Menu
News
All News
Dungeons & Dragons
Level Up: Advanced 5th Edition
Pathfinder
Starfinder
Warhammer
2d20 System
Year Zero Engine
Industry News
Reviews
Dragon Reflections
White Dwarf Reflections
Columns
Weekly Digests
Weekly News Digest
Freebies, Sales & Bundles
RPG Print News
RPG Crowdfunding News
Game Content
ENterplanetary DimENsions
Mythological Figures
Opinion
Worlds of Design
Peregrine's Nest
RPG Evolution
Other Columns
From the Freelancing Frontline
Monster ENcyclopedia
WotC/TSR Alumni Look Back
4 Hours w/RSD (Ryan Dancey)
The Road to 3E (Jonathan Tweet)
Greenwood's Realms (Ed Greenwood)
Drawmij's TSR (Jim Ward)
Community
Forums & Topics
Forum List
Latest Posts
Forum list
*Dungeons & Dragons
D&D Older Editions
*TTRPGs General
*Pathfinder & Starfinder
EN Publishing
*Geek Talk & Media
Search forums
Chat/Discord
Resources
Wiki
Pages
Latest activity
Media
New media
New comments
Search media
Downloads
Latest reviews
Search resources
EN Publishing
Store
EN5ider
Adventures in ZEITGEIST
Awfully Cheerful Engine
What's OLD is NEW
Judge Dredd & The Worlds Of 2000AD
War of the Burning Sky
Level Up: Advanced 5E
Events & Releases
Upcoming Events
Private Events
Featured Events
Socials!
EN Publishing
Twitter
BlueSky
Facebook
Instagram
EN World
BlueSky
YouTube
Facebook
Twitter
Twitch
Podcast
Features
Top 5 RPGs Compiled Charts 2004-Present
Adventure Game Industry Market Research Summary (RPGs) V1.0
Ryan Dancey: Acquiring TSR
Q&A With Gary Gygax
D&D Rules FAQs
TSR, WotC, & Paizo: A Comparative History
D&D Pronunciation Guide
Million Dollar TTRPG Kickstarters
Tabletop RPG Podcast Hall of Fame
Eric Noah's Unofficial D&D 3rd Edition News
D&D in the Mainstream
D&D & RPG History
About Morrus
Log in
Register
What's new
Search
Search
Search titles only
By:
Forums & Topics
Forum List
Latest Posts
Forum list
*Dungeons & Dragons
D&D Older Editions
*TTRPGs General
*Pathfinder & Starfinder
EN Publishing
*Geek Talk & Media
Search forums
Chat/Discord
Menu
Log in
Register
Install the app
Install
Community
Playing the Game
Play by Post
LEGENDARY TALES: USE THIS THREAD
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Reply to thread
<blockquote data-quote="Patrick" data-source="post: 238346" data-attributes="member: 5191"><p><strong>A AVENTURA COMEÇA</strong></p><p></p><p>- SUGESTÃO PARA HISTÓRIAS</p><p>ANDRÉ JÄ TÁ PRONTO então nada irei dizer</p><p></p><p>JONAS:</p><p>- Jonas vocês veio do Reino vizinho que se chama Virtorax. Quando você chegou neste reino e tem viajado de cidade em cidade. Quando chegou nesta foi atacado por um grupo de 6 bandidos. Vocês rapidamente golpeou dois deles sendo que um morreu. Os outros fingindo que estavam sendo atacados por vocês(percebendo que você é forte, e eles já tinham visto lutadores que nem você) começaram a chamar os guardas. Você então começou a fugir pois naão queria briga e sabe que nestas horas as pessoas que nem você não eram privilegiadas. Começou a correr. Flechas passaram por você mas você não teve problemas e não foi atingido, mas, houvia de longe cavalos a persegui-lo. Mas sendo rápido não ganharia de cavalos. </p><p>- Então, alguém te puxou para um beco e te perguntou rápido: Quer ajuda? Posso fornecer asilo? Aceita?</p><p>Você disse que aceita e então quando você se deu conta já não estava naquele beco escuro. Você estava em uma sala quadrada com várias armaduras a enfeitar as paredes. Um pentagrama está abaixo de vocês em um círculo que toca as bordas do quadrado.</p><p>Então ele disse:</p><p>- Meu nome é Farfin Fax, rastreador da GIST, uma grande porém secreta organização a favor da inteligência e da tolerância. EU vi o que aconteceu com você. Nada legal, devo afirmar, sim senhor. Asilo é o mínimo que pude oferecer pela ignorância de meus conterrâneos, que pena. Mas terei um pedido a fazer, vendo sua força, creio que será muito fácil, poderia fazê-lo para mim?