• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

LEGENDARY TALES: USE THIS THREAD

log in or register to remove this ad

Obrigado, era essa a minha dúvida! Nós passamos por aquele rio, mas eu não sabia se as suas águas vinham de além das montanhas ou se as águas dessa região eram únicas como o senhor falou. Agora ficou claro. Pelo que percebo, apenas as águas de seu templo são totalmente isoladas, ou se houverem outros lugares como esse, existem? tudo isso ainda me deixa um pouco confuso. Não quero tomar muito seu tempo, pois creio q com paciência eu e meus companheiros encontraremos as respostas que procuramos.

Last edited:

- Eu te garanto que o mundo é tão vasto que nem co paciência irá saber tudo o quanto deseja, mas esta é a beleza de se viver. Quanto a outro lago como este, não me lembro mas também sei pouco, conheço pouco. Precisamos ir agora.

* Agora, em sua forma totalmente de aves (embora vestidos como eu tinha narrado anteriormente, eles se dirigem para o templo no meio do lago.

Timons acena para as criaturas se despendindo e se vira para Neriepock, num último comentário:

Talvez para isso a vida teria que ser eterna, ou mesmo precisaríamos ter várias vidas, não é mesmo? Quem sabe...

Last edited:

Respondo a Timons:
Existiu um viajante chamado Kalios Volante, é o mais antigo de todos os viajantes que se tem registro por escrito.
E, o que o torna tão particular é que ele não usava magia.
Era uma pessoa comum que atravessou as montanhas com apenas a sua vontade e inteligência. Um bravo homem!!
Kalios tinha uma caravana de 30 homens, dizem os relatos.

É que já havia encontrado homens que voavam com asas coloridas
Era uma raça de servos que não viviam por sua vontade mas sim a de um grande rei que se encontrava em uma lagoa tal qual uma queda de água verde. exatamente como esta aqui.

Ele, ao que me parece, ficou sabendo que eles eram guardiões de todos os segredos de todas as vidas deste mundo.

Que no templo na lagoa, estava seu chefe que a tudo cuidava e de tudo sabia até o momento da morte.

Tinham asas pois elas eram necessárias para poder levar os novos homens que iriam nascer além das montanhas e também pq com suas asas podiam vigiar a vida de todos que estavam vivos.

Falaram que qualquer um que chegue ao templo pode falar com seu Rei e fazer uma pergunta qualquer que ele responderá, porém, as formas de se lá chegar são as mais difíceis.
O que não vai ser para agente. Eu acho...

Pela água, fora a dificuldade de se conduzir um barco para cima, é habitada em sua parte mais profunda, por criaturas que defendem o templo e que não baixam guarda para ninguém, 5 homens de Kalios se perderam tentando isto.

Voando até que poderia, mas Kalios não sabia voar e nenhum homem-pássaro poderia auxiliar a travessia pela lei deles.
6 outros homens tentaram atravessar com engenhocas aéreas mas não dando certo sofreram o mesmo destino dos que tentaram a barco.
Eram apenas 4 agora e Kalios não quera mais tentar. Anotou tudo quanto podia em seu caderno e decidiu que era melhor ficar na imaginação do que poderia ver e conhecer lá do que simplesmente perder a vida tentando.

Ínteressante não? Aprendi muito com este Kalios. Acho que ele teria descoberto mais se utilizasse magia. Mas mesmo sem magia ele foi longe como explorador. E devemos muito à ele.
Tem medo de altura Timons?

Last edited:

Kyieran que estava maravilhado com tal visão, finalmente fala algo...

Irei onde você nos guiar Nerie, mas me questiono se nosso intuito e mapear a região ou apenas satisfazer a curiosidade?

Como princípio de viagem não acho muito bom nos arriscarmos, mesmo que eu saiba que provavelmente conseguiremos chegar lá.

- Um sábio homem deve ter sido o Senhor Kalios!
- Quanto a altura, caro Neriepock, digo que não possuo asas, mas contanto que tenha algo em que me segurar, isso não será preocupação. (Timons dá um leve e simpático sorriso para seus companheiros)

Veja bem Kyieran, finja que temos uma caixa muuuuuuito preciosa em mãos, e sabemos que dentro desta caixa, existe um monte de coisas que devemos estudar e compreender. Não vamos estudar só a caixa. Vamos estudar tudo que está dentro da caixa, mas é claro que dentro de nossas limitações. Mas tem um problema com ela. Ela está fechada. E não sabemos com tanta exatidão o que há dentro dela. Entendeu?
Sabemos que existem coisas perigosas dentro dela, e coisas maravilhosas. Mas precisamos saber o que há dentro. Mas para isso acontecer, nós precisamos abri-la. isto mesmo abri-la! Não se passa de pura e inocente curiosidade. Não chamria ninguém por um motivo tão bobo como este!! É claro que às vezes eu me pego com esta vontade de saber as coisas, esta curiosidade. No fundo, no fundo, essa vontade de conhecer, possa ser chamada de curiosidade, se é que se pode dizer isto. Esta viajem tem como objetivo mais importante o conhecimento.
Como havia dito antes para Timons, o fato de estarmos aqui, ou de até mesmo termos saido da nossa cidade, já se tornou perigoso. Estou tendo cautela com meus passos. Peço que tenham corajem para enfrentar o desconhecido. Há muitas coisas que não sabemos e que podem ser mortais. Mas nós TEMOS que conhecer.

Mas e aí Kyieran, tem medo de altura? Sabes o que estou querendo dizendo né meu digno companheiro?

Last edited:

A CENA

Percebendo que o pessoal tava esquecendo um elemento marcante da cena irei narra o ambiente de novo:

1) Um lago que fica mudando de color que tem uma coloração fosforescente.
2) Plantas como as que tem visto que também mudam de cor e que são extremamente flexíveis.
3) Uma elevação central na lagoa com um templo no centro
4) Uma onda de velocidade constante indo do centro às bordas e então de volta ao centro
5) Um vento que parece orquestrar a natureza
6) Vários pássaros-homens entram e saem do templo
7) Vários espíritos se dirigem ao templo, por portal diferentes, sempre em fila e com uma calma invejável
8) O templo é esférico e tem como se fossem dois bamboles neles, como se fosse para delimitar os lados do círculo. Estes bambolês são como colunas romanas mas que aon invés de ter início e fim elas dão uma volta na esfera e encontra com o seu início. Isto cada coluna em um canto da esfera(detalhes, depois esta figura do templo mostro depois)

É UM CENA MUITO ESTRANHA, CAPAZ DE MARAVILHAR, CAPAZ DE ASSUSTAR, CAPAZ DE CAUSAR DÚVIDAS, CURIOSIDADES, É UM MUNDO NOVO

Daniel Martins Ferreira
ps.: Sö quis redetalhar para que nada passe em branco

Into the Woods

Remove ads