Meeting Rotugom (compiled ICQ chat):
Below is a transcript of a chat over ICQ to roleplay the encounter between Rotugom and the Warmain Gaubond. The Portuguese version is essentially unedited, while the english translation (in the post following this one) had some poetic liberty taken in its rendering.
I hope everyone enjoys.
Enquanto você se aproxima do lobo, uma silhueta humana faz-se visivelmente visivel. Magro, arqueado, apoiado em um bastão. Quando ele dirige o olhar em sua direção, é possível ver que seus olhos são dotados de uma luminescência verde própria, e então diversas runas brilham levemente ao longo do desnudo antebraço esquerdo do ancião.
"Um objeto interessante." Diz o velho com uma certa desconfiança. "Mantenha-se onde está! Eu o enxergo perfeitamente daqui."
"O que você quer de mim garoto? Você não parece ter tutano para deixar de ser um escravo-mental deles. Mas também não parece um descerebrado da cidade, você não está correndo para cima e para baixo sem saber quando o Mind Fire vai vir destruir a cidade.
"Eles estão vindo, você sabe? Eles vão chegar em alguns meses. No final do verão é melhor para eles, mais fácil de agüentar o clima, e no começo do inverno eles vão mandar os Behir!"
>> Gaubond:
toda minha vida treinei para esse momento mago.....posso resistir mais a eles que a mioria da cidade..... eu quero liberdade de novo.....
>> Rotugom:
"Hmm..." o feiticeiro fica alguns minutos em silencio.
"Fácil falar, jovem. Já enfrentou algum deles alguma vez? O que sabe sobre eles?
"Mais importante: o que você acha que está trazendo para a causa?" pergunta ele apontando um dedo longo e enrugado para a roda.
>> Gaubond:
nao... *baixa a cabeça desapontado. mas sempre treinei para isso... tatuo isso *mostra tatuagem de caotico* pois nao concordo com a forma que vivemos hoje.... nao sei o que eh essa roda, mas sei que tem poder sobre eles...
>>Rotugom:
"Sim..." ele parece distraído, com o olhar dirigido para a roda.
"Você teria que aprender muito..." ele dá alguns passos a frente. A luz de sua lanterna ilumana o rosto do ancião. Marcado pelo tempo, os olhos profundos, avermelhados e cansados, ainda presos a visão do grande anel de metal em suas mãos.
"Teria de aprender a Fechar sua Mente, a dominar suas emoções, aprenderia a enfrentá-los de fato e a adivinhar seus estratagemas.
"Qual sua experiência com feitiçaria, Gaubond?"
>> Gaubond:
nenhuma senhor.... sei apenas lutar.
>> Rotugom:
"Ah. Isso pode ser pouco, garoto. Você vai precisar de mais. Melhor preparado, melhor treinado, melhor equipado.
"Agora conte-me", ele está próximo quase a ponto de tocar a roda, esticando os dedos em sua direção. Você percebe que ele nunca desviou o olhar do artefato. "Como você entrou de posse desse item peculiar?"
>> Gaubond:
se afasta.... calma senhor.... consegui conseguindo.... vim a teu encontro com esperanças de o senhor me ajuadr com a roda, nao tira-la de mim.
>> Rotugom:
"Não, não", ele diz abaixando a mão e a cabeça. "Eu não ousaria."
"Mas essa explicação é pouco. Garoto, vou precisar saber mais do que isso.
"Diga-me, também, o que exatamente espera de mim? Não tenho talento para professor e, sem dúvida, para adivinhação tão pouco.
>> Gaubond:
o senhor resistiu por muito tempo contra eles... deve saber de alguma organização de rebeldes.... seus pontos fracos....
procuro inform~ções concretas sobre eles.... e como usaria melhor isso, *aponta pra roda
>> Rotugom:
"Ah! Rebeldes!
"Não, garoto. Agora sou apenas eu. Apenas eu os enfrento por aqui. Todos os outros não passam de poltrões - covardes sem orgulho - incapazes de apresentar qualquer tipo de resistência real à esses Encefalófagos.