</p><p></p><p>(Jonas, irei interpretar seu personagem aqui, mas se discordar é só falar)</p><p></p><p>- Olha, é melhor você falar antes, e depois eu concordo ou não.</p><p>- Pois bem, um amigo meu irá sair em viagem e o quero muito bem. Não que ele seja fraco, mas hoje emd ia precisamos daqueles que olhem por nós. Não posso acompanhá-lo em sua viagem pois tenho afazeres e responsabilidades aqui meu bom senhor, enta, sabendo de sua nobreza, a qual conheço já de algum tempo, confio meu amigo e irmão a sua guarda, isto é, se for de sua vontade fazê-lo? Então?</p><p>- Para aonde ele vai?</p><p>- Olha, vai até as fronteiras de nosso reino Duquiard, creio eu que de lá voltará para cá. Mas qualquer detalhe você pode conversar com ele depois. Não será difícil, ele é forte que nem vocÊ, e verão que muito tem de aprender um com o outro, não é mesmo? Então, aceita senhor?</p><p>- Sim, pela ajuda concedida seria ingrato nao aceitar o convite, porém, falso seria se não quisesse recompensa por tal.</p><p>- Bem, você voltando para cá, defendido ele até a morte, com ele ou sem ele, mas, executando seu trabalhos honestamente, irá receber o que você quiser pedir. Desde que seja justo, desde que você ache justo.</p><p>- Feito, uma oferta boa assim, é claro que aceito. Aonde está este seu amigo que irei acompanhar?</p><p>- Está preparando algumas coisas. Irei mandar um criado te acompanhar para poder comer algo e descansar se desejar, e quando ele estiver pronto irá em seu encontro. Qualquer problema chame por mim que o criado me trará.</p><p>* Então Farfin, bate as mãos duas vezes e o vento começa a girar mais rápido e se condensar. Já é agora dar forma ao vento como em um pequeno redemoinho. Então O vento vai assumindo forma humana e começa a ganhar a densidade corpórea, até que vira um menino de uns 12 anos.</p><p>- Sim senhor - diz o menino</p><p>- Amigo, este é seu criado, peça e ele te conduzirá até onde puder ir. Aonde não for permitido ele não o levará e recomendo ao senhor não adentrar. Logo conhecerá seu futuro companheiro. Peço licensa agora.</p><p>* Finarfin sai e o ‘‘Jonas’’ fica estupefato com o acontecimento. Fica sem palavras e gasta todo um arsenal de perguntas ao garoto sobre sua natureza, como chegou ali, e assim, o Jonas foi conhecendo um pouco mais sobre a magia de verdade. Como ele não é nenhum fanático religioso só ficou assutado com a magia ,, e após instruído entendeu o acontecido, um pouco melhor,e mbora ainda esteja fascinado com algo deste tipo.</p><p>--- Aqui acaba a INTRODUÇÃO do Jonas, se o Jonas tiver algo contra pode se manifestar em posts futuros que tudo será devidamente consertado----</p><p></p><p>MAURÍCIO</p><p>- Bem , Maurício, a idéia é de que o André vá sair em viagem para além das montanhas e que você vão tb ou por alguam missão ou por interesse próprio. Como viu, o Jonas deve ir como alguém que foi contratado a ajudar o André. Você pode ser tb da ordem, ou poder ser alguém contratado como o Jonas, assim, recrutado no acaso. A minha sugestão é que você seja contratado como o Jonas. Irei fazer uma sugestão abaixo, supondo que vs seja tpo um pirata, embora não precise ser um pirata, mas supondo que você chegou de navio no Reino).</p><p></p><p>--- Maurício</p><p>* Você estava em uma expedição no mar. As mesmas montanhas que impedem a passagem por terra às terras dos demônios impedem a passagem por mar, e, as ondas marítimase os ventos não favorecem a viagem em alto mar, não ao menos com estes barcos existente, de poucas velas e mal posicionadas. Você está voltando de uma viagem das Ilhas Malacai, umas ilhas que produzem certas especiarias que são vendidas a um bom preço. Na verdade é uma outro continente que tem esta lihas próximas. A viagem não é muito longa e já estão quase chegando.