• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

Magic Against Will: The Last Battle

Quando todos sobem, Artan se dirige a todos...

O que acham agora? Sabemos que os tremores vieram deste verme. Podemos abrir uma passagem pela parede como eu havia começado a fazer ou voltar de onde viemos, agora que Duorin resolveu nos avisar que pode abrir passagem de volta.

Duorin começa a reparar agora que Artan não olha diretamente para seu rosto ao lhe dirigir a palavra, enquanto ele se apresenta "desfigurado".

Last edited:

log in or register to remove this ad

Espero os ferimentos fecharem para me transformar em Duorin de novo. Então digo:
- Ainda existe uma outra passagem que nós ainda não vimos. Acho que vale apena averiguar antes de sairmos daqui...

- Estou bem agora - responde Patrick revigorado - embora ainda tenha um resquício de cansaço... mas com certeza, posso esperar, não gostaria de descobrir, enquanto durmo, que existe outra minhoca engolidora dessas. E não sei. Podemos tanto voltar a picaretar a parede quanto verificar outra área. Acho que picaretar por demandar mais tempo pode ser um segundo plano, ams não me oponho em especial a nenhuma, mas acho irmos pelo mais fácil primeiro.

À Caminho...

Chego lá em cima com um postura meio fraca e cansada...

Após me recompor me concentro um minuto e murmuro umas palavras...
Uma luz fosca aparece repentinamente, cobre meu corpo e se desfaz...
Isso se repete mais uma vez...

Ainda bem concentrado respiro fundo...

Agora pareço um pouco melhor, mais disposto...

Me direcino para o grupo:

- Passamos por algumas bifurcações, de qual vc está Falando Duorin!?? Acho difícil vasculharmos todas essas galerias!! Por isso concordo com Artan continuar a abrir passagem pela parede!

- Mas e se esse monstro foi atraído pelas vibrações das batidas na parede!?

Gente, vou tentar resumir o que aconteceu hoje no jogo:

- matamos o purple worm
- decidimos ao invés de picaretar a parede de novo, irmos tentar as outras passagens ainda não verificadas(depois irei enviar o mapa, pois ele ficou comigo e irei desenhá-lo e postá-lo ou enviar por e-mail)
- achamos dois corredores que acabavam em grades.
- Uma das duas grades tinha, por de trás de si, uma fraca luminosidade, que porém, indicava uma possível utilização da área.
- Fomos nessa grade mais iluminada
- Destrancarmos a grade(que tinha um cadeado) e encontramos depois da grade uma saleta que tinha parede de pedra de verdade.
- Nessa saleta à esquerda e ao alto existia uma outra grade que, porém, não tinha abertura nem fecho. Para frente a saleta continuava em um corredor(que aliás o Jonas não disse se esse corredor continuava como pedra ou como barro, mas não importa.
- Encontramos então uma porta de madeira que seria fácil de ouvir, porém escutamos vozes do outro lado e preferimos esperar, na chance de não sermos percebidos.
- Dormimos durante as oito horas e então, desarmamos a armadilha mágica(na verdade apenas passamos por ela, sem desarmar) que tinha na porta e a abrimos. Encontramos 4 portais numerados de 1 a 4, portais dourados.
- Mais à frente seguimos por um corredor até uam outra porta de madeira.
- Desarmamos a armadilha mágica na porta(essa sim foi desarmada), similar à outra desarmada.
- Depois da porta existia uma outra saleta com estantes à esquerda e à direita e à frente duas escrivaninhas
- Patrick achou um fundo falso com uma armadilha mágica e pediu para que todos retirassem o que achasse importante dali para somente depois desarmar, pois poderia botar fogo nos livros e assim perdê-los
- Duorin achou um interessante livro sobre criaturas(Jonas iria explicar melhor, porém dizendo que Purple Worm, Shadow e Gargulas constavam no livro)
- Artan achou um livro que fala sobre a cidade em que estamos atualmente, essa em ruínas.
- Patrick encheu a mochila com tomos sobre magia, tantos quanto coubessem e foi enrolando ultrapassando um pouco seu limite de peso ficando de light para medium(afinal, se encontrar algo melhor deixa os livros para trás... mas se não encontrar...)
- Desarmamos a armadilha mágica do fundo falso e achamos no fundo falso um mapa grande em um tubo que era uma espécie de representação da cidade daonde viemos(cidade de Artan), aonde tem uma espécie de buracos no subterrâneo e um outro desenho no mesmo ‘‘negócio’’ com uma cópia da cidade só que destruída.
- Artan achou a prova que precisava para saber que existia algo contra eles
- Duorin acha que realmente querem acabar com a cidade, mas não sabe quem
- Sty se pergunta: aonde tem uma árvore em uma Dungeon?
- Patrick pergunta: Se o Sty achar uma árvore posso achar ouro?

