Magic Against Will: The Last Battle

Illuminae said:

Eu vou escrever uma carta para voces entregarem aos guardas da cidade quando chegarem la.

Roger olha para Artan e pergunta:
- Obrigado, mas que devemos fazer com essa carta? Vamos terminar esse enterro antes.

e se volta para Duorin, com a cruz na mão:
- Eu não sei o que isso significa, mas era um sujeito estranho. Um dia ele teve um sonho e me disse que quando morresse queria que colocassem uma cruz na sua cova. Eu não dei atenção a isso e nunca quis saber pra que isso, mas era seu desejo, então estou fazendo, por mais que pareça estranho.
Ele pede espaço para Duorin para enfincar a cruz e acena com a cabeça em sinal de confiança.

--AÇÕES--
D/A (Sty e Patrick, como já disseram, continuam esperando)

Last edited:

log in or register to remove this ad

Artan para de escrever a carta por um momento e fala para Roger

É uma carta avisando a sua situação aos guardas, nesses tempos de guerra a seguraná de Fading Cloud está redobrada. Sou de lá e conheço os guardas. Ela está quase pronta.

(jonas, vou mandar o conteúdo da carta em private)

Preparativos para o interro

Recebendo a cruz de Roger, eu a enfio no chão onde foi me dito para colocá-la. Agora olharei para todos esperando para que seja feito o devido silêncio. Feito o silêncio, eu me levanto e tiro um frasco da mochila. Este frasco do tamanho de um palmo, possui uma forma semelhante à uma esfera, e está tampado por uma rolha bem larga. Ele é muito belo e é todo ornamentado em vidro e prata. Quando eu o destampo, um aroma bem suave de lírio do campo preenche todo ambiente, passando uma sensação de bem-aventurança e calma.

Neste momento eu olho para o céu e digo: Oh Terra mãe, acolhei seus filhos de sua jornadas, como a verdadeira e amorosa mãe que recebe seus filhos sempre com alegria, oferecendo para eles seu colo e afago. Que as dores e as alegrias, os segredos e as verdades sejam aqui protegidos do mal. Seu olhar maternal estará sempre voltado para aqueles que por cansaço ou por doença, foram abatidos e faleceram. Receba este humilde filho como mais uma semente que irá ser cultivada nos campos da vida e da morte.

Dito isto, eu começo a derramar no túmulo e no corpo seu conteúdo e digo as seguintes palavras:

"Ehlonna ar i eru i or ilye mahalmar eä tennoio!"

Então sem ninguém esperar, um raio luminoso rasga o céu, batendo ali, preenchendo a cova de uma luz dourada, iluminando todo o seu interior, como se tivesse aberto um brecha em uma nuvem no céu. Luz esta que depois de ditas as palavras, se extingui num piscar de olhos.

Eu volto minha visão agora para o corpo, me abraço como quem está com frio e dou um sinal de cabeça para que seja enterrado o corpo.

Last edited:

despedida

Os viajantes se despedem muito agradecidos pelos alimentos e pela carta e ainda realmente surpresos e confusos com as coisas que presenciaram essa manhã. Porém, é possível ver que, agora, com um fardo menor a carregar, seus olhares estão mais confiantes para continuar, apesar das poucas esperanças sobre o futuro.
(última chance para falar mais alguma coisa com eles, mas vou narrar a viagem logo)

Continuando a caminhada vcs chegam ao topo da colina no início da tarde e param para fazer uma breve refeição. A vegetação rasteira aumenta pela estrada, que parece abandonada, e há muito com pouco movimento. O céu continua bem claro, totalmente azul e praticamente sem nuvens. Com um brilho forte e bastante quente o sol dificulta a visão para o horizonte e o suor no corpo e nas roupas os mantém com uma sensação de sujeira e fedor.
Mesmo assim vcs continuam e quando a noite cai chegam a um ponto onde o mato não está tão agressivo e pode-se parar para descansar.

Last edited:

No caminho...

Tento procurar algum riacho no caminho, olhando para a vegetação. (normalmente onde tem água ela é mais forte, verde).
Se encontrar irei encher os meus cantis, e tentar me lavar um pouco, pelo menos o rosto.
Qdo pararmos, irei desmontar do cavalo e vou levá-lo para comer algo (pasto, grama), se não tiver vou dar um pouco de ração pra ele. Depois vou procurar um local para descansarmos.

- Bom amigos, acho q devemos descansar agora depois deste longo dia. Vou alimentar "meu" cavalo, e procurar um lugar confortável pra nós. Não irei me afastar muito, alguém tem algo pra fazer, quer ir comigo?

Fico esperando uma resposta a postos, pronto para ir fazer o que falei.

Ao longo da viajem nota-se claramente que o meu cavalo não tem rédeas e eu não uso nenhum tipo de espora ou chicote para fazê-lo andar. O que se vê ao andar comigo, é que de vez em quando eu falo algumas coisas em seu ouvido.
Ao parar para descansar, eu irei acompanhar Sty para tb alimentar o cavalo.

Respondo então: Eu irei com vc com o maior prazer meu caro Sty.

Então eu me viro para o meu cavalo e falo “siga-me amigo”. Então ele começa a me acompanhar na direção de Sty.

* É reparável por qualquer um que cavalo não é meu forte. Ando com ele por necessida e cuido dele e assim temos um acordo de respeito mútuo, ao menos, assim penso. Acompanho os amigos sem falar nada,pois não acho que o cavalo mereça palavras de colidariedade sendo que nada me diz de confortador

Patrick

Artan olha apreensivo ao ver a luz descer ate a cova. momentos depois entrega a carta para roger e monta em seu cavalo

Vamos.

Last edited:

Vamos manter a mesma ordem de guarda.

Artan prepara seu saco de dormir e comeca a retirar a armadura. Veste a Chain Shirt de metal escuro. Ao terminar se aproxima de Duorin

Duorin, eu agradeceria se voce avisa-se toda vez que você se utilizar de magia para fazer algo. Evitará minha desconfiança, e...

Você entendeu.

Artan se afasta, se dirigindo até seu cavalo.

Last edited:

Resposta gentil ao capitão

Voltando do passeio com Sty:

Claro meu caríssimo capitão!! Havia me esquecido dos costumes de sua cultura. Como pude esquecer!! Da próxima vez, e eu te dou minha palavra, lhe direi quando estarei me comunicando com Ehlonna. E logo nestes tempos em que se precisa mais de confiança e menos apreenção. Se te deixar mais calmo, eu lhe falarei quando eu necessitar de algo assim em cituações não tão drásticas.

Last edited:

Remove ads