D&D 5E ASCENSION, The Codex of Exalted, Book 1: Players Guide

Rafael TM

First Post
Olá RafaelTM!:)



Pergunta à vontade.



Sim, 100% correto. Após o nível 20, você ganha níveis divinos (em vez de níveis). Existem 30 níveis divinos e cada um equivale a 5 níveis de jogador (embora o poder aumentar exponencialmente).



É totalmente baseado no 5E, mas adicionei alguns recursos, tanto antigos quanto novos (por exemplo, a condição Sangrento está de volta, da 4ª Edição).



Você pega seu Guerreiro de Nível 20 (por exemplo) e quando você ganha o Nível Divino 1 que lhe dá um aumento de poder MAIS, você também pode escolher um Portfólio que lhe dá um monte de opções E também lhe dá uma Forma Mítica.

Enquanto os próprios Ranks Divinos fornecem poder estático (a mesma atualização, independentemente da classe), os Portfólios fornecem todos os poderes e recursos exclusivos e legais (e também DESVANTAGENS/fraquezas divinas).

Portanto, você pode pegar seu guerreiro de nível 20 e no Nível Divino 1 (divindade do herói) se tornar o Deus da Guerra (pegando o portfólio da Guerra) OU se tornar o Deus da Força, etc.

Considerando que um Mago de Nível 20 pode pegar o Portfólio de Magia ou o Portfólio de Sonhos, etc.



Os Poderes dos Portfólios são como Características de Classe normais, mas muito mais poderosos.

Tecnicamente, seu guerreiro de nível 20 obtém Wish AT WILL por Divine Rank 3. Portanto, eles não podiam lançar Meteor Swarm, mas podiam duplicar feitiços de nível 8). No entanto, no Nível Divino 3, os magos causam danos ridiculamente altos com seus feitiços - não quero explicar tudo ainda, mas está tudo bem equilibrado, pelo que posso dizer.



O livro tem feitiços de até nível 25. Lembre-se do feitiço Avatar de Karsus que era nível 12 da 2ª edição. Estou usando uma progressão semelhante a essa.

Você pode lançar Death Star Laser* como um feitiço de nível 14. Ou lance Big Bang como um feitiço de nível 17.

*Não é o nome real do feitiço.



Eu tenho regras para criar Reinos Divinos no livro - mas vou expandir muito isso em um livro posterior. Há tanto que posso fazer em 400 páginas e quero que um livro posterior explore todas as dimensões.



O Kickstarter terá 2 livros:

Guia dos Jogadores
bestiário épico


Ambos terão cerca de 400 páginas.

Tenho ideias para outros livros (incluindo um livro de GM/Campanha/Aventura), mas esses terão que esperar até que esses dois primeiros livros sejam concluídos.

O Bestiário Épico tem alguns monstros malucos - mas não quero estragar nada ainda. Eu tenho uma ideia de que a prévia principal para o lançamento terá um monstruoso CR 40 específico que eu acho que as pessoas vão gostar.



O livro Guia do Jogador tem cerca de uma dúzia de exemplos de deuses.

Os monstros do Epic Bestiary provavelmente serão os mais ridiculamente poderosos em qualquer livro de RPG já lançado... e isso mesmo considerando que estou guardando monstros ainda mais ridículos para livros posteriores. É claro que tenho alguns monstros não épicos lá, que são lacaios de alguns monstros épicos, mas haverá mais de 100 monstros e muitos são CR 30+, 40+, 50+, 60+ etc. ;)

Eu não diria que eles são necessariamente todos do folclore de D&D, a maioria são monstros que eu chorei ou monstros que foram inspirados em filmes, livros, animes, etc.



Muito obrigado pelo interesse.

