas palavras nao fazem sentido aos nao conhecedores dessa lingua também conhecida como o “velho comum”. Pequenos fios, finos como fios de cabelo, mas vermelhos como o sangue, liguam as duas barras do V em varios pontos.

“Este, por exemplo, é um antigo exemplar de uma harpa, criada para maos como as suas”.

Alberto passa os dedos sobre os fios, habilmente criando um acorde que reverbera na rústica casa dos Laves, enchendo os coracoes de todos presentes com alegria, como que por mágica.

“Meus pais, meus irmaos, é um prazer estar novamente entre vós! Ainda ontem eu era um menino fazendo sua primeira viagem de negócios, e antes de ontem eu era apenas uma crianca, tentando ganhar com a astúcia aquilo que Gruntar tomava pela forca!”

Alberto faz soar mais algumas cordas, utilizando a armacao em metal para criar um alegre ritmo, ao mesmo tempo em que encorpa a música com uma forte risada, com um som verdadeiro e uma felicidade contagiante.

“Tomemos vinho, minha familia, com a graca de Lliira e de todos os deuses bons!”

Ao atingir o climax da cancao, uma explosao de luzes cintilantes toma a mesa, e um barril de vinho aparece ao centro da mesa familiar, rodeadas pelas luzes que agora circulam entre todos os presentes, chamando a atencao de Milo, e criando um belo espetáculo para a família.
 

jsasaki

First Post
Demian ajuda sua mãe a colocar a mesa, senta e pega um dos pães, ainda quente, que fizera mais cedo, dá uma mordida, pensa que ainda precisa aprimorar a receita, e oferece o resto para o cão.

"Fico feliz que vocês tenham retornado irmãos, desde que vocês foram embora a casa ficou silenciosa e calma como o moonsea no solstício de inverno. Senti falta dessa bagunça. No bom sentido."

Bebendo melancolicamente, sabendo o que estava para ser falado, não esconde sua preocupação com o futuro. Aquela fazenda era a vida de seus pais adotivos. Havia traçado uma dúzia de maneiras para quitar as dívidas de Tito e Lupita, mas isso era assunto para mais tarde. Levantou seu copo.

"Um brinde ao retorno de meus amados irmãos! A isso temos muito que comemorar!"
 

asodre

First Post
Mourn sorri ao ouvir o comentário de Gonzalez e pensa, com um certo alívio, que não tem que se preocupar com a doença rara de seu irmão, pois é um Elfo de quase nenhuma posse, em decorrência de ter escolhido viver como um monge.

"Gonzalez,infelizmente dentro da minha mochila você só encontrará um surrado saco de dormir e o oléo que uso nas batalhas , que é uma receita especial de meu Mestre Farral. Quem sabe,numa próxima oportunidade, trago algo legal e brilhante para você!"

Mourn bate palmas ao ver o barril de vinho que surgiu na mesa e pega um copo para poder fazer um brinde com seus irmãos.
 
Last edited:

Alejo

First Post
Alejo, ao se sentar perto de Gonzáles, comenta:

"É bom reencontrá-los, meus irmãos. Onde estão os outros?
Sei que o seminário não fica muito longe, mas nesse último
ano tive que me dedicar ainda mais do que nos anteriores, e
não pude estar tão presente quanto gostaria.


A comida está uma delícia, mãe, como sempre! Pai, por agora
poderei ajudá-lo de novo na roça. Lathander sempre abençoa
as novas empreitadas, podíamos tentar novas culturas, o que
o senhor acha?


Alberto, depois conversamos melhor... Mas acho eu talvez eu
lhe deva algumas desculpas... Espero que seu coração também
esteja aberto. Gonzáles, espero que tenha gostado das coisas
que eu trouxe na mochila.


Mas dessa vez tive a liberdade de separar algumas coisinhas
que não queria perder, não se ofenda. Eu nunca liguei muito
para os objetos que sumiam quando eu era um acólito, mas
agora o símbolo sagrado que carrego em meu peito tem real
significado e poder... "

Alejo dá um sorriso sincero ao irmão menor, e depois de olhar
para Demian, seu semblante se torna mais sério, até levemente
preocupado, ao pressentir algo na atitude do irmão mais velho.
E continua:

"Além disso, as moedas de ouro que eu trouxe são para ajudar
nossos pais, e eu não poderia deixá-los desamparados. Por isso,
as trouxe nesse saquinho... Epa? Onde está o saquinho que
estava na minha cintura? Gonzáles..."
 
Last edited:

mrmaciel

First Post
Gonzalez olha para Alejo com um olhar de surpresa, e antes de terminar de engolir sua colherada de sopa, responde ao irmão mais novo:

"Como assim perder, meu jovem? Eu guardo as coisas justamente para vocês nao perderem. Vocês são muito avoados, isso sim! Sua bolsinha, por exemplo, eu vi que estava caindo e acabei pegando para você nao perder, afinal de contas, o papai tá precisando, né?"

Sem se tocar da mancada que dera, Gonzalez coloca sua tigela de sopa no rosto para beber o restante do caldo e logo em seguida sobe a mesa para se servir do vinho e pegar mais um pouco do ensopado de dona Lupita:

"Duvido que nas suas viagens voces tenham comido uma comida tao saborosa!"
 

jsasaki

First Post
"mas então Gonzáles e Alberto, até onde conseguiram ir em suas andanças? Lembro de quando eramos crianças, e certo dia um mercador nos contou sobre a colossal cidade de Waterdeep, com seus milhares de habitantes e vida frenética. Isso fez os olhos de vocês brilharem mais do que as estrelas."
 

Remove ads

Top