• The VOIDRUNNER'S CODEX is coming! Explore new worlds, fight oppressive empires, fend off fearsome aliens, and wield deadly psionics with this comprehensive boxed set expansion for 5E and A5E!

The adventures of the Laves brothers - Prologue

Alejo

First Post
Alejo pára a uma certa distância, e diz:

"E então, como vamos fazer? Entramos primeiro Alberto e eu, ou alguém quer ir antes? Pensei que Demian e Mourn poderiam entrar juntos, e os outros entram depois, o que acham?"
 

log in or register to remove this ad

jsasaki

First Post
"considerando que conhecemos todos da vila, acho que não faz muita diferença. Mas se vocês preferirem, podemos entrar aos pares."
 

Duorin III

First Post
Vcs entram na taverna, e percebem estar bem vazia e de ambiente um pouco soturno, muito diferente do que alguns de vcs se lembram. Para os irmãos que ficaram na cidade, isso foi notado muito aos poucos, quase que de forma imperceptível, no fraco movimento da taverna, até porque, não era mais de costume se visistar com tanta frequência quando se tem muito trabalho a fazer na fazenda.

Logo à direita, vcs percebem um casal de senhores, que vcs reconhecem como sendo os Mc Grifens, família amiga de seus pais. Notaram vcs e deram uma acenada de cabeça ao verem vcs adentrarem. A esquerda há um grupo de adolescentes tomando sopa, e que parecem que pararam o que estavam fazendo para observar vcs, todos com cara estupefata. Segundos passam, e o mais velho os chama a atenção, e todos voltam a tomar da sopa que esta na mesa. A frente, vcs vêem três velhos sentados no bar, com suas respectivas canecas de vinho. Um deles parece não ter percebido vcs entrarem, e é justamente o que está bem bêbado. Este senhor fala alto e estava resmungando:

"...nada, nada!! Me deixsshharam com nada aquelessshh malditossshh dos Cornwellssssh. 30 anosshs naquele cshseleiro, trabalhando noite e djia!! E agora se foram, levaram tudo..."

Os outros dois velhos percebem vcs, mas voltam para suas canecas.

O Sr. Lombthon os avista por detrás da bancada e franze a testa um pouco cético.

"Ora vejam só quem estão aqui! Se não são os Laves! Venham garotos, tenho certeza que agora podem pagar por suas bebidas sem me colocar em risco com sua mãe!"

((ABERTO PARA POSTS))
 
Last edited:

Heavyneto

First Post
Grunthar vai até o balcão e pede uma caneca de cerveja, paga a Lombthon, bebe toda de uma vez e depois pede mais uma (essa ele bebe aos poucos...).

Com a caneca na mão cumprimenta a todos com seu olhar e volta a olhar em volta para ver se encontra mais conhecidos em cantos mais discretos da taverna. Se não encontrar, ele irá tentar ouvir a história do velho bêbado...
 

Alejo

First Post
Antes, Alejo fala com Demian:

"Minha preocupação não é com o povo da vila, que nos conhece, mas com os estranhos de que papai falou. Acredito que em pouco tempo eles saberão quem somos, mas como acabamos de chegar, podemos ir mais discretamente, sem chamar atenção. Aí, descobriremos o que der para saber, sem antes alertá-los. E, nessas condições, um grupo grande pode intimidar."

Assim, ele espera para entrar com Alberto. Como seu irmão está mais acostumado com esse tipo de ambiente (e para adiar a conversa que inevitavelmente terão que ter, sobre a discussão há tanto passada), o sacerdote saca a flauta e começa a tocar uma melodia animada, mas não muito rápida, que aprendeu enquanto estudava no seminário.
 
Last edited:

Duorin III

First Post
Antes de saírem para a taverna, Mourn se recusa a desobedecer seu pai e fica para ajudar as coisas na casa e pede que sejam cautelozos. Ele então se despede de vcs e vai para seu quarto dormir.

OFF(Adriano saiu do jogo)

((ABERTO PARA POSTS))
 

jsasaki

First Post
Demian cumprimenta todos com um aceno de cabeça, senta-se no balcão próximo de onde o sr.Lombthon e pede uma taça de vinho e coloca as moedas no balcão. Começa a beber o vinho muito lentamente, mais para ter alguma coisa para fazer enquanto espera seus irmãos, atento aos seus movimentos, porém de maneira bastante discreta, com o canto do olho.

"Sr. Lombthon creio que não precises mais se preocupar com nossa mãe. Estamos bem crescidos já"

Disse sorrindo para o taverneiro.
 

Duorin III

First Post
Sr Lombthon sorri e responde olhando para Gonzales:
"Menos o pequeno aí com vcs. Esse parece que não cresce nunca. E não estou falando do tamanho!" " E dá uma gargalhada simpática.

Vcs já aprontaram muito ao redor e na taverna.
 
Last edited:

Alejo

First Post
Antes, quando Mourn se despede, Alejo se dirige a ele:

"Não acredito que estejamos desafiando a ordem de nosso pai, se estivermos de pé amanhã cedo e, quando dormirmos, se ficarmos quietos. Só vamos aproveitar o início da noite para averiguar o que tem acontecido. Infelizmente, desconfio que algum mal tenha acontecido ao velho Bert."

E então sorri e diz:

"Mas é mesmo bom que você fique com o papai e a mamãe, além de ajudá-los, você pode dormir cedo e me ajudar, amanhã, a acordar os outros cedo" (OOC: Meu personagem SEMPRE acorda cedo, e é bem disciplinado, ja que faz suas orações no nascer do sol. Quanto à ação na taverna, estou esperando a entrada do Alberto.)
 

mobandeira

First Post
Alberto entra na taverna, sorrindo a todos. Em voz alta, sauda o taverneiro, e pede uma rodada para si e para seus irmaos:

Caro Senhor Lombtom, que prazer em reve-lo! Uma rodada de vinho, para comemorarmos o alegre reencontro dos irmaos Laves!

Caminha em direcao aos McGriffen, saudando-os de forma suntuosa:

Boa noite meus caros McGriffen! Espero que a alegria de Llirra possa irradiar seus coracoes, assim como irradia o meu nesse encontro inesperado! Como estao?
 

Remove ads

Top