• The VOIDRUNNER'S CODEX is coming! Explore new worlds, fight oppressive empires, fend off fearsome aliens, and wield deadly psionics with this comprehensive boxed set expansion for 5E and A5E!

The adventures of the Laves brothers - Prologue


log in or register to remove this ad


Mourn

First Post
Porque vocês simplesmente não abriram o alçapão novamente? - diz moun ironicamente, lembrando da infância.
Quando o halfing furtava doces no pote da dona Lutipa, Grunthar sempre quebrava o armário, Alejo pedia autorização para comer, e ele prório ficava no quintal, brincando com sapos. - mas obrigado pela preocupação. - Sorriu sozinho.

Venham com cuidado, para não apagar alguma possível evidência. Demian, traga a luz! - fala o Mourn enquanto procura mais alguma coisa no chão e paredes, como pegadas e marcas de mãos.
 
Last edited:

Alejo

First Post
Alejo diz, obviamente aliviado:

"Que bom que está bem, Mourn, eu estava preocupado. É uma queda direta, ou você escorregou aí pra baixo?"

E então vira-se para os irmãos que estão no cômodo com ele:

"Se for uma queda mesmo, podíamos descer primeiro Demian com a luz, e depois descer um por um, com a corda. Posso ir por último, escalando para baixo com cuidado."
 


Duorin III

First Post
Na verdade, a queda seria direta se não fosse por uma rampa, que força rolarem para dentro do cômodo de baixo. Não chega a ser um "escorregador" mas mais atrapalha a queda do que ajuda.

Vcs ao colocarem luz no buraco, enxergam a inclinação e sabem que não tinha pessoa melhor entre vcs para cair nesse buraco. Alejo percebe facilmente que qualquer outro dos irmãos poderia ter quebrado ou trocido o pé.
Mourn deve ter escorregado ou rolado.
Do buraco até o declive tem uns dois metros e meio.
Vcs tbm vêem o rosto de Mourn aparecendo no buraco, se esticando lá em baixo para ver e falar com vcs.
 

jsasaki

First Post
(off: então o "escorregador" é tipo uma trap?)

"irmãos acho que realmente não tem ninguem na casa, creio que podemos usar tochas não?"

Demian analisa o buraco e a descida e amarra sua corda no armário para que possa servir de auxilio para a descida, sem que ninguem se machuque (ou aumentar as chances de que ninguem se machuque). Logo em seguida joga a moeda com ligh para Mourn e desce.

"Never fique na árvore e me avise caso você veja algo diferente. Por favor."
 

Duorin III

First Post
Esquema do buraco

Demian então amarra a corda em volta do armário de forma firma e a joga no buraco.

esquema_da_sala.jpg
 


Alejo

First Post
"Podem ir, irmãos, eu vou por último. Vamos deixar a corda aqui, para o caso de termos que voltar por esse caminho."

(OOC: Tirola, minha idéia é que o Alejo segure na corda ou na barra do armário, para diminuir o peso dos irmãos na tensão da corda. A preocupação é especialmente em diminuir a tensão da corda quando Grunthar descer, para que ela não arrebente e ele acabe caindo, e talvez derrubando os outros. Como Alejo não e tão pesado, depois ele desce. No mais, vou fazer uma viagem, volto no sábado à noite ou no domingo.)
 

Remove ads

Top