• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

Magic Against Will: The Last Battle

*Patrick usa sua corda para subir e a de Sty para descer, sempre com sua capa ativada e tendo o mairo cuidado com possíveis estátuas que possam aparecer. Espera do outro lado os outros descerem antes de continuar. Assim que os outros chegam ele continua em frente.

(Jonas,, I NEED A NEW MAP)

log in or register to remove this ad

Eu não descrevi exatamente a altura da muralha, apenas disse que ela era bem alta, então agora estou detalhando. A muralha tem cerca de 20 a 30 metros de altura entre as partes mais baixas (um pouco destruídas) e as partes mais altas (ainda inteiras), o que dá de 70 a 100 feet mais ou menos. Não acho que a corda que vcs tem chegue até o final (não sei o tamanho das suas cordas), mas podem prender com o gancho em alguma abertura da muralha, subir e continuar. Para isso vcs precisam me fazer alguns checks:
- um ataque a cada vez que tiver que jogar o gancho para prender contra AC 20; lembrando que de cima o ataque é sem destreza e necessita de outro check de climb para se manter firme.
- e quanto ao climb, calculem o número de cheques que precisam. Em cada check com sucesso vcs movem metade do movimento, correto? o DC do climb é 15.

Subindo...

- Está bem Artan!

- Patrick, tente lançar a corda nesta parte mais baixa.
(segundo descrição do Jonas 20m ou +/- 70 ft)

Espero Patrick definir como vai subir.

Fico à uns 6 metros de distância observando ele subir e vigiando as partes laterais da muralha.

Depois q ele subir eu corro em direção à muralha, e chegando perto eu dou um passo longo, juntando os dois pés logo em seguida e dou um salto bem concentrado para cima e bem rente a muralha, e ainda perto da corda. No ponto mais alto do salto me apoio na muralha em uma das suas falhas, e começo a escalar.

Checks:
Balance (por causa do mato): 26 = 6 + 20
Jump (correndo): 68 = 56 + 12 (altura: 21 = (2 + 14)*40/30
(14 = 58/4, running jump)
Climb (apoio inicial): 27 = 11 + 16
Climb (resto da subida): 17 = 1 + 16 (20ft) / 20 = 4 + 16 (20ft)
até aqui cheguei à 60 ft (imagino q 3 rds)

Caso Patrick tenha parado ante eu fico com ele na medida do possível de espaço, caso contrário continuo até o final.

Climb: 19 = 3 + 16 / 22 = 6 + 16 --> 40 ft
chego a 100 em 5rds.
Saco minha espada logo qdo chego lá em cima! E fico em alerta!

Chegando lá em cima ou apenas parando com o Patrick, falo pra Artan:

- Pode vir Artan!

( Jonas o tamanho padrão das cordas é de no mínimo 50 FT, usando as duas cordas conjugadas nós escalamos facilmente com um único jogar de gancho. Então não fale que a gente tem que fazer check quando você que disse a ação, a gente não vi ficar escalando e parando na metade da subida. É melhor a gente parar no topo da muralha. ENtão jogo o gancho prendo lá em cima, subo tudo, espero todos subirem, viro a corda de lado e desço)

ATAQUE PARA PRENDER O GANCHO:
11(dado) + 12(ranged)= 23

(Jonas, me descreve uma coisa: A PAREDE DESSA PARADA É CHEIA DE LIMO? DC 15? Se lembra que com corda o DC diminui MUITO mesmo. De qualquer forma, você define a dificuldade eu apenas queria saber, de ambiente, o que está dificultando a subida.)
CLIMBS:
SKILL/DADO/movimento/ CHECK TOTAL
13/13/15/26
13/5/30/18
13/9/45/22
13/19/60/32
13/13/75/26

Lá em cima

Para quem chegou no topo digo totalmente parado (poder de gárgula). Só move a boca.
- Vejam como olhos mau treinados podem ser facilmente enganados...

E fico imóvel imitando um gárgula de verdade. Fico até todos subirem.

Last edited:

(Daniel, eu não disse o que vcs iam fazer. eu disse o que vcs PODERIAM fazer e os cheques que deveriam fazer se fizessem aquilo. E como vc fez outra coisa -amarrou a corda- a coisa muda é claro. agora teria que fazer um check de força para consequir jogar a corda daquela altura. prender não seria tão problema mais.)

Assim, Patrick joga a corda, mas ela não chega até o final da muralha, batendo na parede e caindo de volta. (Contei o valor do dado anterior. Os checks de climb do Patrick e do Sty, e a ação de Duorin estão já definidos como acima, porém ainda tem que prender as cordas.)

- Teste de Use Rope para a amarração das cordas e Força 20 para jogar o gancho até em cima.

(desculpe pessoal, mas são formalidades a serem cumpridas para manter o controle. Após resolvermos isso e Artan subir, eu narro a visão de vcs de lá de cima.)

(tu mandou malzao nessas regras jonas, num ponto o daniel ta certo, RTFM. Leia o icq se quiser levar em consideracao minha opiniao.
To guardando meu lugar com esse post porque o Artan precisa saber se tem corda pra subir antes de sub.ir)

Last edited:

Siglas deprês...

Concordo com o Jonas, ele não falou q era fácil jogar o treco lá...

Pego o gancho qdo ele cair e o coloco na minha mochila.

Olho para Patrick e digo:

- Vou subir na frente, chegando lá em cima fixo a corda para vcs subirem.

Me afasto um pouco da muralha, e em seguida...
(já tá narrado no post anterior...)

Chegando lá em cima, prendo direitinho a corda com o gancho e falo para eles lá em baixo:

- Podem subir, está bem firme!

Olho para Duorin:

- Realmente Dourin, podem se passar por simples estátuas!

(Não sei o q tem lá em cima, então, caso precise saco a espada, caso contrário fico apenas tentando verificar algo de estranho do outro lado da muralha...)

Into the Woods

Remove ads