LEGENDARY TALES: USE THIS THREAD

Patrick

First Post
THIS ADVENTURE IS ALREADY FULL AND IT IS IN PORTUGUESE


Primeiro galera as regras para quem quiser aderir a nossa aventura.

Serão similares às do Jonas.
1) Eu mando
2) Vocês obedecem
3) Tentarei ser compreensivo e às vezes ao invés de puni-los por uma má descrição poderei dar um toque, mas, isto não ocorrerá sempre
4) Para batalha ainda temos que pensar em algum método melhor do que cad aum ter seu papel. Veremos o que faremos no Jogo do Jonas e provavelmente adotaremos aqui também
5) É um jogo em um mundo de fantasia. Ele não é medieval necessariamente. Digo isto porque ele será no estilo D&D, o que não impede que outras coisas acontecem no decorrer da história. ENtão não é medieval e nem fantasia medieval, ele é fantasia.
6) Sim, a ambientação em que começam terá o estilo de fantasia medieval, daí em diante só Deus sabe
7) Para assunto OFF TOPIC escrevam entre parênteses. prefiro que digam aqui entre parênteses do que abrir outro thread somente para isto.
8)Os personagens começarão no nível 5
9) Você tem até terça que vem para fazerem seus personagens e devidas histórias. Estas deverão ser discutidas aqui se possível ou comigo no ICQ, ou pessoalmente

AONDE VOCÊS COMEÇAM:
A cidade em que você começam se chama Ledata Genryles. É uma cidade. o que já carrega um tamanho e importância. porém este tamanho e importância tem um fator relativo a uma época. Então podemos considerar esta como uma equivalente a um tamanho de uma cidade pequena atual, porém, que tme uma importância de uma cidade grande.

É um centro comercial. Como tal tem vários serviços que em outros lugares não se encontram. Além de que aqui tudo pode ser comprado, tudo pode ser vendido. Estranhos aqui são amis comuns do que os seus comuns. Isto se demonstra pr exemplo, que uma pessoas ao ver estranhos tantas vezes começa a achar todos iguais e se sente confortável por encontrar sempre a mesma pessoa em todos os cantos...

O sistema religioso existente não é o cristão, porém ele é bem parecido com o CÖDIGO JUDAICO. São monoteístas. Tem uma frote ligação a uma lei divina e não dos homens. Uma lei de olho por olho dente por dente.

O Chefe político e religioso é o representanto da religião na área, sendo que ele mora em outra cidade. Obviamente a Religião(um equivalente ao termo Igreja, aonde todos se referem à crença local e suas instituições como a Religião) tme um representante na cidade. Ainda não decidi seu nome de o nome de seu posto, ams só para vcs saberem que ele representa mais especificamente na cidade o poder regente.

As guildas tem um grande poder economico que enfrenta um certo embate com a uniões de famílias nobres que são detentoras de grandes terras e tem acesso a grandes reservas econômicas. O grandes senhores não tem poder político como a Religião, porém tem um poder ecônomico muito grande. Claro que através do econômico podem chegar ao político, mas isot não ocorre de forma direta.

Falando melhor das guildas, elas são as uniões de pequenos produtores, sejam artesões ou sejam pequenos fazendeiros, ou sejam uma guilda para um atividade como a do furto.

A Mágica é vista como algo proibido. Assim como na lei hebraica, aqui as pessoas são proibidas de fazer feiticarias e de invocar os mortos.

O nível de alfatabetismo aqui é baixo. Quem quiser começar analfabeto não se sentirá muito prejudicado, porém, se vocês começarem alfabetos terão acessos maiores. Deixo esta escolha por sua conta seguindo as regras normais de D&D.

Caso alguém queira ser de alguma classe especificamente usuária de magia, fale comigo antes para poder explicar como funcionará. Não irei falar aqui pois são informações que serão dadas apenas àqueles que queiram ser usuários de magia.
Não será grande desvantagem um ou o outro, apesar de que na cidade o uso da magia pode ser considerado como bruxaria, mas verão que na aventura em si não serão tão afetados.

Aqueles que queiram ser de classes que façam coisas EXCEPCIONAIS e que tenham uma certa CONOTAÇÃO MÁGICA< não se preocupem, provavelmente não serão vistos como mágicos pela sociedade e nem por vocês. Por exemplo, o BARD MUSIC não será mágico pelos olhos da sociedade, embora o funcionamento seja o mesmo. Mas com isot, um bardo pode estar na cidade fazendo magia sme ter que se preocupar com ser stigmatizado.

As pessoas comuns até já viram magos e magias, porém, mais as viram em suas cabeça do que na realidade. Pessoas ignorantes com mente fértil tendem a ver coisas quando não existem. Então, para quem não for usuário de magia imagine que VOCÊ ACREDITA EM MAGIA,e pode ser até convencido de que a ESPADA DE CARATHAN tem um poder especial, mas, VOCÊ NUNCA VIU A MAGIA DE VERDADE, ou ALGUM MONSTRO. BLZ?

