Menu
News
All News
Dungeons & Dragons
Level Up: Advanced 5th Edition
Pathfinder
Starfinder
Warhammer
2d20 System
Year Zero Engine
Industry News
Reviews
Dragon Reflections
White Dwarf Reflections
Columns
Weekly Digests
Weekly News Digest
Freebies, Sales & Bundles
RPG Print News
RPG Crowdfunding News
Game Content
ENterplanetary DimENsions
Mythological Figures
Opinion
Worlds of Design
Peregrine's Nest
RPG Evolution
Other Columns
From the Freelancing Frontline
Monster ENcyclopedia
WotC/TSR Alumni Look Back
4 Hours w/RSD (Ryan Dancey)
The Road to 3E (Jonathan Tweet)
Greenwood's Realms (Ed Greenwood)
Drawmij's TSR (Jim Ward)
Community
Forums & Topics
Forum List
Latest Posts
Forum list
*Dungeons & Dragons
D&D Older Editions
*TTRPGs General
*Pathfinder & Starfinder
EN Publishing
*Geek Talk & Media
Search forums
Chat/Discord
Resources
Wiki
Pages
Latest activity
Media
New media
New comments
Search media
Downloads
Latest reviews
Search resources
EN Publishing
Store
EN5ider
Adventures in ZEITGEIST
Awfully Cheerful Engine
What's OLD is NEW
Judge Dredd & The Worlds Of 2000AD
War of the Burning Sky
Level Up: Advanced 5E
Events & Releases
Upcoming Events
Private Events
Featured Events
Socials!
EN Publishing
Twitter
BlueSky
Facebook
Instagram
EN World
BlueSky
YouTube
Facebook
Twitter
Twitch
Podcast
Features
Top 5 RPGs Compiled Charts 2004-Present
Adventure Game Industry Market Research Summary (RPGs) V1.0
Ryan Dancey: Acquiring TSR
Q&A With Gary Gygax
D&D Rules FAQs
TSR, WotC, & Paizo: A Comparative History
D&D Pronunciation Guide
Million Dollar TTRPG Kickstarters
Tabletop RPG Podcast Hall of Fame
Eric Noah's Unofficial D&D 3rd Edition News
D&D in the Mainstream
D&D & RPG History
About Morrus
Log in
Register
What's new
Search
Search
Search titles only
By:
Forums & Topics
Forum List
Latest Posts
Forum list
*Dungeons & Dragons
D&D Older Editions
*TTRPGs General
*Pathfinder & Starfinder
EN Publishing
*Geek Talk & Media
Search forums
Chat/Discord
Menu
Log in
Register
Install the app
Install
Community
Playing the Game
Play by Post
The adventures of the Laves brothers - Prologue
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Reply to thread
<blockquote data-quote="Duorin III" data-source="post: 4944980" data-attributes="member: 5183"><p><strong>Regras</strong></p><p></p><p><strong>1- Dos posts:</strong></p><p>Vcs irão notar que terá dois tipos de posts da parte de vcs: um quando se está em combate e outro em role play.</p><p>Para o roleplay, tanto a ordem quanto a quantidade de vezes das postagens, vai depender inteiramente de vcs, e para tanto a postagem é livre.</p><p>No caso de combate, já não poderão postar livremente, dado que precisarão seguir a ordem das iniciativas. Perguntas OFF TOPIC poderão ser feitas no meio das batalhas, mas que sejam o máximo reduzidas, para não atrapalhar o andamento dos combates e para não nos confundir.</p><p>Para ambos os tipos de postagens, vcs poderão postar somente quando eu liberar com a seguinte frase ((PODEM POSTAR)). Isso evitará que postem no meio da minha narrativa, pois algumas podem ser longas, como descrições, mapas etc. Quando eu liberar para postar, vcs seguem o que foi indicado previamente sobre os tipos de posts.</p><p></p><p><strong>2- Do roleplay</strong></p><p>É totalmente encorajado detalhar o máximo possível, já que estamos usando de recurso de escrita, e tempo suficiente para bem elaborar uma ação ou uma fala, música, magia etc. Sejam criativos.</p><p>É recomendado quando for assim, não usarmos OOC (out of character), para piadinhas, perguntas, comentários etc. Quando for assim, usemos a lista do Google.</p><p>Sugiro, quando seu personagem for falar, que use de uma cor, ou negrito (ou os dois) para diferenciar a ação da fala. Isso torna a leitura mais interessante e fácil.</p><p>Eu tbm usarei do mesmo recurso.</p><p></p><p><strong>3- Do combate</strong></p><p>Para as rolagens, eu farei todas. Só precisarão me dizer o que querem fazer. Em termos de efeitos, algumas ações, se quisrem, podem ser me pedidas em private por email, e aí eu rolarei o check e narrarei o acontecido conforme o resultado dos dados e da descrição da ação pretendida. Sejam detalhistas! Isso os ajudará mais do que imaginam.</p><p>Utilizaremos um esquema de iniciativas como na mesa. Formarei a ordem de ações, e quando eu terminar de organizar eu darei os valores de cada um, inclusive dos adversários, e aí então vcs dizem suas ações na ordem. Atentar para caso de não serem vcs os primeiros, mas sim um adversário, para não postarem fora da ordem.</p><p></p><p>Para a visualização, procurarei usar grids como os de batalha naval, posicionando vcs e reposicionando sempre que necessário por meio de coordenadas.</p><p></p><p><strong>4- Do XP</strong></p><p>Esse eu costumo recompensar para grandes idéias, interpretações, pérolas e demais adereços que possam usar para enriquecer a experiência e diversão do jogo. Quem já jogou comigo mestrando sabe disso. O resto vem junto com o valor das aventuras, campanhas, monstros, etc.