</p><p>* A menos de um dia de viagem para o Reino Duquiard(o reino aonde tudo começará, irei mandar um mapa, relaxem) uma tempestade muito forte ocorre. Mas somente isot não os impediria não fosse um forte raio que partiu o navio ao meio. EM meio ao desespero você viu duas rochas que saiam das águas na escuridão do acontecimento. E reparou, como em sonho, uma pessoa em cima de cada rochedo, isto a uma distância boa, e você tem certeza que só você consegue enxergar aquilo,e , mesmo assim,acredita que deve estar louco com isto. Pois aqueles homem estão a soltar raios com suas mãos. Você vê claroes sucessivos, assim como todos os homens do navio, mas enquanto todos tentam salvar suas vidas e olham para o céu, você vê a verdadeira origem desta degraça. Depois de algun instantes você vê um deles cair no mar. </p><p>* O homem que ainda está em pé vê você no barco. E neste momento você sai de um transe, pois agora percebe que o barco já está quase todo afundado e que muito gritam para que pule. Então você fica inconsciente.</p><p>* Quando acorda vê um senhor de barbas e cabelo longo, cabelos castanhos assim como a barba. Usa um chapéu pardo como o de um camponês, bem simples e amarrotado. Suas roupas são de uma lã grossa e também parda. Uma corda o prende na cintura. Ao vê-lo acordado o homem diz:</p><p>- Poucos sobreviveram daquele massacre. Sabe, nem todos são como aquele que caiu, aquele iria matar a todos vocês. Mas eu o peguei primeiro não foi? Humm? Você ainda não está bom para falar não é mesmo? É. Nem todos ao encontrarem a magia pela primeira vez conseguem dizer muito. Você irá melhorar, com certeza irá melhorar. Os seus amigos abandonaram você por acharem que você estava louco, me senti meio responsável por isto e então te salvei. Está são e saval, acho que agora me vou.</p><p>* Ele segura em um bastão grande e se apoia para começar a andar. Pega uma casaca no chão e veste-se.</p><p>- Espere, você não irá me deixar aqui- maurício disse. Quem é você, o que foi isto, como você solta raios pelas mãos? Você é algum demônio? Aquele foi nosso pagamento por alguma ação? Eu Não acredito nisto, mas, após ter visto, que sou para não acreditar... quem é você?</p><p>- Muitas perguntas, muitas perguntas, e muito para falar e tão pouco tempo a perder. Se quiser viajar comigo até a cidade-mercante te explico tudo, acho que merece, se não algum sacerdote irá te convencer de que VOCÊ é algum louco e te mandar para alguma morte para te redimir dos pecados. Não senhor. Morgmeyer nunca deixaria tal coisa acontecer por um ato seu. aceita meu convite? Quem sabe nao te mostre como se faz uma pessoa ficar invisível..hehehehe</p><p>- Acho que aceito, queria ir para lá de qualquer forma. </p><p>- ENtão vamos, que muito irá saber sobre a verdade das coisas.</p><p></p><p>Daniel Martins Ferreira (continua)</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Patrick, post: 238346, member: 5191"] [b]A AVENTURA COMEÇA[/b] - SUGESTÃO PARA HISTÓRIAS ANDRÉ JÄ TÁ PRONTO então nada irei dizer JONAS: - Jonas vocês veio do Reino vizinho que se chama Virtorax. Quando você chegou neste reino e tem viajado de cidade em cidade. Quando chegou nesta foi atacado por um grupo de 6 bandidos. Vocês rapidamente golpeou dois deles sendo que um morreu. Os outros fingindo que estavam sendo atacados por vocês(percebendo que você é forte, e eles já tinham visto lutadores que nem você) começaram a chamar os guardas. Você então começou a fugir pois naão queria briga e sabe que nestas horas as pessoas que nem você não eram