Quanto a raças, ainda não pensei sobre este quesito, mas de início posso dizer que a raça que existe é a humana. Se alguém quiser ser MUITO de alguma outra raça fale comigo, pois elas não serão proibidas, apenas terão um cuidado especial, ok? Para efeito de conhecimento dos humanos, UM HUMANO PODE ATË ACREDITAR EM ELFOS em pode até ter visto um HUMANO com orelhas amis PONTUDAS e acreditar QUE VIU UM ELFO, mas, em sua grande maioria, nenhum humano já viu um elfo, ou outra raça não humana. Half-Orcs já são bem mais dificeis, porém possíveis... gnomos... estes tb estão no ramos das possibilidades. Elfos são mais simples, halfling e anões um pouco mais complicados mas também simples. Meio-elfo é permitido sem nem pensar. mas mesmo assim falem comigo para terem algum background.

Algo mais da cidade ainda não falei, mas deixarei que voc6es perguntem tb até para demonstrar que voc6es sabem aquilo que seus personagens já quiseram procurar na cidade. Claor que coisas como vendas e tavernas serão conhecidas por tdos, já ouras coisas terão suas restrições aos interesses. Então, PERGUNTEM MUITO. MAS, qualquer pergunta relativa ao CENÁRIO façam PELO ICQ.

Acho que por agora é isto. Escrevi muito mas é para evitar futuras perguntas desnecessárias. QUalquer coisa que não esteja escrito ou que esteja confuso postem a pergunta aqui ou me perguntem. Se a pergunta for feita pelo ICQ e achar que interessa a todos eu postarei aqui.

Daniel Martins Ferreira, Deus daqui..hehehehe
 
Last edited:

log in or register to remove this ad

Patrick

First Post
ATRIBUTOS

Galera, o MÉTODO DE FAZER PERSONAGEM vai ter como MÉTODO DE ATRIBUTOS
o uso de PONTOS, serão 50 pontos ok?

Quanto ao HP podem colocar FULL

Quanto ao dinheiro, calculem segundo a tabela do DMG e QUANTO A ITENS mágicos, quem quiser ter tenha cuidado para ser algo que não aparente mágico nem para você nem par ao mundo.

Caso o SEU ITEM MÁGICO se EVIDENTEMENTE mágico, falem comigo para estabelecermos background.

Daniel
 


Patrick

First Post
Harper something from the hell....

Blz andré. Mas tipo, o que é esta classe de prestígio?
Só meio que totalmente ignorante em relação ao Magic of Faerun.
Inclusive se você tiver no seu computador vou querer pegar(como um bando de outras coisas legais que não pego por não usar kaaza).

De qualquer forma, tem que se encaixar naquele estilo que eu te falei e outra, as classes de prestígio por exigirem contexto, vão ter que ser adaptadas por mim(em conjunto com o devido jogador interessado). Pois se não, por exemplo você vai ser um Red Wizard of Thay... mas não existe Thay. Aí pega mal e tal.

IMPORTANTE:
Maurício, André, Jonas, Davi
Dos quatro sei que o andré e o Maurício irão jogar. O Jonas tinha dado sinal mas não me lembro de ele confirmo. O Davi disse que iria confirmar pois não achava muito emocionante o jogo via fórum. Gostava mas acha pessoalmente melhor.

EU tb prefiro jogar pessoalemnte, porém, no fórum é a opção, e eu estou até gostando e como às vezes demora até a galera responder, jogar duas aventuras pode ser uma opção para a gente gastar o tempo enquanto espera o outro responder.

Então, DAVI e JONAS, dêem resposta se irão jogar.

No demais, terça-feira devo postar o INÍCIO DE JOGO.
Aonde irei narrar aonde e como cada um começa em nossa cidade, se vocês se conhecem ou não. E irei provavelmente já deixar um PLOT no ar.

As minhas mensagens sempre serão longas pois irei tentar detalhar as coisas com bastante detalhes. Então se acostumem a ler coisas bem grande. Mas sempre tentarei dividir em parágrafos para que dê para ler por assunto. Mas nem sempre conseguirei.

Então, espero resposta.

Daniel Martins Ferreira
 

Patrick

First Post
OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE BACKGROUND

Ontem (sexta-feira) conversei com o André e o Maurício sobre magia e coisas do tipo aqui e resolvi botar aqui para que todos possam fazer sua consulta e se quiserem mais detalhes voltados para a individualidade me procurem ou postem mensagens com perguntas.

TIPOS DE PERSONAGENS:
Por favor, todos façam personagens que queiram se aventurar, que sejam intrépidos. Que queiram sair desta cidadezinha e tenham coragem(mesmo que ao mesmo tempo sintam medo) de se aventurar além do fim do mundo. Para caçar as bestas mágicas. Para poderem ser aqueles que foram e conseguiram voltar. Façam personagens que tenham este desejo. Por favor, nada de personagens que amem sua cidade e que queiram ficar nela e que não irão sair dela. Você pode fazer até um cara ao estilo Samwise Gamgee, um cara que tem um certo temor em sair do mundo que ele conhece, mas que vai mesmo assim e que tem vontade de ir. OK?
Resumindo: Que tenham uma motivação interna para se aventurar.

