• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

Magic Against Will: The Last Battle

* Patrick para por um tempo para saber como está, sabe que aventureiros em luta nem sempre conseguem perceber o quão mal estão. Repara em si mesmo e reconhece que na verdade está bem. Sente-se aliviado por si, e não deixa de apreciar a ironia ao olhar o tão forte capitão.

- Amigos, essas primeiras criaturas foram vencidas e nem sabemos quanto mais teremos de ver. Mas creio que todos nós passamos por uma situação que arrisca nossas vidas. Creio que agora seja a hora de vocês me contarem o que vocês querem fazer aqui. Nada mais justo do que um homem que pode morrer a qualquer momento saber o objetivo da empreitada em que está envolvido. Então, poderão me contar o que há de tão sério e importante neste lugar?

* Patrick então guarda a espada no cinto.

log in or register to remove this ad

Olhares...

Ao ouvir Patrick, me viro para o grupo.

Pensativo, mas condecendente, olho para Patrick e depois para Artan...

Como se querendo dizer algo sobre o valor jovem Patrick.

- Que ótimo. Eu arrisco meu pescoço, fico dançando na frente de criaturas estúpidas, porém extremamente bizarras e... ah, deuses da desconfiança, encontre nestes os seus mais devotos fiéis.

Obrigado Sty, Patrick e Artan

Eu sabia que iria recusar. Muito nobre e bravo é a tua natureza. Conheço teus antepassados. Mas entenda, tenho por função ajudar quem quer que seja nesta missão, sem distinção. Respeito muito o que cada um aqui acredita, e como havia dito antes, não se faz mister discutir o que quer que seja, faço por ajudar e só. Isto que ofereço é o que posso fazer agora por nós...

Então sorrindo para os céus, eu olho com um semblante calmo.

Acho que Patrick provou o que eu já esperava.

Sty, admiro sua nobreza que é tão característica de seu povo! Mas entenda meu amigo anão, eu estou muito bem, os gigantes do fogo são seres incrivelmente resistentes. Deposite suas preocupações em si. Peço que aceite o que ofereço, pois é assim que será feita a vontade de Ehlonna, pois é um presente que vem dela através de mim. Eu já tenho seu toque comigo.

Puxo de dentro da minha manta, o que parece ser um colar feito com folhas verdes. Eu puxo uma delas, e ao puxar, pronucio as seguintes palavras:

Das alvas florestas élficas, até os altos planos do astral, sirva de mim, instrumento de alívio e força!!

Pego a folha que agora brilha fracamente um amarelo ouro, e encosto-a na fronte de Sty. Então, pode-se ver claramente, que esta luz se transfere aos poucos, da folha para o anão, fazendo com que sua aparência forte e viva volte ao normal. Então a folha seca e cai, tão amarelada e morta como as folhas de um outono.

(Recupera todos seus pontos de força perdido)

Terminando ele eu faço o mesmo em mim.

Last edited:

Patrick said:
- Que ótimo. Eu arrisco meu pescoço, fico dançando na frente de criaturas estúpidas, porém extremamente bizarras e... ah, deuses da desconfiança, encontre nestes os seus mais devotos fiéis.

Sim, Patrick você lutou bravamente e mostrou perícia e altruísmo.

Era sobre isso que eu pensava...

Mas sua afobação em obter uma resposta nossa me lembrou de outra coisa, que por um momento eu quase esqueci.

Alguém pode ser valoroso em batalha, mas pode cometer outros tipos de erros. Sua afobação pode ser um problema, e mesmo sem querer atrapalhar vo cê pode falar o que nao deve e prejudicar algo mais importante que minha vida.

Não se preocupe, pois cedo ou tarde você saberá do mesmo jeito. Por enquanto saiba que aqui deve existir muitos tesouros, e não é para isso que saem em aventura os errantes como você?

Agora precisamos descansar da batalha, vamos voltar para o acampamento.

Um guerreiro deve saber quando lutar e quando não lutar, quando há algo mais dependendo dele na batalha.

_ Afobação? (falando calmamente porém as palavras expressam o que ele quer dizer) Eu viajei com vocês a uma longa distância. Sem saber o que aqui encontraria. Encontramos um grupo de criaturas do além que fez os três urrarem de dor, poderia ter sido eu, pdoeria ter morrido, se você não se lembra, você necessitando ou não eu entrei na sua frente para a criatura não te atacar. Não vi nenhum tesouro e não é só de tesouros que se vive a vida. E ainda mesmo não sei quanto tempo viverei se encontrarmos outras criaturas como esta. Não acha justo que ao menos eu saiba pelo que estou lutando? (Não espera resposta). De qualquer forma, tudo bem, eu sigo e provo mais uma vez a minha paciência, mas como penso, seria mais últia se soubesse o que procuramos e o que nos aguarda.

- Vamos continuar em frente ou precisam de descanso na barriga do leão como previamente disse Duorin?

Voltando a forma de Duorin

Lembrando à todos que apesar do que se passou, Duorin mantém sua postura. Sorrindo e calmo.

Amigo Patrick, vc provou o que tinha que provar. Sabemos que mostrou ser confiante. Mas o que Artan disse é valido para todos nós. Ninguém aqui é de total e absoluta confiança, onde outras forças desconhecidas agem nestes tempos. Precisamos nos manter atentos a cada passo dado. Um errinho, uma palavra fora do lugar e muita coisa pode ruir.

E meu caro Artan, lembre-se que nossos sentidos podem ser enganados, desviando o nosso olhar para uma percepção errada. Não estou te indagando e nem colocando em questão o que dissestes. Pois à respeito de confiança, eu entendo sua posição, mesmo não estando em seu lugar, acredite.

Escutem para que não haja mais tormentos desta ordem. Artan é quem representa seu povo! E fazendo isto, lhe foi colocada grande responsabilidade em seus ombros. (agora voltando para Patrick) Dê à ele a liberdade de duvidar.

Mas cada um aqui representa alguma coisa, mesmo esta sendo obscura ou falsa até mesmo para olhos treinados.
E isto é para todos nós aqui. Afobação pode ser confundida com alegria. Assim como raiva pode ser confundida com desespero.
Vamos deixar que o tempo nos mostre a verdade sobre cada um.

Last edited:

AVISO

André, não tenha tanta confiança no que vc sabe out game. Não estou desconsiderando o q seu personagem sabe, mas eu não disse o que ele sabe. Eu sou o mestre e vc tem q esperar eu narrar os resultados, mais especificamente, a magia que vc lançou poderia não ter surtido efeito. Vc voltou a sua forma sem saber se vc e Sty tinham recuperado a força ou não. Poderia ter morrido... Por sorte a magia funcionou e vcs restauraram toda a força, mas lembre q os monstros não são sempre iguais aos que estão no livro, afinal, para q vc teria feito um save?
-----------------------------

Isso vale pra todos. Continuem o jogo e decidam logo o que fazer, pois muito ainda lhes aguarda...

Last edited:

Isso mesmo Patrick, aprenda a ter paciência.

É exatamente está característica que vc precisa.

Você fala como se eu não tivesse visto sua coragem, então deixarei bem claro, NOVAMENTE.

Você foi MUITO corajoso.

Mas é afobado.

São duas coisas DIFERENTES.

Mas não é o seu povo em risco, então confie em nós. Te peço.

Into the Woods

Remove ads