Magic Against Will: The Last Battle

Agradecido, Duorin. Isso evitará possíveis mal entendidos entre nós.

A uma tarde de distancia para o norte ha um rio. Depois de dois dias de viagem vale a pena enchermos nossos cantis. Nossos animais tambem preferirao poder beber agua a vontade. podemos ir ao amanhecer.

Last edited:

log in or register to remove this ad

Voltando do "pasto"...

- Está bem, podemos manter a mesma ordem dos turnos.

Começo a arrumar minhas coisas para dormir.

- Me chamem no meu turno, e podem me acordar se precisarem de qq coisa.
- Como vc pediu Artan, e Duorin lhe respondeu, irei fazer a mesma forma.
- Irei orar à meu Deus agora.
- Boa noite, amigos!

Vou para onde arrumei minhas coisas para dormir e faço uma pequena oração antes de dormir evocando os poderes de heroneous.

(Caso tenha alguém prestando atenção nos meus atos antes de dormir...)
Ajoelhado, de frente para um árvore onde vou descanlçar, murmuro umas palavras.

Uma faixo de luz vermelha como chama aparece e some rapidamente em volta de meu corpo.

Outras palavras parecidas são murmuradas.

Outro faixo de luz, agora clara como um raio, aparece e some do mesmo modo anterior.

Me viro e me deito começando meu descanso...

Rio....

Um pouco antes....

- Isso seria muito bom Artan, um rio com água pura irá nos revigorar!!!
- Amanhã de manhã vamo para lá!!

(Foi mal, rolou um break no meio do reply e esquci de escrever isso.....)

esclarecimento sobre Deuses

Devido a uma pequena falha minha, que foi corrigida sem maiores sequelas, estou colocando aqui um pequeno resumo do que é conhecido na região sobre os pincipais Deuses e Deusas e suas relações entre as raças no mundo.

Os humanos, que são a hegemonia e têm aversão a magia, em sua maioria acreditam em Kord, Deus da força e da saúde. As histórias antigas contam sobre suas expedições e suas caçadas contra demônios e bestas, comandadas por líderes malévolos, que de alguma forma foram ligados ao uso indiscriminado de magia, antes livre.
Seus seguidores mais fiéis são homens que se preocupam em manter o corpo saudável e livre de influências consideradas não naturais.

Aqueles que secretamente cultuam e procuram aprender a magia, são os chamados servos de Boccob, Deus da Magia. Eles procuram o conhecimento das artes proibidas e muitas vezes, os mais fanáticos se mostram descontrolados e furiosos pela sua proibição.

Corellon Larethian, é o Deus de toda a sociedade Élfica, patrono da música, da poesia e da mágica. Amante da paz e da liberdade de seu povo, porém, valente nas batalhas.

Quanto aos outros Deuses, são apenas conhecidos pelas pessoas mais cultas. Alguns, como Ehlonna, Erythnul, Fharlanghn ou Obad-Hai são até considerados, pelos menos sábios, e por não ter muitos seguidores, (ou pelo menos não aparentar ter) esquecidos e hereges.
Dizem que o poder de um Deus depende de seus seguidores. Muitos simplesmente desapareceram por não haver ninguém que acreditasse neles.

É interessante perceber que a forte crença de cada povo em seu Deus, quando levada a extremos, dificulta a convivência entre eles, uma das causas principais da dificuldade em se alcançar um equilíbrio entre humanos e elfos. Sobre os Anões, as pessoas geralmente conhecem apenas Moradin, porém é sabido que existe um conjunto de Deuses maior entre eles, assim como para os Gnomos e Halflings.

Pode ser que Jesus Cristo exista e que tenha nascido há milhares de anos, ou que ele nascerá daqui a muito tempo, ou mesmo pode ser que ele nunca existiu ou existirá, mas isso vcs nunca irão saber! :D

O primeiro a vigiar

Farei igual a última noite. Esperarei todos durmirem, e então me transformarei em uma coruja, e ficarei d tempo em tempo, dando umas voltas em espiral, de cima para baixo e de baixo para cima, ai eu paro em uma árvore qualquer ao alto. (lembrando que nesta forma eu enchergo no escuro)

* Patrick acompanha seus amigos e nem tenta descobrir o que seus companheiros entendem por: a ordem antiga dos turnos. Afinal, depois daquela confusão vai esperar ser chamado e isot é o suficiente.

*O único Deus que Patrick segue é aquele que na hora da aventura melhor ajuda a sua ação, no tempo restante acredita nas pessoas. Tem fé na capacidade humanoide de criação e de alterar o seu próprio destino, esta crença lhe confere uma confiança nas capacidades de seus companheiros assim como lhe confere desconfiança, afinal, não sabe até aonde as outras pessoas estendem suas escolhas.
* Não é do tipo que odeia a todos e não confia em ninguém, mas é do tipo que age segundo o presente. Pode hoje confiar em alguém, amanhã não e no dia seguinte voltar a confiar. A regra é difícil de definir.

noite e início do dia

Vcs fazem os turnos e a noite passa tranquilamente, sem nenhuma surpresa inesperada. Como combinado, de manhã vcs resolvem mudar um pouco o caminho e ir até o rio, ao norte. A medida em que vcs vão se afastando da estrada, que já estava praticamente toda tomada pelo mato, a vegetação rasteira fica mais densa e alguns galhos arranham e se prendem nas roupas. Quando o sol está quase no ponto mais alto do dia, sobre suas cabeças, vcs começam a ouvir um pequeno som de água corrente.
O chão se torna mais úmido e logo vcs alcançam o pequeno rio, com águas bem tranquilas. Devido a época do ano, de seca, o fluxo das águas está bem fraco e a profundidade é bem menor, sendo que não se consegue tocar a água com as mãos pelas bordas do rio. Essa é uma das causas de vcs não terem conseguido identificar bem o rio antes de se aproximar mais dele.

--AÇÕES-- (livre)

Last edited:

Eu desço do cavalo, e me aproximo do rio. Verifico se a água é potável para todos nós, e se for, eu a tomo juntamente com o cavalo. Deixo-o bem à vontade para pastar o quanto quiser. Sento-me ao lado do leito do rio e fico mexendo um pouco na água, esperando os outros partir...

Cicatrizes...

Artan enche os cantis de agua, coloca os extras no cavalo e deixa o mesmo pastar em volta do rio, e beber agua... tira a armadura, deixando a mostra inumeras cicatrizes na parte esquerda das costas e braço, e se lava no rio. Recolhe suas coisas e diz a todos, olhando para o oeste...

Se seguirmos direto para o oeste agora, chegaremos em pouco tempo nas ruinas.

Vamos?

Calma....

Chegando no rio desmonto do cavalo, dou um pouco de água para ele, jogo um pouco de água em suas costas para aliviar o calor e o deixo pastar e beber água à vontade.
Tiro minha armadura e tento me lavo o máximo possível no rio, sem entrar muito para seu meio, só mais perto das bordas.

Visto minha armadura, pego minhas outras coisas, encho meus vários cantis na água, e começo a me preparar para partir rumo ao oeste...

- Vamos sim Artan!!! (Mas devemos esperar Patrick fazer suas ações tbém!! )

- Mas qdo vc diz pouco tempo, vc se refere ainda ao dia de hj!?

- De qq forma vamos assim q todos estiverem prontos!!

Remove ads