• The VOIDRUNNER'S CODEX is coming! Explore new worlds, fight oppressive empires, fend off fearsome aliens, and wield deadly psionics with this comprehensive boxed set expansion for 5E and A5E!

The adventures of the Laves brothers - Prologue

Alejo

First Post
Alejo se aproxima abertamente da mesa dos jovens McGriffens, sorrindo e ignorando o ar pesado que impera em sua mesa:

"E vocês, amigos, o que sabem de todas essas histórias?"

O jovem sacerdote puxa uma cadeira e se aproxima com o intuito de dividir a mesa com os rapazes.

(OOC: Quantos são eles, mesmo? Sabemos os seus nomes? Qual a faixa de idade dos rapazes? Alejo vao tentar também perceber se tem alguém mais na taverna, prestando atenção na movimentação dele e de seus irmãos)
 

log in or register to remove this ad

Duorin III

First Post
-Grunthar-
Sr. Lombthon, soturno, responde Grunthar de forma cética: "Coragem não seria bem o atributo meu jovem. Fiquei sabendo de um grupo de aventureiros que fora contratado pelos Cornwell... Esses homens continuaram a passar por aqui como se nada tivesse acontecido. Os Cornwell se mudaram e nem se ouviu mais falar desses eventureiros. E olha que os Cornwell gastaram quase tudo que tinham para contratar essas pessoas, e nada. É como se nem tivessem tentado."


-Alejo-
Na mesa das crianças, vc vê quatro rapazes variando de idade entre 12 e 17 anos, dois garotos de 6/8 anos e duas meninas regulando com os mais velhos. A maioria adolescente. Os meninos falam mais, mas as meninas parecem descutir entre si. Os menores só ouvem os mais velhos. Os pais do outro lado parecem nem se dar conta de tão preocupados que estão. Vcs não sabem os nomes deles. Só um pouco dos pais.

Quando Alejo se aproxima eles se calam e ficam todos olhando para vc. O que parece o mais velho fala desconcertado:
"De nada de importante para vcs. Pessoas foram mortas aqui mas parece que ninguém se dá conta disso. Vamos nos mudar tbm, já sabem. Por isso sugiro a vcs que nos deixem em paz. Precisamos pensar em como tirar nossos pais dessa cituação, e distrações agora é tudo que..."

ele é cortado pelo que parece ser a menina mais velha:

"Perdoe meu irmão Alejo. Ele está muito preocupado, e por isso, enrola-se com a língua. Sabemos pouco sobre o que tem acontecido, mas planejamos (falando susurrado) arrumar um geito de conseguir muito dinheiro para nossos pais. Assim, eles não precisarão se mudar... Mas ao que parece, esses cobradores de impostos são homens perigosos, e não me atreveria a nem mesmo abordá-los. Ninguém aqui nessa vila, nem vcs, são páreos para eles."

Alejo não vê mais ninguém na taverna.

((ABERTO PARA POSTS))
 
Last edited:

Alejo

First Post
"Muito obrigado, e não se preocupe, pois eu e meus irmãos não tomaremos nenhuma atitude precipitada. Seu irmão parece ter razões reais para se preocupar, e considerando as dificuldades pelas quais todos têm passado, não poderia culpá-lo pelas palavras duras."

Alejo sorri, e beija a mão da jovem que o respondeu:

"Mas você se importaria de me dizer seu nome, senhorita McGriffen? Vejo que você já conhece o meu, e acho que não seria justo eu não tratá-la à altura."

(OOC: Apesar da gente ser de 1º nível, aparentemente o pessoal da vila nos conhece, certo? O quanto sabemos que eles sabem de nós? Qual a idade dessa menina que me respondeu? E uma pergunta óbvia: ela é bonita?)
 