Vou precisar de um ótimo ano - ainda há muito trabalho a ser feito, mas prometo que, quando terminar, esses livros serão os melhores do que você pode imaginar.
olá obrigado pelas respostas rápidas :) uma dívida completamente fora do livro você e dave fazem o livro juntos? ou você e Dave em outra conta? eu estava confuso, mas uma última dúvida que o bestiário épico surgiu, haverá deuses, tipo vamos ter os monstros(estou animado)mas também teremos tokens para deuses?arch devils? príncipes demônios ou isso seria para um próximo livro? E os deuses que você viu serão deuses de dnd? (DnD tem um panteão de tudo que é deus então estou contando deuses como odin, thor, freya como deuses de DnD aqui) ou também teremos deuses de anime e criados por vocês.
sobre feitiços de nível 25, sou jovem e nunca joguei 2 edição honestamente 5 e foi meu primeiro rpg e quando lançou eu era criança :) então não entendi muito bem se você pode falar mais ou menos o efeitos que um feitiço de 25 círculos tem, não um feitiço que vai estar no livro apenas um efeito para eu ter uma ideia de uma área ou qualquer coisa para eu ter uma ideia do nível de poder de um feitiço desses, que eu realmente não peguei a visão, vi que você não quer dar muito spoiler então se considerar isso um spoiler muito grande tudo perfeito aguardo no livro :)?
sobre os portfólios só para eu ver se entendi você é um guerreiro e pega o portfólio da guerra se tornando um deus da guerra os poderes que você vai ganhar são poderes que um deus da guerra teria, basicamente seu portfólio seria sua classe que é está correto? E haveria pré-requisitos para você escolher um portfólio ou pode levar qualquer um? Por exemplo, um guerreiro com um portfólio mágico (eu sei que os dois não combinam e seria estranho e provavelmente muito fraco mas é só para saber se você consegue ou para obter um portfólio de feitiços por exemplo você teria que ter um certo nível com uma classe de conjuração?)
agora é uma dúvida se você por algum motivo atingir o nível Over god, nível Lord Ao você pode basicamente fazer o que quiser ou estou enganado?
 

log in or register to remove this ad

dave2008

Legend
Hello good afternoon, I'm new here and I have some questions. ok from what i understand this book is a book for players to play as gods and so you play and go up in rank of gods, i arrived now so i lost everything you already had before so my doubts may be a bit silly but here we go
First, let me clarify I don't speak Portuguese so I am relying on an online translator. I will try my best to answer your questions. I see that @Upper_Krust already answered your questions. I assume he did so based on the epic/immortal rules he is working on. This thread is a different work completely and I will be answering based on my work in this thread and my other "5e Epic Updates."

1. As I understand it, it will be completely possible to take a level 20 character from DnD 5e and play on your system, correct?
My game has changed to be "inspired" by 5e and no longer strictly compatible. It is a stand alone game. You can take a 20th level 5e character and translate it into a divine character in this game. However, once you make the change, it is quite different from base 5e.

2. As I understand it, your system is based on 5e, but currently it is quite different
That's correct.

3. I didn't quite understand how the classes would work, for example I'm a level 20 warrior in 5 and then I do an epic campaign to become a demigod and start using your system, ok so what? warrior would still have some differentiation from me being a mage for example?
I apologize I don't quite understand. What I can say is that when you make a divine character, you can choose to do something similar to your mortal character or something completely different. Either way, you have a completely new character. New character sheet, new abilities, new character sheet, etc.

Also, strictly speaking divine characters don't have classes. They have something similar though: their Sphere of Authority.
4. The divine powers I don't quite understand what they are? would it be spells? for example, could a warrior cast a magic circle and 9 meteors?
I am till working on divine powers, but it is intended to be fairly flexible. All gods have divine influence and divine authority which something new and above and beyond magic. Your divine character does not have a class, but an Authority (Matter, Energy, Thought, Time, Entropy). Your Authority gives you powers related to the authority. You can also take some powers from other authorities. So a character can have spell-like powers, but they don't have to.

5. We'll have more spell levels 5e standing at the 9th circle would your book take us to the 12th?
I am no longer using spell levels past 9th. Instead immortals have spells that are ranked by divine tier. They are fundamentally different from mortal spells (levels 1-9)

6.Gods have their own divine realms Does your book have rules for creating these realms?
That's the plan, yes.

