• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

Magic Against Will: The Last Battle

burn babe burn

No instante em que Duorin dá um passo, o "mago" estica um pouco mais o braço apontando o bastão, que de sua ponta lança uma pequena bola preta que passa por uma fresta na passagem, e cai no meio da sala, explodindo em chamas. O esqueleto no trono se desmancha no chão, e as roupas daqueles que não conseguiram se proteger das chamas pegam fogo. (precisam gastar uma standard action pra apagar)
(save reflex DC 19)
(36 dano total -> 18 metade)

(eu deveria ter mandado esperar, mas não seu, pois era ready action, mas vamo lá. André e Daniel ainda podem mudar alguma coisa nas suas ações se precisar dependendo do save.)

--------PODEM CONTINUAR-----------(espero não estar muito desorganizado)------------

log in or register to remove this ad

(Está é minha nova ação, desconsiderem aquela do ROD OF WONDER)
Patrick se desvie da explosão com incrível agilidade não sendo tocado por chama alguma. Corre em direção ao vilão e planeja tentar passar pela barreira. Sempre com a espada à frente corre em direção ao inimigo. e o ataca(isto se não for barrado)

CRÍTICO(19 no dado: short sword)
dano: 23 (6+3+6+6[dado]+ 1(espada mágica)

Minha ação continua

Parecendo estar avisado, Duorin se transforma em uma mosca escondido do inimigo, e se salva parcialmente das chamas e voa para fora. (como fora descrito antes)

Coragem

Artan sente o ardor do fogo, e seu instinto de sobrevivência se aguça mais. Ele não é mais uma criança, e não grita com a dor...

Ele observa a localização da fresta por onde a bola negra atravessou a barreira, e corre em sua direção, tapando-a com o escudo.

Era tudo uma armadilha mesmo!!!!

Patrick, Sty!!! Fujam!!!

Ele olha então para o mago e seus olhos acompanham cada movimento dele...

(move+Full Defense)

resultado

(As roupas de quem foi atingido não pegam fogo mesmo não. Ninguém reagiu a isso mesmo. ):)

Patrick bate na barreira de energia sem sucesso em atravessá-la e vai para trás. Artan age rapidamente e tampa a fresta do lado esquerdo da passagem com seu escudo. Imaginem uma porta quadrada fechando uma entrada redonda. A fresta que o mago usou para jogar a magia era o espaço entre a "porta de energia" e a passagem redonda. É um espaço pequeno, apenas do lado esquerdo de dentro para fora.

A iniciativa agora é a seguinte:

-----Sty, "Mago", Duorin, Patrick, Artan--------

(Para organizar as ações, vamos fazer o seguinte. Tem duas opções:
1- Eu faço um post depois da ação de cada um, ou
2- Todos postam e depois eu posto dando os resultados

Como as duas opções tem problemas. A primeira vai atrasar muito o jogo e a segunda pode dar problemas de continuidade, eu tive um idéia:
Idéia: Depois do post, cada um pondera sua ação e diz se eu preciso dar os resultados em seguida ou não. Se não precisar, o jogo continua normalmente e eu posto ou no fim de todas ou quando alguém achar necessário. ok?)

(Eu em posiciono na porta..(acabei de olhar e perdi as coordenadas, mas é o quadrado bem na porta). Isto até a minha próxima ação depois do Duorin.)

Escapada...

Com bastante agilidade, me desvio das chamas negras enviadas pelo "mago".

E após o alerta de Artan começo a trilhar nosso caminho para fora...

Dou um passo na direção do trono e tento remover a pedra q está no caminho da passagem.
Com bastante cautela para não danificar minha espada, faço uma alavanca com ela, e forço o movimento da pedra para fora.
(Paro rápidamente caso veja q não está acontecendo nada, ou q esteja comprometendo a "saúde" da espada.)

Check de stonework (p/ posicionar melhor a alavanca): 17 = 13+4
Check de dex (caso precise p/ não danificar a espada): 12 = 8+4
Check de força (é o q vai valer no final mesmo): 24 (??) = 17 + 7

Posição final: B4

Acho q era bom o Jonas postar depois pra ver o q rolou... Aproveita o posta do "mago"!!

Sty tenta remover a pedra, utilizando sua espada, mas percebe que ela se move muito pouco. Ele se esforça, mas sua espada faz um arco e Sty desiste, vendo que pode danificar a espada. É então que ele percebe que antes de tentar retirar a pedra é melhor mover o trono de pedra QUE ESTÁ EM CIMA DELA!
Parece que o medo tomou conta de Sty, que não consegue raciocinar direito em meio ao fogo, a gritaria, ao sumiço de Duorin e a toda a confusão ao seu redor.

Lá de fora, o Mago olha diretamente para Artan, que também o encara. Para um instante como se pensando e levanta os braços, segurando o pequeno cajado com as duas mãos. Ele faz três movimentos para baixo e para cima, segurando o cajado dessa maneira, e após o último movimento para cima, dentro da torre, surge levantando do chão, um círculo de fogo. (O anel de fogo, pega todos os quadrados (coordenadas do grid) que tem contato com a parede.
(Patrick - Save Reflex DC 21)
(Se não passar, 24 de dano. De qualquer modo faça o movimento para fora do fogo)
O ambiente esquenta muito, quase sufocando vcs com a fumaça. Artan permanece firme em sua posição, no meio das chamas como se o fogo não o afetasse.
(Patrick e Sty - 4 de dado de calor)

O mago então sobe voando, e sai da visão de dentro da torre.

--------AÇÕES----D,P,A--------

Last edited:

Into the Woods

Remove ads