MAGIA ARCANA E MAGIA DIVINA:
Bem pessoa, neste mundo tenhamos em mente a diferenção entre REGRAS, entre O QUE ACONTECE DE VERDADE, e o QUE A POPULAÇÃO COMUM ACHA QUE ACONTECE.

REGRAS: As mesmas da terceira edição

O QUE A POPULAÇÃO COMUM ACHA: O povo acredita em bruxaria. Temem a bruxaria pois é algo do diabo. O povo, em sua maioria, nunca viu realmente algo místico , mágico, monstruoso, acontecer. Mas temem mesmo assim, e, o povo enxerga , no seu dia a dia, bruxas em todos os lugares. Logo, um cara que tem uma coleção de patas de galinha preta em sua casa para fazer um chá afrodisíaco tem grande chance de ser visto como Bruxo.

Temos um órgão de caça às criaturas demoníacas que se chama A SANTA CAÇADA, ou a SANTA VIGÍLIA.

É um órgão subordinado à Religião, que é como é chamada a única religião aceita, que é uma monoteísta, muito parecida com o cristianismo medieval, porém com variantes.

Este povo acredita que além dos limites no mundo, ou até nas regiões próximas, mas, em lugares escondidos existem criaturas mágicas. Muitas delas bizarras. E tem uma gama variada de mitos, desde portões para o céu etc.

Os céticos acham que isto é crendice.

Vocês 'provavelmente acreditam em magia e alguns já tiveram até contato com magia verdadeira. Acharam algo maravilhoso, e na verdade, não entendem ainda a complexidade da magia. AQUELES QUE POSSUIREM KNOWLEDGE ARCANA SABERÃO MAIS SOBRE O MUNDO mágico dos livros. Aqueles que não, não saberão.

ENtão, quem for mago, se quiser saber sobre magia, compre esta skill, pois vc não saberá só por ser mago. Claro, saberá alguns conceitos básicos, e conhecerá alguns mitos, mas, se você tiver a skill você saberá dos mitos nas versões dos magos, e não nas versões do povo.

Será baseado nestas versões do povo e dos magos que vocês irão se aventurar, atrás de tesouros e atrás de mundo escondido por trás de montanhas gigantescas que circundam o mundo. Ou talvez através de um oceano vasto de pode acabar em um precípício, ou como alguna acreditam, em uma cachoeira linda que leva ao paraíso.

Se arrisquem

O QUE ACONTECE DE VERDADE: Isto voc6es terão que descobrir. Muito raramente eu, em jogo, ou fora dele, irei falar sobre a verdade deste mundo, irei falar sobre como vocês o percebem. E quem definirá o que vcs acreditam ou não são vocês. A verdade aqui é mais do que tudo, relativa.

Uma coisa é certa, você NÃO SÃO CÉTICOS, e se são, que sejma céticos que QUEREM PROVAR QUE NÃO EXISTE MAGIA. Pois, se alguém não seguir aventura pois sabe que nada existe e não acredita em monstros além das montanhas... tsc tsc... pode voltar a aventura para um outro lado qeu pode ser até legal, mas no meu conceito, a única exigência que faço e que colaborem nets sentido.

Boa sorte.

Daniel Martins Ferreira
- início terça-feira
 

Illuminae

First Post
HArper Mage

e o mago dos Harpers, uma organizacao boa do forgotten

e especifica

mas talvez de pra pegar so as habilidades e colocar uma organizacao similar
 


Patrick

First Post
Harper Mages

O seguinte, o andré será desta organização.

Logo o contexto dela é o seguinte:

Ela é uma organização secreta que possui uma grande interesse na exploração das fronteiras do mundo assim como de todo o conhecimento. Tem interesse de além de conhecer as terras do além, querem levar a civilziação e sonham com uma civilização aonde a magia seja a regra e não a exceção.

Ela é basicamente comandada por magos mas tem vários outros filiados. Para ser um filiado tem que conseguir soltar algum tipo de magia ou alugm poder conhecido como tal. Ou seja, uma pessoa que tenha só cantrips pode entrar no grupo.

A hierarquia segue a capacidade mágica e o conhecimento. O segundo , na verdade , é decorrente do posto, afinal, quão mais alto é na hierarquia, a mais conhecimentos tem acesso.

No demais vai ser igual ao livro(a não ser que exista alguma coisa que andré não tenha me falado e que não seja compatível com este mundo).

Daniel Martins
 

Duorin III

First Post
Sobre meu personagem

Blz, isso mesmo Daniel. O personagem vai ser então um harper mage. Quer que eu te mande minha ficha? como agente vai resolver o negócio das magias?
 


Remove ads

Top