7. These books were divided into 3, the player's guide, the master's guide and the book of enemies and friends, the book of enemies and friends would have records of various gods, demigods, archdemons etc using these rules?
The Friends and Foes will be series of books. The demigods and gods from various pantheons will use these rules. However, there are many other types of "Ascended" that use slightly different rules. Those entities will be detailed in those books as well. For example, Archdevils, Demon Princes, and Primordials all have some different powers and abilities than gods. However, Ascended of the same tier are all relatively equal in power.

8. And finally, are the gods and monsters that will appear in this 3rd book all from DnD lore or not? And in these 3 books will we only have deities or very buff monsters too?
Most of them will be from outside of D&D, but I hope to cover D&D pantheons as well. Yes, there will be many creatures besides gods.

I'm looking forward to your book, I've always wanted to play like a God in the DnD world, I hope you have a great recovery and have a great year:)
Thank you!
 
Last edited:

Rafael TM

First Post
Hey there Rafael TM! :)



Ask away.



Yes, 100% correct. After Level 20 you gain Divine Ranks (instead of Levels). There are 30 Divine Ranks and each is about the equivalent of 5 player levels (albeit the power increases exponentially).



It is completely based on 5E, but I have added some features, both old and new (for instance the Bloodied condition is back, from 4th Edition).



You take your Level 20 Warrior (for instance) and when you gain Divine Rank 1 that gives you a power boost PLUS you also get to choose a Portfolio which gives you a bunch of options AND also gives you a Mythic Form.

While the Divine Ranks themselves give static power (the same upgrade regardless of class), the Portfolios give all the cool unique powers and features (and also DRAWBACKS/divine weaknesses).

Portanto, você pode pegar seu guerreiro de nível 20 e no Nível Divino 1 (divindade do herói) se tornar o Deus da Guerra (pegando o portfólio da Guerra) OU se tornar o Deus da Força, etc.

Considerando que um Mago de Nível 20 pode pegar o Portfólio de Magia ou o Portfólio de Sonhos, etc.



Os Poderes dos Portfólios são como Características de Classe normais, mas muito mais poderosos.

Tecnicamente, seu guerreiro de nível 20 obtém Wish AT WILL por Divine Rank 3. Portanto, eles não podiam lançar Meteor Swarm, mas podiam duplicar feitiços de nível 8). No entanto, no Nível Divino 3, os magos causarão danos ridiculamente altos com seus feitiços - não quero explicar tudo ainda, mas está tudo bem equilibrado, pelo que posso dizer.



O livro tem feitiços de até nível 25. Lembre-se do feitiço Avatar de Karsus que era nível 12 da 2ª edição. Estou usando uma progressão semelhante a essa.

Você pode lançar Death Star Laser* como um feitiço de nível 14. Ou lance Big Bang como um feitiço de nível 17.

*Não é o nome real do feitiço.



Eu tenho regras para criar Reinos Divinos no livro - mas vou expandir muito isso em um livro posterior. Há tanto que posso fazer em 400 páginas e quero que um livro posterior explore todas as dimensões.



O Kickstarter será 2 livros:

Guia dos Jogadores
Bestiário épico


Ambos terão cerca de 400 páginas.

Tenho ideias para outros livros (incluindo um livro de GM/Campanha/Aventura), mas esses terão que esperar até que esses dois primeiros livros sejam concluídos.

O Bestiário Épico tem alguns monstros malucos - mas não quero estragar nada ainda. Eu tenho uma ideia de que a prévia principal para o lançamento terá um monstro CR 40 específico que eu acho que as pessoas vão gostar.



O livro Guia do Jogador tem cerca de uma dúzia de exemplos de deuses.

Os monstros do Epic Bestiary provavelmente serão os mais ridiculamente poderosos em qualquer livro de RPG já lançado ... e isso mesmo considerando que estou guardando monstros ainda mais ridículos para livros posteriores. É claro que tenho alguns monstros não épicos lá, que são lacaios de alguns monstros épicos, mas haverá mais de 100 monstros e muitos são CR 30+, 40+, 50+, 60+ etc. ;)

Eu não diria que eles são necessariamente todos do folclore de D&D, a maioria são monstros que eu criei ou monstros que foram inspirados em filmes, livros, animes, etc.



