• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

LEGENDARY TALES: USE THIS THREAD

Acho que tu não me entendestes, cada vez mais bravo Nerie, eu lhe perguntei se achavas prudente "a ordem das descobertas", não as mesmas em si.

Perguntei-lhe se tens certeza de que viemos aqui para nos arriscarmos "mais" primeiro, antes de nos arriscarmos "menos", ou seja, tentarmos entrar neste lugar que certamente e perigoso, ao invés de desbravar outros lugares antes de voltar aqui.

Deves ter ouvido da minha fama de destemido, então, se depois de reconsiderares minha explicação ainda quiseres ir aos céus primeiro, saiba que estarei do teu lado...

Kyieran abre um sorriso...

Ou à tua frente!

Last edited:

log in or register to remove this ad

É verdade

Ë verdade Kyieran. Eu realmente não tinha entendido o que vc havia dito. Deiche-me meditar um tempo sobre esta paisagem. Estejam livres para fazer o que quiserem. Tomem cuidado com o lago, aconselho ficar longe dele.
Agora, irei dentre de alguns minutos, desenhar esta vista, coisa esta nunca vista antes! Os quais achei que meus olhos não esperimentariam tamanha perfeição e beleza! Estou sem fôlego amigos!! Enquanto isto, medito sobre a questão...

Retiro da minha mochila aquele livro conhecido de desenho e me boto a desenhar, esquematizando com setas e pequenos desenhos laterais, alguns detalhes, tentando representar ao máximo possível as coisas que existem lá e como elas funcionam.

Me viro para Timons: pode ter certeza meu caro, que não precisará se agarrar em nada se tivermos que subir até lá. Assim espero!...
Terminado o desenho, pego um outro livro e começo a escrever o que foi dito pra mim pelos homens-pássaros, e faço sitações das aventuras de Kalios tocando em alguns pontos de concordância.
(Craft Draw 11 + 11 dado)

Last edited:

Duorin começa a desenhar a paisagem tendo que fazer um verdadeiro trabalho de artista. A dificuldade em desenhar algo que sempre muda de cor é imensa mas consegue retratar fazendo as nuances e coms suas notas explicatórias. Gasta um bom tempo detalhando tudo e fazendo anotações.

Mas a questão ainda fica no ar, devem os três entrar no templo e arriscar pelo grande prêmio logo de início ou devem ir contemplar as coisas mais próximas à mão primeiro e somente depois arriscarem suas vidas em uma jornada até Templo no meio do lago? Todos parecem carregar no semblantes esta pergunta.
Mas quem terá a resposta?

Neriepock, por acaso, nas estórias de Kalios, quando seus homens tentaram atravessar o lago, é dito se algo além das forças físicas da natureza desse lugar tentou impedí-los, eu digo, forças inteligentes, ou foi apenas esse obstáculo que os limitou? Se sim, que criaturas exatamente apareceram?
Ainda lhe aconselho que não devemos subestimar a situação. Mesmo com magia, o que Kalios não tinha, não sabemos se podemos simplesmente atravessar a entrada. Porém, uma hora ou outra deveremos tentar cruzá-la, adiado ou não, esse será nosso destino. Sendo assim, desde que com a sábia utilização do conhecimento, acredito que talvez possamos iniciar pelo fim, sem que tal atitude seja precipitada.
Vejo que mais ainda pode nos dizer. Que tipo de criaturas e perigos foram reportados nessa viagem sobre a região ao redor?
É bom sabermos para podermos refletir sobre a melhor escolha a ser tomada.

Last edited:

- Kalios e seus homens, tentaram chegar lá de BARCO. Isto mesmo, barco. Digo a vc, que possuímos maneiras mais fáceis de chegar lá.
- Bom, quanto a tal dita inteligência que guarda o lugar, ela habita nas profundezas deste lago. Creio que para chegarmos lá não necessitaremos de nem mesmo chegar perto destas águas.

- Mas ponderei bastante o suficiente, sobre tudo o que vcs me disseram. Preciso antes de mais nada, da confiança de vcs. Também sei que isso eu ganharei com o tempo. Mas vejam por este lado. Vcs não precisam ir se não quiserem. Eu posso muito bem ir lá sozinho bem rápido e ver o que acontece. Como ir comprar um pão na esquina. Já que estão tão apreensivos quanto a ir agora ou não. Eu entendo que é difícil encarar coisas tão diferentes como esta que nós nos deparamos (olhando agora para o templo que se mantém suspenso no ar).

