Não Duorin, magia é para aqueles já tão viciados nela, e, enfraquecidos por seu uso, que perderam o verdadeiro poder da raça humana.
Sua oferta é boa, e sei que a magia pode ser usada para causar um *efêmero* bem-estar, mas através dos anos sua energia corrompe, rouba a verdadeira força que existe dentro de cada um e os torna fracos.
Eu sou descendente do povo de Alor, e abracei os ideais da pureza de minha raça, ao chegar na minha querida cidade.
Eu sou um do povo puro, que resgatou essa força, nós não somos fracos, dependentes de magia.
Para meus inimigos eu digo: Larguem sua magia e os derrotaremos sem a necessidade de respirar mais fundo uma vez que seja.
Mantenham a sua magia, e nós os enfrentaremos de igual para igual, porém puros e livres.
Para você, meu amigo eu digo:
Não, obrigado. Serei o mesmo Artan que chegou aqui no levantar do acampamento da terceira noite de descanso, lhe garanto, pois já lhe disse que meu corpo não funciona como o de vocês, nem mesmo um anão se recupera tão rápido quanto eu.
Se quiser mesmo me ajudar, trate de me meu cansaço com seu conhecimento, não sua magia, e lhe agradecerei, e na metade do tempo que lhe propus, estarei pronto.