privilegiadas. Começou a correr. Flechas passaram por você mas você não teve problemas e não foi atingido, mas, houvia de longe cavalos a persegui-lo. Mas sendo rápido não ganharia de cavalos. - Então, alguém te puxou para um beco e te perguntou rápido: Quer ajuda? Posso fornecer asilo? Aceita? Você disse que aceita e então quando você se deu conta já não estava naquele beco escuro. Você estava em uma sala quadrada com várias armaduras a enfeitar as paredes. Um pentagrama está abaixo de vocês em um círculo que toca as bordas do quadrado. Então ele disse: - Meu nome é Farfin Fax, rastreador da GIST, uma grande porém secreta organização a favor da inteligência e da tolerância. EU vi o que aconteceu com você. Nada legal, devo afirmar, sim senhor. Asilo é o mínimo que pude oferecer pela ignorância de meus conterrâneos, que pena. Mas terei um pedido a fazer, vendo sua força, creio que será muito fácil, poderia fazê-lo para mim? (Jonas, irei interpretar seu personagem aqui, mas se discordar é só falar) - Olha, é melhor você falar antes, e depois eu concordo ou não. - Pois bem, um amigo meu irá sair em viagem e o quero muito bem. Não que ele seja fraco, mas hoje emd ia precisamos daqueles que olhem por nós. Não posso acompanhá-lo em sua viagem pois tenho afazeres e responsabilidades aqui meu bom senhor, enta, sabendo de sua nobreza, a qual conheço já de algum tempo, confio meu amigo e irmão a sua guarda, isto é, se for de sua vontade fazê-lo? Então? - Para aonde ele vai? - Olha, vai até as fronteiras de nosso reino Duquiard, creio eu que de lá voltará para cá. Mas qualquer detalhe você pode conversar com ele depois. Não será difícil, ele é forte que nem vocÊ, e verão que muito tem de aprender um com o outro, não é mesmo? Então, aceita senhor? - Sim, pela ajuda concedida seria ingrato nao aceitar o convite, porém, falso seria se não quisesse recompensa por tal. - Bem, você voltando para cá, defendido ele até a morte, com ele ou sem ele, mas, executando seu trabalhos honestamente, irá receber o que você quiser pedir. Desde que seja justo, desde que você ache justo. - Feito, uma oferta boa assim, é claro que aceito. Aonde está este seu amigo que irei acompanhar? - Está preparando algumas coisas. Irei mandar um criado te acompanhar para poder comer algo e descansar se desejar, e quando ele estiver pronto irá em seu encontro. Qualquer problema chame por mim que o criado me trará. * Então Farfin, bate as mãos duas vezes e o vento começa a girar mais rápido e se condensar. Já é agora dar forma ao vento como em um pequeno redemoinho. Então O vento vai assumindo forma humana e começa a ganhar a densidade corpórea, até que vira um menino de uns 12 anos. - Sim senhor - diz o menino - Amigo, este é seu criado, peça e ele te conduzirá até onde puder ir. Aonde não for permitido ele não o levará e recomendo ao senhor não adentrar. Logo conhecerá seu futuro companheiro. Peço licensa agora. * Finarfin sai e o ‘‘Jonas’’ fica estupefato com o acontecimento. Fica sem palavras e gasta todo um arsenal de perguntas ao garoto sobre sua natureza, como chegou ali, e assim, o Jonas foi conhecendo um pouco mais sobre a magia de verdade. Como ele não é nenhum fanático religioso só ficou assutado com a magia ,, e após instruído entendeu o acontecido, um pouco melhor,e mbora ainda esteja fascinado com algo deste tipo. --- Aqui acaba a INTRODUÇÃO do Jonas, se o Jonas tiver algo contra pode se manifestar em posts futuros que tudo será devidamente consertado---- MAURÍCIO - Bem , Maurício, a idéia é de que o André vá sair em viagem para além das montanhas e que você vão tb ou por alguam missão ou por interesse próprio. Como viu, o Jonas deve ir como alguém que foi contratado a ajudar o André. Você pode