The adventures of the Laves brothers - Prologue

Duorin III

First Post
OFF - É isso mesmo. Cada quadrado é 5 feet, que nem nas regras.


Alejo, sendo o primeiro, avista logo de cara, que a porta arrombada de onde está em pé, estava aparentemente muito bem presa ao chão e à parede.

Ao adentrar no corredor, Alejo avista uma porta de madeira semi aberta no fim do corredor. O chão é todo ladrilhado de uma cerêmica vermelha encardida, e pelo que nota, algumas delas estão quebradas e rachadas. Uma leve corrente de ar passa por vc, com cheiro de ar velho, pesado e húmido.
Na parede esquerda, perto da porta do outro lado, há um archote para tocha. Não há mais nada ali.
 
Last edited:

log in or register to remove this ad

Alejo

First Post
"Podem entrar, irmãos, parece que aqui está seguro..."

Alejo diz, com o cuidado de não falar muito alto.

"Não sei até onde alguém aqui em baixo poderia ter escutado nossa chegada, portanto talvez seja bom irmos com mais cautela, de agora em diante."

Alejo observa o chão sob as lajotas quebradas, basicamente para ver se ele é sólido, ou se em algum lugar elas ocultam um vão ou um buraco (como uma forma de armadilha).

Se tudo aparentar seguro, caminha até a moeda de luz e a pega com a mão esquerda (mas sem deixar de empunhar a maça, que está na mão direita).
 

Duorin III

First Post
casadovelhobert1oandar0.jpg

Irei narrar o resto quando todos pronunciarem o que irão fazer.

P.S - Coloquei o mapa nessa página para facilitar.
 
Last edited:



Gonzáles

First Post
(OOC: André, a impressão desse lugar não parece ser de uma casa, certo? Pela altura que descemos dá para ter noção se onde estamos seria um subsolo, abaixo do primeiro nível da casa?)
 


Alejo

First Post
"Vamos lá, irmãos!", sussurra Alejo.

Se está tudo aparentemente seguro, e o sacerdote de Lathander chegou a pegar a moeda, a idéia é seguir até a outra porta, cautelosamente observando as suas condições, e chegando perto da porta, se ela estiver fechada, tentando ouvir se algum som vem do outro lado.

(OOC: Alejo tenta ouvir a pouca distância, mesmo, verificando se há algum som alto e óbvio. Ele não cola o ouvido nem encosta na porta até os outros chegarem).
 

Duorin III

First Post
Só um pause

Sílvio, assim que vc entra e avança até a moeda, o chão do corredor começa a afundar, como que virando uma rampa íngrime. Vcs têm pouco tempo para reação, ou seja, sõ terão um partial action e o direito ao save de reflex.

O que farão com a partial?

P.S - Demian viu um detalhe no chão, que poderia denunciar a armadilha, mas quando consegui notar, já era tarde.
 

Alejo

First Post
(OOC: Entendi que o chão se reclinou e está virando tipo uma rampa, mas foi ligeiramente lento e dá pra ter uma ação rápida, é isso? Se entendo certo, aí vai minha ação)

Se Alejo chegou a pegar a moeda, ele a larga agora (free action). Se existe alguma daquelas rachaduras no chão perto de Alejo, ele quer se deitar perto dela e agarrar a fresta com a mão livre (acho que isso seria uma partial action), tentando assim se pendurar como um atleta de escalada.

Assim, ele espera que a moeda escorregue ou caia para o chão abaixo, e ele possa ver, conforme o chão se reclina, se escorregar é seguro, ou se ele deve ficar pendurado.

Ele vai tentar se pendurar com uma mão, mas continuar segurando a maça com a outra. Estando deitado, ele fica próximo do chão, e demora mais a escorregar ou cair (como atletas de escalada que ficam bem colados à parede).
 

Remove ads

Top