• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

Magic Against Will: The Last Battle

Tagore said:
Maurício, FTFM! IDCATFM!

(But you should care about it, or go play "Jonases & Cindy Crawfords", and make up all the rules you want.

By the way, davi, you don´t even know how the rules should be handled, so STFU!

The "conversation" (I didn´t receive any maningful reply) on the ruling took place between JONAS ans I, NOT YOU, ON ICQ.

And he has proved to be as bullheaded as I thought, specially on the worst-suited times...
But, then again, he is the "meister"...)

Last edited:

log in or register to remove this ad

Chegando lá em cima, prendo direitinho a corda com o gancho e falo para eles lá em baixo:

- Podem subir, está bem firme!

Artan se prepara, espera Patrick e Sty subirem, e guarda a espada e o escudo quando for subir.

Artan fala num tom de voz rouco e baixo, após subir...

Fale baixo homem!

Voce parece não prestar atenção na situação em que estamos!

De que adianta se esconder e ficar gritando para os outros ao longe!?!

Last edited:

* Patrick sobe da forma que der, seja com a corda de Sty, seja escalando.

(Não entendi bulhufas desse sistema aí do Jonas, mas tudo bem.
Desde quando testes de força são feito para se jogar algo? Sempre eram ranged attacks com penalidade na rolada, mas, se vai mudar, deixe claro a todos. Não quero discutir suas regras Jonas. Apenas quero sabê-las, pois as irei cobrar de você igualmente à sua cobrança à nós.)

Use Rope = 18
Força= 14

* Não entendi, o Davi conseguiu subir e amarrar as paradas lá em cima?

Patrick said:
* Patrick sobe da forma que der, seja com a corda de Sty, seja escalando.

(Não entendi bulhufas desse sistema aí do Jonas, mas tudo bem.
Desde quando testes de força são feito para se jogar algo? Sempre eram ranged attacks com penalidade na rolada, mas, se vai mudar, deixe claro a todos. Não quero discutir suas regras Jonas. Apenas quero sabê-las, pois as irei cobrar de você igualmente à sua cobrança à nós.)

(Eu não poderia concordar mais.

Foi exatamente o que pedi ao jonas por icq, depois de sugerir outra solução e ser ignorado e receber a mensagem dele acima.)

Last edited:

Pra esclarescer a todos, primeiro a questão da corda. Eu estava no trabalho, e tive um tempinho pra postar. Sabia que não se usa teste de força pra jogar coisas, mas como não estava com o livro e não tinha tempo de verificar esses detalhes, e a corda seria lançada para o alto (não para frente), não tinha certeza quanto a essa regra e esses detalhes, logo achei conveniente pedir um teste de força para vcs poderem continuar o jogo. Não achei q eu iria dar esse estardalhaço todo. Eu estava errado. Quanto ao teste de Use Rope seria para verificar se o nó iria ser eficiente para aguentar o peso de quem iria subir. Por último, o teste de climb é o mesmo tanto para subir pela corda quanto pela parede, porém pela corda vcs tem mais segurança, e apoiando na parede o DC é apenas 5, como acabei de verificar. Falha minha.

Vou descrever o que ocorreu então para passarmos isso: O Patrick jogou a corda a primeira vez e não conseguiu prendê-la. Sty pegou-a e guardou-a na mochila, subiu, prendeu e jogou pra vcs. Então Patrick subiu, e depois Artan.

Last edited:

Chegando lá em cima, prendo direitinho a corda com o gancho e falo para eles lá em baixo:

- Podem subir, está bem firme!

Artan se prepara, espera Patrick e Sty subirem, e guarda a espada e o escudo quando for subir.

Artan fala num tom de voz rouco e baixo, após subir...

Fale baixo homem!

Voce parece não prestar atenção na situação em que estamos!

De que adianta se esconder e ficar gritando para os outros ao longe!?!

Da muralha

De cima da muralha, vcs vêem essa cena.

Vcs sobem e vêem uma estátua demoníaca totalmente parada ao seu lado. Ela fala e vcs reconhecem as palavras de Duorin.
Vcs estão numa parte mais baixa da muralha, que está meio quebrada. A espessura da muralha é de cerda de 3 metros (10ft). Vcs podem ficar de dois a dois, porém, sem fazer movimentos bruscos que correm o risco de queda. A torre está a 20 ft da muralha e tem mais 15ft de altura acima da muralha. Seu topo está destruído, como se antes ela tivesse sido maior.
Abaixo, vêem muitos escombros amontoados como antes e a mais a direita da torre, o local onde vcs lutaram no outro dia. Encostado ainda ao lado direito, há uma espécie de rampa, como um pedaço de uma parede que tivesse caído e feito um corredor encostado a torre. Com dificuldade é possível notar uma passagem daquele lado. A rampa que leva a passagem chega a cerca de 25ft do chão.

Os pontos G
Nesse tempo, observando, vcs puderam notar duas estátuas bem parecidas com Duorin entre os escombros, e uma sobre a "entrada" do lado direito.

Olhando mais adiante, observem o desenho anterior, vcs vêem que, no local onde havia uma grande parede quebrada, não há mais. O chão parece afundado e há uma grande vala cheia de escombros, com entulhos maiores em volta (até onde há as casas destruídas) e todo o local está com estilhaços de pedras.

------ações-------livre------

Attachments

desenho

---------se alguém conseguir converter a imagem para ela aparecer no thread seria bom. Quando eu converti para jpg ela ficou maior do que o formato bmp monocromático e excedeu o limite do post para arquivos(100k). falou--------

Into the Woods

Remove ads