LEGENDARY TALES: USE THIS THREAD

Duorin III

First Post
Tudo bem...

- Olha só meu caro Timons. Estamos em uma cidade especial se não deu pra perceber. Bons modos aqui será nossa sobrevivência. Mas do que nunca precisamos nos portar bem aqui. E outra coisa, vc acha que se tivessem te chingado de alguma coisa eu não saberia? E outra ainda, mesmo que isso ocorra, devemos agir de maneira civilizada. Retrucar uma ofenssa é perder o respeito por todos e a razão. Estamos em desvantagen aqui. NÒS somos os estranhos aqui. Isto me preocupa Timons.... .... Vc realmente penssa nisto? Não deixe sentimentos pequenos tomarem seu grande coração!! Alegre-se por estar em uma viajem tão cheia de buscas e tão cheia de ensinamentos!!! Temos muito a ensinar para eles , sim, isso eu sei! Mas tbm devemos aprender muito o que eles nos tem a oferecer. Ensinar-lhe-ei algumas palavras e alfguns termos élficos, para se acaso vc se perder de mim, saberá se virar sozinho:

Obrigado; Bom dia; Vc; Eu; Comida; Socorro; Meu nome é Timons; Boa noite;

- Sabes ler a língua dos homens Timons?
 
Last edited:

log in or register to remove this ad

Tagore

First Post
Com um olhar preocupado, como se mal compreendido, falo para Neriepock:
- Não me entenda mal, amigo! Talvez tenha me expressado mal, mas as coisas se misturam completamente. Certamente eu não iria aplicar essas palavras aqui na cidade. Fico preocupado comigo se ainda não deixei claro que essa não é minha índole. Mas esuqueça isso e continue....

- Sim, sei ler nossa língua.
 

Duorin III

First Post
Sem problemas

Começo a procurar em minha mochila uma folha de papel. Solto-a de meu livro e começo a escrever algumas coisas em uma letra bem pequena pra caber mais coisas.

- Bom, aqui está! Alguns termos em élfico para vc treinar. E botei tbm o alfabeto élfico do lado pra vc treinar um pouco.

Estão nesta folha aquelas coisas que eu escrevi no post anterior.

- Vamos lá, repita comigo:
- "Bom dia"é "Asvari"

E assim passo um tempo ensinando pra ele a pronúncia.
 

Patrick

First Post
Então, abre uma porta para seus aposentos de luxo e vocês enxergam um elfo com uma roupa branco muito bonita, muito clara. Cheia de sinais dourados tais como runas porém diferentes das dos anões. Ele entra e fala:
- Meu nome é Teriogoth, irei passar a primeira prova, esta deve ser fácil, já que não é nova. Devem por aqui entrar e agora vou testar. Eis a prova que irão executar:
(galera, assumo que vocês o seguem, caso alguém queira dizer que vai levar alguma coisa ou que vai fazer algo em especial é só escrever aí que não tem problema, não irá afetar a ação, ok?)

Ele conduz vocês a um grande espaço redondo de chão de mármore(ou que assim aparenta). No centro existe um altar de pedra, prata e ouro com três copos. Teriogoth para de costa, volta para vocês e diz, ao abrir um pergaminho:
‘‘São três os venenos em três copos. Um copo de um veneno pode a um matar. Se vocês tem que três copos beber, como o farão sem nenhum morrer?’’
- Vocês tem todo o tempo que quiserem.

ENtão Teriogoth faz alguns gestos e conjura uma cadeira aonde ele senta a observá-los. Ao vocês passarme o olhar pelo céu reparam uma redoma como de uma energia que é quase imperceptível. Percebem também que muitas pessoas, em silêncio, estão a obesrvá-los. Muito mais do que qualquer torneio que vocês já viram, o lugar está realmente cheio.

(Agora é com vocês)
 

Tagore

First Post
trabalho em equipe

Não sei se a essa altura Timons já consegue entender melhor o élfico ou se o tongs ainda está valendo, em todo caso vão as duas possibilidades:

Se não entendi, me viro para Neriepock e pergunto:

- E então, como é o teste? Será que vc pode fazer ou pedir para eles utilizarem alguma magia para podermos nos comunicar?


Se entendi, a ação é a seguinte:

Olho para meus amigos e em seguida para o altar. Dou alguns passos até chegar ao lado do círculo no centro da sala e pego um dos copos. Me viro para o sujeito sentado e falo:

- Apesar de não saber rimar, uma resposta posso tentar. Para esse teste passar, basta cada um dos três, um terço de cada veneno tomar. Concordam? (Espero, com o copo na mão, a reação de Neriepock e Kieran)
 

Duorin III

First Post
Certo Timons!

Eu pego um outro copo e me preparo para beber um terço dele aproximadamente e comento:
- Bravo meu caro Timons! É certo que se bebermos um copo inteiro morreremos!! Brilhante dedução!
 
Last edited:

Patrick

First Post
(Não Jonas, o tongues não tá valendo faz tempo já. Mas o Neriepock tme traduzido as coisas mais importantes, então a sua ação é válida de qualquer forma. Pessoa , é bom lembrar que gostaria que especificassem em qual língua estão a falar, isto aqueles qeu teme sta opção, pois determinará a reação do público e do Teriogoth)
 

Remove ads

Top