Ganhamos 500 xp cada um pelas armadilhas desarmadas
E o Jonas está para decidir quanto nos dará por termos alcançado um objetivo(goal) que foi encontrar uma prova sobre o ataque, uma plano de ataque.

O Jonas não disse quanto dará mas já disse que dará para todos nós passarmos de nível.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Voltando ao jogo
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=

- Artan, concordo com Duorin que devemos descobrir exatamente quem são os conspiradores. Mas se vocês quiserem seguir para a cidade creio que nós teremos mais êxito sozinhos. Somos mais facilmente indetectáveis e você não deve perder tempo, este que será precioso. ENtão se o Duorin, você e Sty concordarem, vocês - aponta para Sty e Artan - podem voltar para a cidade, o mais rápido o possível, para avisar a cidade sobre o ataque e sobre o subterrâneo enquanto eu e o Duorin tentaremos ir mais rápido e descobrir sobre quem são os atacantes.

Sty (Davi com o log do Jonas)

Ações de Sty

- Já sabemos como eles agem (Artan mencionou antes)... Devemos tomar bastante cuidado agora!!

- Concordo que devemos avisar a cidade o qto antes!! Talvez separar o grupo pode ser precipitado, mas podemos tentar. O q acha Artan!?

O que eu precisava, era localizar algo que mostrasse COMO eles pretendem atacar Fading Cloud.

Agora é a hora de vocês pesarem seus objetivos e vontades.

Eu vou defender minha cidade. É imperativo que ela seja avisada dos planos.

Eu gostaria que Sty fosse comigo, pois é um enviado do Reino Anão para ajudar meu povo, e se eu não chegar com os planos, ele chegará.

Quanto a Duorin e Patrick...

A escolha é somente de vocês. Se vocês ficarem e prejudicarem os planos deles de qualquer forma, isso ajudará meu povo.

Se vocês descobrirem MAIS sobre os planos deles, também.

Se vocês quiserem voltar conosco, também.

Acho que será muito perigoso ficarem sozinhos aqui neste lugar, mas o que vocês quiserem fazer, eu concordo.

Last edited:

Sobre ir ou ficar

Continuando a conversa em susurros:
- Eu continuarei aqui caro capitão, pois minha missão ainda não terminou.
- Mas espero encontrar vcs o mais rápido possível. Irei com vcs até para fora dos muros desta antiga cidade, quero ter certeza de que estão indo bem.
- Patrick, não descordarei de vc se quiser ficar, mas creio que serás mais útil com Artan e Sty do que comigo, pois sabes do que sou capaz.

Last edited:

- Irei ficar Duorin. Sei que você tem muitas capacidade mas eu tenho as minhas também e espero já ter provado isso. Creio que em uma batalha eu poderia auxiliar porém, quando o assunto são lugares que nem esse, fechados, com armadilhas, coisas a serem encontradas, creio que sou mais útil. Você não sabe o que pode encontrar mais para frente.
- Sim, acompanhemos os dois até a muralha de forma que tenhamos certeza de sua partida. Que Farlangh(nem sei se é assim que escreve) dêem pés ligeiros aos dois para voarem com a notícia e a nós, para que encontremos o que precisamos.

Last edited:

aqui vai o mapa se algo não ficou entendível me perguntem

o ponto roxo é o buraco do purple worm
o risco azul são as grades
o cinza é a parede aonde o murrico tava picaretando
os outros são dead ends ou algum final que o Jonas não especificou no mapa o que eram e então eu não soube o que era...auhauahuahuaah

Attachments

• mapa jonas.jpg
    mapa jonas.jpg
    64.9 KB · Views: 293

Into the Woods

Remove ads