Artan volta
O máximo que Sty consegue descobrir é que o conselho está reunido em algum lugar protegido do castelo. Os guardas não lhe dão mais informações, apenas que tem ordens para não permitir individuos que não são da cidade na reunião e que não devem interrompê-la.
Passa o dia e a reunião continua durante a madrugada. No dia seguinte, de manhã, Artan vai procurá-los, com seu olhar sério e firme de sempre.
- Olá amigos. Creio que sua missão aqui está concluída. Sty, agradeço, em nome do Rei, pela sua colaboração. Agora que os planos de Morgus e sua seita foram descobertos, a tensão quanto aos elfos, pelo menos por hora, apesar de algumas coisas mal resolvidas, está controlada... Iremos enviar um mensageiro com agradecimentos formais ao seu reino. Se quiser pode enviar-lhes algum recado.
- Sinto, mas vcs não podem ficar muito mais tempo na cidade. Apesar de tudo, o conselho está apreensivo e decidiu que vcs tem que ir. As idéias do nosso sábio Rei parecem ter feito alguma lógica, afinal. Eu sempre confiei nele! Mas muitos não entenderam que sua mente sempre esteve a frente. Eu também não fiquei a vontade na situação em que fui colocado, por isso agora liderarei um grupo de "guerreiros puros" rumo à cidade amaldiçoada para dar fim a essa ameaça. E essa missão faremos sozinhos.
- Duorin, o Rei pediu me que lhe dissesse uma coisa:
"Se a aparência e a essência das coisas se confundissem todo nosso conhecimento seria supérfluo." Quem o vê nessa forma ainda percebe apenas um homem comum, porém ele sempre soube que algo mais se escondia por trás de sua aparência.
- Seria muita decepção, depois de tudo sair sem nada, não é Patrick? Muitos tesouros não puderam ser encontrados e acho melhor que continuem por lá e que ninguém nunca os encontre. De certo não fizemos nenhum acordo, entretanto o Rei lhes oferece ítens do nosso mais puro metal como demonstração de sua generosidade (inclusive uma nova espada para Sty) e suprimentos para a viagem. Vcs podem escolher alguma armadura ou arma que verei o que temos com nossos ferreiros e providenciarei até amanhã quando devem partir. Isso é tudo que tenho a lhes dizer.
------------CONVERSA LIVRE---------------Se quiserem perguntar alguma coisa ou falar o que escolheram podem falar e se não fizerem nada também falem ----------------------