Gente, vou tentar resumir o que aconteceu hoje no jogo:
- matamos o purple worm
- decidimos ao invés de picaretar a parede de novo, irmos tentar as outras passagens ainda não verificadas(depois irei enviar o mapa, pois ele ficou comigo e irei desenhá-lo e postá-lo ou enviar por e-mail)
- achamos dois corredores que acabavam em grades.
- Uma das duas grades tinha, por de trás de si, uma fraca luminosidade, que porém, indicava uma possível utilização da área.
- Fomos nessa grade mais iluminada
- Destrancarmos a grade(que tinha um cadeado) e encontramos depois da grade uma saleta que tinha parede de pedra de verdade.
- Nessa saleta à esquerda e ao alto existia uma outra grade que, porém, não tinha abertura nem fecho. Para frente a saleta continuava em um corredor(que aliás o Jonas não disse se esse corredor continuava como pedra ou como barro, mas não importa.
- Encontramos então uma porta de madeira que seria fácil de ouvir, porém escutamos vozes do outro lado e preferimos esperar, na chance de não sermos percebidos.
- Dormimos durante as oito horas e então, desarmamos a armadilha mágica(na verdade apenas passamos por ela, sem desarmar) que tinha na porta e a abrimos. Encontramos 4 portais numerados de 1 a 4, portais dourados.
- Mais à frente seguimos por um corredor até uam outra porta de madeira.
- Desarmamos a armadilha mágica na porta(essa sim foi desarmada), similar à outra desarmada.
- Depois da porta existia uma outra saleta com estantes à esquerda e à direita e à frente duas escrivaninhas
- Patrick achou um fundo falso com uma armadilha mágica e pediu para que todos retirassem o que achasse importante dali para somente depois desarmar, pois poderia botar fogo nos livros e assim perdê-los
- Duorin achou um interessante livro sobre criaturas(Jonas iria explicar melhor, porém dizendo que Purple Worm, Shadow e Gargulas constavam no livro)
- Artan achou um livro que fala sobre a cidade em que estamos atualmente, essa em ruínas.
- Patrick encheu a mochila com tomos sobre magia, tantos quanto coubessem e foi enrolando ultrapassando um pouco seu limite de peso ficando de light para medium(afinal, se encontrar algo melhor deixa os livros para trás... mas se não encontrar...)
- Desarmamos a armadilha mágica do fundo falso e achamos no fundo falso um mapa grande em um tubo que era uma espécie de representação da cidade daonde viemos(cidade de Artan), aonde tem uma espécie de buracos no subterrâneo e um outro desenho no mesmo ‘‘negócio’’ com uma cópia da cidade só que destruída.
- Artan achou a prova que precisava para saber que existia algo contra eles
- Duorin acha que realmente querem acabar com a cidade, mas não sabe quem
- Sty se pergunta: aonde tem uma árvore em uma Dungeon?
- Patrick pergunta: Se o Sty achar uma árvore posso achar ouro?
Ganhamos 500 xp cada um pelas armadilhas desarmadas
E o Jonas está para decidir quanto nos dará por termos alcançado um objetivo(goal) que foi encontrar uma prova sobre o ataque, uma plano de ataque.
O Jonas não disse quanto dará mas já disse que dará para todos nós passarmos de nível.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Voltando ao jogo
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=
- Artan, concordo com Duorin que devemos descobrir exatamente quem são os conspiradores. Mas se vocês quiserem seguir para a cidade creio que nós teremos mais êxito sozinhos. Somos mais facilmente indetectáveis e você não deve perder tempo, este que será precioso. ENtão se o Duorin, você e Sty concordarem, vocês - aponta para Sty e Artan - podem voltar para a cidade, o mais rápido o possível, para avisar a cidade sobre o ataque e sobre o subterrâneo enquanto eu e o Duorin tentaremos ir mais rápido e descobrir sobre quem são os atacantes.