The adventures of the Laves brothers - Prologue

(em off: leiam com o ritmo alternado, rápido para a primeira estrofe, lento para a segunda, rápido para a terceira, etc. Também mudei as cores para facilitar a leitura: azul claro para canto, bege para a fala normal)

Taurette é uma pobre half-orc das montanhas /
Perdida em uma floresta /
Chorava em uma grota com sua voz angelical /
Prisoneira de uma besta /

Escapara por pouco de uma morte tao cruel /
Com a vida pagou a liberdade /
O demonio dos infernos teria a sua alma /
Por toda eternidade /

Mas ele nao contava com os hérois da regiao /
Um grupo de ciganos, suas magias e paixao /
Com flechas e feiticos, com sangue e com suor /
Cacaram a besta mor!!

E quem ficou pra trás...

Um jovem com o bem no coracao /
Ajudando a donzela em questao /
E Llirra, a deusa da paixao /
Falou: meu filho, uma half-orc, NAO!

Nesse momento chega o pai da aberracao /
Ve Alberto e Taurette comecando a pegacao /
E Alberto com seu grito se poe logo a correr /
Cacado por muitas milhas ele tenta esquecer!

Que um dia aprendeu dura licao /
Que em seu bom-senso nunca deve confiar /
Ao encontrar tao singela tentacao /
Que pare o vinho antes de com a dama flertar!

Alberto sorri em quanto canta, movimentando suas luzes mágicas com maior velocidade em cada estrofe rápida, e fazendo-as planar levemente a cada uma das estrofes lentas.

Ao terminar, ele se senta em seu lugar, enchendo mais uma taca de vinho:

"Mas é claro que nada de grave aconteceu! Depois de algum tempo correndo, o pai dela acabou me deixando em paz. Foi quando reencontrei meus amigos ciganos, que voltavam da caca. Eles morreram de rir ao saber que eu beijei uma half-orc! Naira, minha companheira, nao chegou perto de mim por mais de uma tenday!"

Last edited:

log in or register to remove this ad

"hahahaha! Essa história merece entrar para o hall da fama de Alberto, o bardo. Escondam suas filhas e esposas!"

Nada melhor para deixar o ambiente mais leve, pensou Demian.

"Por falar nisso, nosso irmão meio-humano está demorando. Achei que tivesse ido na vila somente para vender alguns cabritos. Espero que ele não tenha tido nenhuma idéia de se despedir deles, da última vez a pobre coitada não sobreviveu..."

Sr. Tito se reclina na mesa e olha para Lupita:
"Crianças..."

Dona Lupita retorna da cozinha com mais um caldeirão de ensopado:
"Ahhh esses meninos... Quando vão crescer?"

Ela então se senta à mesa com semblante preocupado e uma sobrancelha arqueada, voltando o olhar para Alberto.

"Desculpe-me mãe...acho que esse vinho subiu-me um pouco a cabeça...se continuarmos nesse ritmo logo logo estarei também cantando, e atrapalhando Alberto..."

"Não fique tímido, Demian, sabemos que os elfos têm uma boa voz... E falando em elfos e em voz, você está muito calado, Mourn! Como foi seu treinamento com o mestre... Qual o nome dele mesmo? Me falaram que você domina uma luta bastante exótica..."
Alejo, antes de olhar para seu irmão monge, rapidamente olha para Alberto, dá um sorriso e faz um sinal de aprovação com a cabeça.
Então, olha para Mourn e insiste: "Como é essa história de estilo de luta? No monastério de Lathander treinávamos apenas o pugilato." (OOC: forma antiga de boxe)

"Alejo, estava entretido ouvindo as histórias de Alberto! Nosso irmão Bardo realmente tem muitas histórias para contar!"

Mourn vira-se sorrindo para Alberto:

"Cuidado irmão , ouvi falar que os half-orcs, em geral, são muito bravos! Por falar nisso onde anda nosso irmão Gruntar? estou começando a ficar preucupado com ele!"

Depois de falar com Alberto, Mourn volta sua atenção a seu irmão Alejo e fica em um estado contemplativo por quase um minuto e fala lentamente...

"Meu treinamento com Mestre Farral, foi , digamos, interessante.... No começo não me adaptei, pois não me adequei a sua didática e sofri por isso. Eu era um elfo muito rebelde...Mas nos últimos anos eu amadureci e me adequei a sua filosofia de treinamento.Mestre Farral me iniciou no estilo de luta que se baseia nos movimentos de uma rã,logo envolve muitos saltos,movimentos constantes e muita agilidade... O segredo está em tentar acertar o inimigo sem ser acertado,mas estou longe de dominá-lo.Quem sabe no futuro?Conte-me mais sobre sua experiencia no pugilato,sempre estou interessado em aprender mais sobre diferentes estilos de luta, é uma das minhas grandes paixões!"

Com um olhar meio embriagado, Gonzales olha para Mourn após ele contar sua história:

"Baseado (!!!) em movimentos de uma rã? Ou seria perereca, oh, meu besuntado irmão? Vocês treinavam sozinhos? Os dois? Ambos cobertos por esse óleo escorregadio? Devia ser muito engraçado.... Quase tão engraçado quanto o Alberto gritando desesperado correndo dos amigos da prima do Grunthar...."

Gonzales suspira e se encosta na cadeira com os olhos um pouco cerrados:

"Ah, como eu queria viajar e ver mais coisas nesse mundo como meus irmãos fizeram....... Ah, Alejo, você deixou isso cair."

E então, Gonzales passa para o seu irmão uma pequena estatueta com o símbolo de Lathander que Alejo guardara na sua mochila.

Alberto recomeca a tocar, com um ritmo alegre.

"Mae, a vida é boa, Llirra nos dá tudo o que precisamos para sermos felizes. Crescer e manter-se sorrindo e se divertindo é o segredo para a vida eterna!"

Com um franco sorriso, Alberto tenta alegrar seus pais, fazendo caretas enquanto toca.

Vcs conversam mais um pouco e colocam a conversa em dia em mais alguns minutos, quando seu pai olha por cima do ombro e nota que já está escuro.

Dona Lupita:
"Ver vcs é o que nos alegra. Vcs estando bem, nós estamos bem. Mas as circunstâncias mudaram. O núcleo do nosso lar permanece, mas algumas mudanças, dentro em breve, irão ocorrer."
Vcs reparam na felicidade de seus pais em ver vcs, mas sabem que no fundo existe uma grande preocupação. No entanto, eles não escondem nada que vcs já não suspeitam.

Sr. Tito coloca:
"Acho que já demos tempo suficiente para seus outros irmãos chegarem. Me preocupo com eles, mas sei que estão bem. Deixa-me colocar vcs a parte do que aconteceu."

((FECHADO PARA POSTS))

(OFF TOPIC: ON) Testando...
Bem, se der tudo certo, minha assinatura terá meus dados!!!

Dessa forma, fico aguardando poder entrar na história assumindo o papel de GRUNTHAR!!! YAAAAAAAAAAAAAARRRRRRR!!!:devil:

Remove ads