</p><p></p><p><strong>5- Da freqüência dos posts</strong></p><p>Esse fator é decisivo para o jogo caminhar num ritmo legal. Seria muito bom ter no <strong>mínimo de um post por dia</strong>. Não é muito, e espero que haja mais que isso. Se houver ausência de post por parte de alguém por dois dias seguidos, sem nenhum comunicado, eu mandarei um email avisando do jogo, e se não obtiver resposta o personagem virará NPC e provavelmente será encostado em algum canto e perderá XP. Peço que avise, pois o jogo fica literalmente no PAUSE quando alguém não posta.</p><p></p><p>Exemplo, se alguém faz uma pergunta:</p><p></p><p><strong>"Fulano, vc tem uma tocha pra me emprestar?"</strong></p><p>Um, dois, três dias podem se passar sem que o jogador responda a algo tão básico, e por isso, o jogo para. AVISO: não irei atropelar essas coisas, pq como já joguei por PBP, tive a experiência de pessoas que fizeram isso, e o jogo foi ficando mais sem graça e desestimulante até morrer. E como estamos tendo a oportunidade de jogar com bastante conforto e tempo, peço o mínimo: avisem por favor. E aí paramos o jogo até a pessoa retornar sem problema algum (o jogo não vai sair de lá).</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Duorin III, post: 4944980, member: 5183"] [b]Regras[/b] [B]1- Dos posts:[/B] Vcs irão notar que terá dois tipos de posts da parte de vcs: um quando se está em combate e outro em role play. Para o roleplay, tanto a ordem quanto a quantidade de vezes das postagens, vai depender inteiramente de vcs, e para tanto a postagem é livre. No caso de combate, já não poderão postar livremente, dado que precisarão seguir a ordem das iniciativas. Perguntas OFF TOPIC poderão ser feitas no meio das batalhas, mas que sejam o máximo reduzidas, para não atrapalhar o andamento dos combates e para não nos confundir. Para ambos os tipos de postagens, vcs poderão postar somente quando eu liberar com a seguinte frase ((PODEM POSTAR)). Isso evitará que postem no meio da minha narrativa, pois algumas podem ser longas, como descrições, mapas etc. Quando eu liberar para postar, vcs seguem o que foi indicado previamente sobre os tipos de posts. [B]2- Do roleplay[/B] É totalmente encorajado detalhar o máximo possível, já que estamos usando de recurso de escrita, e tempo suficiente para bem elaborar uma ação ou uma fala, música, magia etc. Sejam criativos. É recomendado quando for assim, não usarmos OOC (out of character), para piadinhas, perguntas, comentários etc. Quando for assim, usemos a lista do Google. Sugiro, quando seu personagem for falar, que use de uma cor, ou negrito (ou os dois) para diferenciar a ação da fala. Isso torna a leitura mais interessante e fácil. Eu tbm usarei do mesmo recurso. [B]3- Do combate[/B] Para as rolagens, eu farei todas. Só precisarão me dizer o que querem fazer. Em termos de efeitos, algumas ações, se quisrem, podem ser me pedidas em private por email, e aí eu rolarei o check e narrarei o acontecido conforme o resultado dos dados e da descrição da ação pretendida. Sejam detalhistas! Isso os ajudará mais do que imaginam. Utilizaremos um esquema de iniciativas como na mesa. Formarei a ordem de ações, e quando eu terminar de organizar eu darei os valores de cada um, inclusive dos adversários, e aí então vcs dizem suas ações na ordem. Atentar para caso de não serem vcs os primeiros, mas sim um adversário, para não postarem fora da ordem. Para a visualização, procurarei usar grids como os de batalha naval, posicionando vcs e reposicionando sempre que necessário por meio de coordenadas. [B]4- Do XP[/B] Esse eu costumo recompensar para grandes idéias, interpretações, pérolas e demais adereços que possam usar para enriquecer a experiência e diversão do jogo. Quem já jogou comigo mestrando sabe disso. O resto vem junto com o valor das aventuras, campanhas, monstros, etc. [B]5- Da freqüência dos posts[/B] Esse fator é decisivo para o jogo caminhar num ritmo legal. Seria muito bom ter no [B]mínimo de um post por dia[/B]. Não é muito, e espero que haja mais que isso. Se houver ausência de post por parte de alguém por dois dias seguidos, sem nenhum comunicado, eu mandarei um email avisando do jogo, e se não obtiver resposta o personagem virará NPC e provavelmente será encostado em algum canto e perderá XP. Peço que avise, pois o jogo fica literalmente no PAUSE quando alguém não posta. Exemplo, se alguém faz uma pergunta: [B]"Fulano, vc tem uma tocha pra me emprestar?"[/B] Um, dois, três dias podem se passar sem que o jogador responda a algo tão básico, e por isso, o jogo para. AVISO: não irei atropelar essas coisas, pq como já joguei por PBP, tive a experiência de pessoas que fizeram isso, e o jogo foi ficando mais sem graça e desestimulante até morrer. E como estamos tendo a oportunidade de jogar com bastante conforto e tempo, peço o mínimo: avisem por favor. E aí paramos o jogo até a pessoa retornar sem problema algum (o jogo não vai sair de lá). [/QUOTE]
Insert quotes…
Verification
Post reply
Community
Playing the Game
Play by Post
The adventures of the Laves brothers - Prologue