"Você quer usar a roda, pois use-a você mesmo. Agora como usá-la... hm... isso pode ser um problema."
Ele recua mais um passo - o lobo vem ficar ao lado dele - mas não parece haver carinho entre eles. Rotugom levanta a mão ao queixo sem barba e o coça.
"O que você faz na cidade, Gaubond?"
>> Gaubond:
faço parte de uma guilda.... de aventureiros senhor.
como assim um problema?
>> Rotugom:
"Aventureiros." Ele parece pensativo. "Isso pode ser útil. Escute garoto, tenho mais o que fazer agora. Tenho que cuidar de algo maior - do Clarão." Ele diz olhando em volta, mas na verdade ainda parece ter algo a dizer. Seus olhos voltam a olhar languidamente para o artefato.
>> Gaubond:
*desapoontado. realmente nao sei o que rfazer senhor.... sobre o clarao, ele veio dessa roda... fui eu que criei com esse artefato e... consegui ele nas minas... *se prepara para qualquer atitude agressiva do mago
>> Rotugom:
Um sorriso toma conta do rosto do feiticeiro. Seus olhos brilham mais intensamente de uma luz que certamente não pode ser natural.
"Faça de novo!"
>> Gaubond:
acredito nao ter poder para fazer de novo senhor, estah descarregado.
mas, vai me ajudar ou nao? *começa a ficar impaciente* te contei tudo e nada ouvi ainda de utiul
>> Rotugom:
Um pouco desapontado, o velho Rotugom olha finalmente no seu rosto. Algo parece surpeendê-lo um pouco.
"Está bem, garoto..." Ele suspira. "É sério, não tem resitência. Ninguém mais luta, apenas eu. E lutarei até o último suspiro, mas não consigo sozinho. Se você quer mesmo fazer algo com essa roda, vai ter que usá-la, e logo. Eles tem que temê-lo."
>> Gaubond:
me temer eles irao..... mas creio que tal poder soh funciona de ano em ano.... aonde poderiamos atacar agora? tomar outra cidade.... onde?
>> Rotugom:
"Se quer minha ajuda, vai ter que se aliar a mim. Não existe meio termo, não existe aliança informal. E eu sei bem o que essa marca no seu braço pode te levar a fazer.
"Você vai precisar de mim, e eu vou usar você." Você vê determinação em seu rosto enrugado. Ele não está brincando, nem ameaçando, está esclarecendo você com a atitude de um professor.
>> Gaubond:
sim, se aliança quer aliança farei... essa marca soh vale para os outros... enquanto for fiel a mim serei a voce.. senhor.
>> Rotugom:
"Razula.
"Mas essa explicação fica para depois.
"Agora tenho que explicar-lhe os mais singelos rudimentos de estratégia, e a primeira regra é ter uma base, e nunca entregá-la." Ele diz esta última parte com um esgar de riso no rosto.
"Você precisa de Bastillar para ser sua base, e atualmente ela não é de ninguém. Junte suas forças, tome uma atitude e faça a cidade sua.
"Em quem você pode confiar? Quem são seus tenentes? Seus confidentes? Quem vela por você quando está ausente? E quando é traído e ferido além de ajuda convencional?
"Descubra tudo isso. Estabeleça como pretende fazer de Bastillar sua base, e depois volte para encontrar-me."
>> Gaubond:
sim senhor....
assim o farei.,
>> Rotugom:
Rotugom, o Inatacável, parece novamente sentir o peso sobre seus ombros. Você ouve um som entre as folhas e de um galho aparece uma silhueta esguia, trajada de negro. A silhueta, sem olhar para você se avança para sustentar o velho. O lobo se desfaz em um estalo elétrico.
A reunião parece encerrada. O volho se vira e toma um passo em direção às sombras do bosque.
"Vou descobrir o que é que você carrega, não se preocupe. Quando precisar de mim de novo volte a Harman, ou à torre. De um jeito ou de outro eu o encontrarei." Diz ele de costas para você.
>> Gaubond:
*se vira e ruma em direção a cidade.