• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

Magic Against Will: The Last Battle

- Certo, certo,a tudo estarei atento. Olhos e ouvidos e olfato, tudo conectado. Em busca de algo que seja diferente, novo, estranhos e principalmente a qualquer presença nociva. Pois bem, que o dia se passe e que Artam se recupere e que mais uma vezno embrenhemos na noite.
- Quanto a estratégias de batalha tem uma coisa que aprendi em meus anos e que se tornou algo extremamente útil em batalha é cercar o inimigo. Desta forma ele fica confuso, não sabe se foge de um ou do outro, não consegue defender de dois atacante a cercá-lo de forma efetiva. E, se um estiver do lado oposto do outro, esta defesa fica ainda mais difícil, isto porque os dois aatcantes ficam em planos de visão diferentes. Ele não consegue ver os dois ao mesmo tempo. Então, aconeselho que seja uma tática por nós adotada em batalha. Mesmo que muitos sejam os inimigos, flanqueando, cercando-os os destruimos mais rapidamente do que nos separando.

* Patrick espera que alguém fale algo, senão apenas vai comer e espera o dia passar enquanto o outro dia se aproxima.

log in or register to remove this ad

Sobre a ida

Me viro para Patrick:
- Tens razão Patrick. Apesar de eu não ser um grande conhecedor de táticas de batalha, isto que nos disse parece realmente funcionar. Podemos testar em campo.
Mas sempre que tivermos a oportunidade de poder optar entre lutar e não lutar, pensarmos-emos antes de qualquer iniciativa, pois decisões tomadas rapidamente, tb rapidamente nos aniquilam.

Eu caminho em direção aos cavalos e junto à eles faço minha refeição.

Ataque pelos flancos se chama.

É uma excelente estratégia quando se ataca em vantagem numérica...

Mas há duas coisas nessa estratégia que me preocupam:

Primeiro, acho que não conseguíamos acertar-los às vezes não porque eles eram rápidos como Patrick e se desviavam, na verdade os achei lentos, mas havia algo diferente neles, eles se mesclavam com o escuro da noite, e era *isso* que me fazia errar às vezes...

Segundo, não sabemos quantas mais há por lá, e se tentarmos ataca-las pelos flancos, elas podem cercar cada um de nós...

(se ninguém falar mais nada Artan vai continuar descansando e esperando suas forças voltarem)

Last edited:

- Bem, quanto a nao ser eficaz contra muitos, repare o seguinte. Se temos vários oponentes e cada um se dedica a um deles temo o seguinte, todos eles serão atacados, porém, cad aumd enós demorará o dobro do tempo para acabar com cada um. E além de tudo, enquanto este tempo passa cada um de nós estará sendo atacado. Quando nos concentramos em apenas um, gastamos menos tempo e um inimigo morto não pode atacar. Logo, mesmo que de início possamos correr o risco de sermos flanqueados... não creio que seja grande a chance. Até porque nesta últimas batalha, em um dado momento eu poderia ter sido facilmente flanqueado, mas as tais criaturas nada fizeram. isto demonstra sua inferioridade técnica.
- Nem toda criatura da noite sabe lutar como nós, não?

Realmente, se concentrar em cada uma de cada vez, todos junto e uma excelente idéia, só que para isso não precisamos flanquear.

Para falnquearmos, nos afastamos um do outro e é isso que eu disse que não funcionará.

Porém, se ficarmos juntos, como uma muralha, e nos concentrarmos em um inimigo de cada vez, talvez possamos acabar com eles mais rápido, e sem darmos espaço para que eles nos cerquem individualmente.

Mais um dia

Com Artan ainda cansado, vcs decidem esperar e descansar mais um dia para continuar. O dia passa sem nada de diferente ter ocorrido. Ao dormir, os turnos são divididos na mesma ordem...

Patrick vê a lua subir ao céu e chama Sty para vigiar, indo dormir em seguida. Sty passa seu turno e durante o turno de Duorin algo acontece...

(Esperem um pouco até o André postar. Provavelmente ele vai acordá-los, mas se ele fizer outra coisa vcs tem q esperar)

No meio da noite vcs são acordados por Duorin. Ainda sonolentos vcs tentam entender o que está acontecendo. Ele avisa que há algo de estranho acontecendo e quando vcs levantam e se recompoem totalmente ele não está mais lá. Como de um salto tivesse sumido no escuro.

o que vcs fazem?

* Patrick levanta rapidamente ativando a sua aparelhagens mágicas para que fique camuflado com o ambiente. Tenta primeiro identificar o perigo e se possível identificar aonde Duorin está. Com espada em Mão espera algum sinal, se não perceber nada irá andar an direção daonde foi acordado por Duorin.

* Patrick percebendo-se em meio ao breu total usa de sua espada para trazer luz. Ela se acende em chamas fornecendo luz como uma tocha. E agora Patrick tenta ver algo já que só escuta o balançar das árvores.

Onde está Wally? ops, Duorin ??

Levanto rápido, e olho na direção em q acho q Duorin estava.
Tento encontrá-lo e ouvir algo de onde ele estava.

Procuro a árvore mais próxima q seja possível de escalar, e vou rapidamente na direção dela.

- Dourin? Onde está??

Last edited:

Into the Woods

Remove ads