• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

Magic Against Will: The Last Battle

* Patrick agora se torna como o ambiente(usa a capa). Caminha junto ao grupo reparando o chão para pisar aonde fizer menos barulho e aproveita a luz da tocha de duorin para aproveitar as sombras criadas. Mesmo que sejam as sombras do companheiros de jornada. Com a espada na mão vou em frente confiante, pois não estava receioso de entar, porém, preocupado caso nós fiquemos presos lá e tenhamos que descansar. Tenta afasta este pensamentos da cabeça e fica com olhos e ouvidos bem abertos.

log in or register to remove this ad

Eu tento fazer menos barulho possível no meu caminhar, tentando n"ao atrapalha a ação furtiva de meus companheiros. E vou assim, segurando a tocha, iluminando o caminho do grupo.

Artan olha por um momento com curiosidade quando Sty pega a pedra e começa a levar...

Mas fica calado e acompanha a luz de Duorin, em sua frente, caso apareça algo.

indo para a torre

A noite cai, e a tocha é acesa no momento necessário. Vcs descem e começam a andar rente à muralha, em direção a torre partida. Rapidamente a escuridão aumenta e a luz da tocha, apesar de suficiente para vcs andarem e verem uns aos outros, parece mais fraca a cada passo de Duorin ao balançar da chama. Nesses momentos, Patrick parece sumir e aparecer rapidamente, como uma miragem a sua frente.

Vcs andam como em corredoreres de um labirinto (mas sem perder a direção), tendo sempre que ziguezaguear, entre os blocos e pilares caídos, muitas vezes atrasando o passo para atravessar áreas com mais cuidado e sem fazer barulho. Em alguns momentos, quando o portador da tocha vira em uma dessas esquinas, o companheiro que está mais afastado se vê num completo breu, e tem que apressar-se para não se separar do grupo. Tudo isso em questão de alguns passos.

A essa circunstância não se consegue mais ver a torre e as coisas mais distantes que puderam observar de cima. Não há uma noção muito precisa da distância, mas o caminho é direto e vcs acreditam já terem percorrido mais da metade.

Eis que ao dar mais um passo, Duorin, ao iluminar o chão, vê um crânio, com um elmo rachado, semi enterrado no chão. Vcs param e observam com mais atenção e vêem que o esqueleto está sob uma parede caída e o elmo está totalmente enferrujado e corroído pelo tempo.

---AÇÕES---
(Situação Quase de Tensão - Já rolei as iniciativas, que vão valer daqui pra frente até segunda ordem)
Duorin(16), Sty(12), Patrick(10), Artan(4)
(Valores Finais)
(temos que ver a questão do posicionamento e do grid)

Minha ação

Eu paro agachado de frente para a ossada e olho para Artan e digo bem baixo:

Acho que isto conta um pouco da história do local...

Last edited:

Cuidado!!!

Tudo em voz baixa.

- Houve uma batalha, e depois destruiram a cidade... acho q foi isso q aconteceu...

Me concentro com os olhos fechados e com a mão no meu peito, bem em cima do símbolo de Moradin na minha armadura, e murmuro palavras intelegíveis, soam exatamente iguais as do outro dia, com os viajantes e seu amigo morto.

Abro os olhos e eles brilham instantaneamente uma luz bem clara e branca, e voltam ao normal.

- Este amigo pode nos dizer mais do que pode pensar. Ele provavelmente era algum guerreiro, pois não são todos que usam elmos. Provavelmente isto foi há algum tempo pois para estar assim enterrado creio que tenha sido a ação do tempo. Este nosso companheiro conta uma história de um passado muito distante, sigamos em frente, este guerreiro não poderá nos contar nada muito válido. A não ser se alguém souber falar com os mortos.

Artan estende seu braço e, com a ponta de sua espada, retira cuidadosamente o elmo do crânio, e ainda com a ponta de espada, faz um sinal circular na testa do guerreiro morto, e fala para os outros...

Mortos não falam. Vamos.

* Patrick já andando acompanhando o grupo e deixando o crânio para trás diz:
- Se você não escuta não quer dizer que não falem. Pois se assim fosse que também não falaria.

Into the Woods

Remove ads