Muito obrigado pelo interesse.

Vou precisar de um ótimo ano - ainda há muito trabalho a ser feito, mas prometo que, quando terminar, esses livros serão melhores do que você pode imaginar.
e mais uma dúvida você tem alguma informação sobre o kick starter? Presumo que será pago, mas você sabe onde seria feita essa cobrança, em que site ou algo assim? Pergunto porque sou brasileiro e tem alguns sites que é simplesmente impossível fazer o pagamento daqui, mesmo com cartão internacional
 

Rafael TM

First Post
Primeiro, deixe-me esclarecer que não falo português, por isso estou contando com um tradutor online. Vou tentar o meu melhor para responder às suas perguntas. Vejo que @Upper_Krust já respondeu às suas perguntas. Presumo que ele tenha feito isso com base nas regras épicas/imortais nas quais está trabalhando. Este tópico é um trabalho completamente diferente e responderei com base no meu trabalho neste tópico e em minhas outras "5e Epic Updates".


Meu jogo mudou para ser "inspirado" pelo 5e e não mais estritamente compatível. É um jogo autônomo. Você pode pegar um personagem 5e de nível 20 e traduzi-lo em um personagem divino neste jogo. No entanto, depois de fazer a alteração, é bem diferente da base 5e.



Está correto.



Peço desculpas não entendi muito bem. O que posso dizer é que quando você cria um personagem divino, pode escolher fazer algo semelhante ao seu personagem mortal ou algo completamente diferente. De qualquer maneira, você tem um personagem completamente novo. Nova ficha de personagem, novas habilidades, nova ficha de personagem, etc.



Ainda estou trabalhando nos poderes divinos, mas pretende-se que seja bastante flexível. Todos os deuses têm influência divina e autoridade divina que algo novo e acima e além da magia. Seu caráter divino não tem uma classe, mas uma Autoridade (Matéria, Energia, Pensamento, Tempo, Entropia). Sua Autoridade lhe dá poderes relacionados à autoridade. Você também pode obter alguns poderes de outras autoridades. Portanto, um personagem pode ter poderes semelhantes a feitiços, mas não precisa.



Não estou mais usando níveis de magia após o 9º. Em vez disso, os imortais têm feitiços classificados por nível divino. Eles são fundamentalmente diferentes dos feitiços mortais (níveis 1-9)


Esse é o plano, sim.


The Friends and Foes será uma série de livros. Os semideuses e deuses de vários panteões usarão essas regras. No entanto, existem muitos outros tipos de "Ascendentes" que usam regras ligeiramente diferentes. Essas entidades também serão detalhadas nesses livros. Por exemplo, Archdevils, Demon Princes e Primordials têm alguns poderes e habilidades diferentes dos deuses. No entanto, os Ascendentes do mesmo nível são todos relativamente iguais em poder.


A maioria deles será de fora do D&D, mas espero cobrir também os panteões do D&D. Sim, haverá muitas criaturas além dos deuses.


Obrigado!
Estou muito confuso, se não for muito incômodo, você e Upper_Crust trabalham juntos? ambos me responderam você disse que os feitiços vão funcionar de forma diferente e ele disse que vão até o nível 25 talvez os dois estejam falando a mesma coisa de uma forma diferente?
 

dave2008

Legend
hello thanks for the quick responses :) a debt completely out of the book do you and dave do the book together? or are you and Dave on another account?
Upper Krust is a different person and he is also making an epic/immortal book. He published a wonderful immortals level epic rules for D&D 3.5e many years ago. He is the OG when it comes to epic levels.

He has other threads on these forums for his books I am sure he can post links. If you want something building on 5e, his system will be the one to use. Mine is quire different at this point. The rest he will have to answer as I don't have them!
 

dave2008

Legend
I'm really confused, if it's not too much trouble, do you and Upper_Crust work together? they both replied to me you said the spells will work differently and he said they go up to level 25 maybe they are both saying the same thing in a different way?
Different people with different ideas and different books. We just know each other through our love of epic / immortal D&D. No formal relationship - we just share ideas.