ser tb da ordem, ou poder ser alguém contratado como o Jonas, assim, recrutado no acaso. A minha sugestão é que você seja contratado como o Jonas. Irei fazer uma sugestão abaixo, supondo que vs seja tpo um pirata, embora não precise ser um pirata, mas supondo que você chegou de navio no Reino). --- Maurício * Você estava em uma expedição no mar. As mesmas montanhas que impedem a passagem por terra às terras dos demônios impedem a passagem por mar, e, as ondas marítimase os ventos não favorecem a viagem em alto mar, não ao menos com estes barcos existente, de poucas velas e mal posicionadas. Você está voltando de uma viagem das Ilhas Malacai, umas ilhas que produzem certas especiarias que são vendidas a um bom preço. Na verdade é uma outro continente que tem esta lihas próximas. A viagem não é muito longa e já estão quase chegando. * A menos de um dia de viagem para o Reino Duquiard(o reino aonde tudo começará, irei mandar um mapa, relaxem) uma tempestade muito forte ocorre. Mas somente isot não os impediria não fosse um forte raio que partiu o navio ao meio. EM meio ao desespero você viu duas rochas que saiam das águas na escuridão do acontecimento. E reparou, como em sonho, uma pessoa em cima de cada rochedo, isto a uma distância boa, e você tem certeza que só você consegue enxergar aquilo,e , mesmo assim,acredita que deve estar louco com isto. Pois aqueles homem estão a soltar raios com suas mãos. Você vê claroes sucessivos, assim como todos os homens do navio, mas enquanto todos tentam salvar suas vidas e olham para o céu, você vê a verdadeira origem desta degraça. Depois de algun instantes você vê um deles cair no mar. * O homem que ainda está em pé vê você no barco. E neste momento você sai de um transe, pois agora percebe que o barco já está quase todo afundado e que muito gritam para que pule. Então você fica inconsciente. * Quando acorda vê um senhor de barbas e cabelo longo, cabelos castanhos assim como a barba. Usa um chapéu pardo como o de um camponês, bem simples e amarrotado. Suas roupas são de uma lã grossa e também parda. Uma corda o prende na cintura. Ao vê-lo acordado o homem diz: - Poucos sobreviveram daquele massacre. Sabe, nem todos são como aquele que caiu, aquele iria matar a todos vocês. Mas eu o peguei primeiro não foi? Humm? Você ainda não está bom para falar não é mesmo? É. Nem todos ao encontrarem a magia pela primeira vez conseguem dizer muito. Você irá melhorar, com certeza irá melhorar. Os seus amigos abandonaram você por acharem que você estava louco, me senti meio responsável por isto e então te salvei. Está são e saval, acho que agora me vou. * Ele segura em um bastão grande e se apoia para começar a andar. Pega uma casaca no chão e veste-se. - Espere, você não irá me deixar aqui- maurício disse. Quem é você, o que foi isto, como você solta raios pelas mãos? Você é algum demônio? Aquele foi nosso pagamento por alguma ação? Eu Não acredito nisto, mas, após ter visto, que sou para não acreditar... quem é você? - Muitas perguntas, muitas perguntas, e muito para falar e tão pouco tempo a perder. Se quiser viajar comigo até a cidade-mercante te explico tudo, acho que merece, se não algum sacerdote irá te convencer de que VOCÊ é algum louco e te mandar para alguma morte para te redimir dos pecados. Não senhor. Morgmeyer nunca deixaria tal coisa acontecer por um ato seu. aceita meu convite? Quem sabe nao te mostre como se faz uma pessoa ficar invisível..hehehehe - Acho que aceito, queria ir para lá de qualquer forma. - ENtão vamos, que muito irá saber sobre a verdade das coisas. Daniel Martins Ferreira (continua) [/QUOTE]
Insert quotes…
Verification
Post reply
Community
Playing the Game
Play by Post
LEGENDARY TALES: USE THIS THREAD