Heavyneto

First Post
Sr. Lombthon, não precisa mesmo se preocupar. Eu sei que minha aparência não me diferencia de outros da minha raça, mas fui bem criado e o senhor sabe que eu não sou uma pessoa que desembainha sua arma antes de uma tentativa de conversa. De qualquer modo, se a cobrança de impostos está em um nível tal que parece mais com um roubo, então, de fato, é um roubo, e nossos governantes não podem permitir isso. Alguém daqui já falou com ele?

(OFF: quem governa a cidade, dale, etc?)
 

Duorin III

First Post
-Grunthar-
"Sim, o Sr. Bert era do concelho. Mas parece que não é mais. Logo, não, ninguém conseguiu falar com ele."

OFF (As Dale lands são administradas por um concelho. Vcs sabem que esse tal de Bert era um velho que participava do concelho e repassava as medidas administrativas das outras dales para quem perguntasse - ele não era de muitos amigos - e coletava os impostos de todos para a administração de Hap)

-Alejo-
"Loane."
Ela cora um bocado mas não se intimida. Voltando a olhar para os irmãos e sussurra novamente.

"Olha, não quero ser rude, mas precisamos terminar o que eu e meus irmão viemos fazer."

Ela não é bonita não. Normal, mas parece ter muita personalidade.
Vcs são razoavelmente conhecidos em Hap. Não diria famosos. Famosos são seus pais. Mas algumas famílias, mais próximas aos seus pais, conhecem vcs desde pequenos. Nada muito familiar, só parceiros nos negócios e coisas do gênero.
 

Heavyneto

First Post
Então quer dizer que o conselho talvez nem saiba o que está acontecendo aqui? Ora, então é bom alguém ir lá e falar com eles...

OFF: O Grunthar por acaso sabe onde fica a sede do conselho?

Então irmãos... eu não sei vocês, mas eu estou com sono e cansado da viagem, de forma que pretendo voltar logo pra casa... alguém vem, ou ficam?
 

Duorin III

First Post
"Meu jovem, acha mesmo que ninguém tentou? Alguma coisa aconteceu com o conselho, e Hap é só uma parte da história."

Não existe sede em Hap, pelo menos que vc saiba. Vcs só sabem que o velho Bert fazia parte do conselho. O normal de qualquer muleque, é dar a mínima para questões burocrático administrativas. Assim, vcs nunca nem pararam pra pensar como isso tudo funcionava.
 

Alejo

First Post
"Não se preocupe, bela Loane, entendo que tenham suas preocupações. E tenho certeza de que Lathander abençoará seus esforços, se não forem atividades ilícitas. E por favor, tenham cuidado! Eu não gostaria que algo de mal acontecesse a vocês."

Alejo dá uma piscada para a jovem, e logo em seguida diz:

"Bom, temo que já tenha que ir!"

E então se vira para seu irmão mais novo:

"Eu parto contigo, Grunthar!"

(OOC: O que eu queria saber era se eles têm idéias de nossas classes e habilidades. Inclusive, eu falaria "os deuses" em vez de "Lathander" se não fosse claro que sou um sacerdote, ou se achasse que não dá para passar apenas por um devoto do Senhor da Manhã. E Alejo fala "bela Loane" mesmo, apesar de você ter dito que ela é de aparência "normal")
 
Last edited:

jsasaki

First Post
demian levanta-se, paga a taça de vinho, apesar de não ter bebido nem metade da taça, vira-se para todos e com um sorriso amistoso diz:

"Caros, vou me retirar junto aos meus irmãos. Desejo a todos uma boa noite e para muitos, boa sorte e boa viagem. Se possível, iremos nos ver em breve em Cormyr!"

E sai junto a Grunthar e Alejo.
 

Duorin III

First Post
NPCzando Gonzales (8 dias se passaram sem postagens)

Gonzales paga e se despede de todos com um aceno sonolento. Ele leva uma caneca no bolso sem nem perceber... Alejo vê e retira do bolso do irmão, devolvendo ao dono do bar. Gonzales não liga e diz: "Como que isso veio parar aqui? Aaahhhh..." e boceja.
 

Remove ads

Top