PS - He is in the UK and I'm in the United States, so he might not get back to you until tomorrow.
 
Last edited:

Rafael TM

First Post
Upper Krust é uma pessoa diferente e também está fazendo um livro épico/imortal. Ele publicou uma maravilhosa regra épica de nível imortal para D&D 3.5e muitos anos atrás. Ele é o OG quando se trata de níveis épicos.

Ele tem outros tópicos nesses fóruns para seus livros. Tenho certeza de que ele pode postar links. Se você quiser algo baseado no 5e, o sistema dele será o único a usar. O meu é bem diferente neste ponto. O resto ele terá que responder pois não tenho!
ok ok são dois livros diferentes entendi obrigado pela resposta
 

Rafael TM

First Post
Primeiro, deixe-me esclarecer que não falo português, por isso estou contando com um tradutor online. Vou tentar o meu melhor para responder às suas perguntas. Vejo que @Upper_Krust já respondeu às suas perguntas. Presumo que ele tenha feito isso com base nas regras épicas/imortais nas quais está trabalhando. Este tópico é um trabalho completamente diferente e responderei com base no meu trabalho neste tópico e em minhas outras "5e Epic Updates".


Meu jogo mudou para ser "inspirado" pelo 5e e não mais estritamente compatível. É um jogo autônomo. Você pode pegar um personagem 5e de nível 20 e traduzi-lo em um personagem divino neste jogo. No entanto, depois de fazer a alteração, é bem diferente da base 5e.


Está correto.


Peço desculpas não entendi muito bem. O que posso dizer é que quando você cria um personagem divino, pode escolher fazer algo semelhante ao seu personagem mortal ou algo completamente diferente. De qualquer maneira, você tem um personagem completamente novo. Nova ficha de personagem, novas habilidades, nova ficha de personagem, etc.

Além disso, estritamente falando, personagens divinos não têm classes. Eles têm algo semelhante: sua Esfera de Autoridade.

Ainda estou trabalhando nos poderes divinos, mas pretende-se que seja bastante flexível. Todos os deuses têm influência divina e autoridade divina que algo novo e acima e além da magia. Seu caráter divino não possui uma classe, mas sim uma Autoridade (Matéria, Energia, Pensamento, Tempo, Entropia). Sua Autoridade lhe dá poderes relacionados à autoridade. Você também pode obter alguns poderes de outras autoridades. Portanto, um personagem pode ter poderes semelhantes a feitiços, mas não precisa.


Não estou mais usando níveis de magia após o 9º. Em vez disso, os imortais têm feitiços classificados por nível divino. Eles são fundamentalmente diferentes dos feitiços mortais (níveis 1-9)


Esse é o plano, sim.


The Friends and Foes será uma série de livros. Os semideuses e deuses de vários panteões usarão essas regras. No entanto, existem muitos outros tipos de "Ascendentes" que usam regras ligeiramente diferentes. Essas entidades também serão detalhadas nesses livros. Por exemplo, Archdevils, Demon Princes e Primordials têm alguns poderes e habilidades diferentes dos deuses. No entanto, os Ascendentes do mesmo nível são todos relativamente iguais em poder.


A maioria deles será de fora do D&D, mas espero cobrir também os panteões do D&D. Sim, haverá muitas criaturas além dos deuses.


Obrigado!
então posso perguntar o que você quer dizer com feitiços são fundamentalmente diferentes? se não for spoiler obviamente
 


dave2008

Legend
so may I ask what do you mean spells are fundamentally different? if it's not a spoiler obviously
from a game mechanics perspective, gods expend some of their divine essence to create miracles. They don't memorize spells, have slots to spend, or need components. These miracles are also more powerful than spells, even at the lowest level.

From a story perspective, gods manipulate Aether, the foundation essence of reality. They work at the source level, where mortal magic is a few steps down the line.
 
Last edited:

Remove ads

Top