- E outra coisa. Não sei se formos embora agora, poderemos ter outra chance de voltar aqui vivos (olhando para os espectros), se é que vcs me entendem? Quantos outros perigos poderemos enfrentar saindo daqui? E particularmente, eu acho que esta é uma chance que não pode ser perdida.

Guardo tudo em minha mochila e me levanto.

- Muito bem!! Estou pronto!

E então, naquela mesma precisão de antes, inicio um conjunto de movimentos circulares com as mãos e os braços. Bato as mãos e então um par de asas douradas aparecem na minha frente e rodopiando, como que numa atração, ela é puxada num forte solavanco para o meu corpo, se fundindo a mim.

Agora com um impulso no chão, eu me lanço no ar, permanecendo na frente de vcs à um metro e meio de suas cabeças:

- E aí? O que vcs querem fazer?

Last edited:

Pelo que vc me disse, Kalios foi impedido por algo que habita as profundezas do lago. Certamente há outras coisas que protejem o templo fora da água e o que digo novamente é apenas que não subestime nem a possibilidade delas existirem.
Pense bem, vc fala como soubesse exatamente o que há do outro lado quando não sabemos o que lá nos aguarda.
Não estou dizendo que não devemos ir. Vamos sim, mas com cautela. Pode ser como comprar um pão na esquina, mas não sabemos ao certo quanto ele vai custar, nem o que há do outro lado da esquina...

Mas vc está certo! Para que estaríamos aqui se não para nos arriscar?! Pulemos da ponte então! (Ele não quis dizer que a atitude é suicida, nem ironizar a situação. Esse último comentário foi apenas uma bricadeira de Timons sem qualquer intenção.)
(Timons dá um sorriso para Neriepock e fica o olhando como se esperando algo.)

Não aguentando mais a espera...

Agora respondendo imediatamente à perspectiva de Timons e Kyieran:
- Então vamos amigos!!!
Faço a magia em Timos e depois em Kyeran e digo para eles:
- Pense em voar amigos!! É só pensar em voar!!

Ofereço a mão pra eles tomarem corajem e voar.

Last edited:

Me apoio em Neriepock, e lentamente começo a voar.
- Deixe-me me acomodar com isto um pouco!

Aos poucos vou tomando confiança e começo a voar para cima e para baixo, mais rápido e mais lentamente para tomar controle.

- Muito bem! Agora, isso vai durar tempo suficiente para irmos e voltarmos a salvo?

Last edited:

PEDIDO: ANDRÉ E JONAS --> VOCês estão voando, peço então que sejam bem descritivos em suas trajetórias, me dizendo se voam alto, baixo, em qual direção, se entram na lagoa(aereamente) e coisas do tipo, assim como velocidade.

(ANDRÉ me passa os dados da magia por ICQ)

* QUESTÃO: Amigos, vamos apressar o jogo. Toda vez que fazemos uma pergunta para um outro jogador temos que esperá-lo responder, o que prende a ação e a mim, que sou o mestre. Então, agradeceria se vocês, achando uma pergunta desnecessária, e que não fará falta ao seu personagem, Não a façam. Não sei se é o melhor exmeplo, mas, não entendo o pq que o Timons, já voando, iria sequer imaginar que a MAGIA TEM DURAÇÃO. Creio que esta tenha sido mais um conhecimento do Jonas de duraçõa do que do personagem, que nada sabe de magia e que, por acaso, esta VOANDO!!! Mas nems ei se é um bom exmeplo, cada um sabe o que faz e de repente o Timons tenha uma justificativa interna ótima. Por isso peço a cada um que se vigie. OK?

* AVISO: Maurício, comece a participar mais senão minah irá será terrível.

* Este final de semana não postei por problemas no computador que tive que esperar alguém postar pois não sabia o endereço daqui, pois meu irmão apagou o que eu tinha anotado.

* REAVISANDO: Vamos seguir em frente

Into the Woods

Remove ads