• The VOIDRUNNER'S CODEX is coming! Explore new worlds, fight oppressive empires, fend off fearsome aliens, and wield deadly psionics with this comprehensive boxed set expansion for 5E and A5E!

The adventures of the Laves brothers - Prologue

Duorin III

First Post
O armário

Todos preparados a frente do armário, esperam Alejo abrir a porta, quando ele puxa a maçaneta de uma das portas, vcs escutam um forte "click" e...


nada acontece e Alejo não consegue abrir a porta, pois esta parece estar trancada.


OFF - lol
 
Last edited:

log in or register to remove this ad

Alejo

First Post
"O armário está trancado" sussurra Alejo. "Temos como abrir sem arrombar à força, fazendo barulho desnecessário?"

(OOC: Tirola, como você não disse na sua descrição que havia fechaduras na porta, e que eram maçanetas e não puxadores, agi como se fosse um armário normal. No máximo, ele poderia estar barrado pelo outro lado, claro. Mas tendo maçanetas e fechaduras, eu iria pedir para algum dos meus irmãos verificar, mesmo porque poderia haver alguma armadilha - mesmo que não fosse uma passagem, um armário com fechadura pode guardar algo de muito valor, e estar protegido de acordo).
 

Duorin III

First Post
Ok, mas parece um armário normal mesmo, sem fechadura. Mas está trancado. Se tivesse fechadura eu diria. Procurarei deixar mais claro esses detalhes.
 

Gonzáles

First Post
OOC: Olá galera! cheguei! Vai ser um prazer voltar a jogar com vcs!
========================

"O armário está trancado" sussurra Alejo. "Temos como abrir sem arrombar à força, fazendo barulho desnecessário?"

Então Gonzáles responde: Ai ai ai... não sei o que vds seriam sem mim... Deixa comigo, mano. ;)

Gonzáles então pega um pouco mais de meleca do nariz, como vcs perceberam há algum tempo... e passa delicadamente sobre um pequeno grampo de metal que ele tira do bolso, se voltando concentrado em frente a maçaneta. (faz o teste aí, André!)
 

Duorin III

First Post
Não há fechadura Jonas, tente outra coisa.

Descrevendo melhor o armário:
Ele é alto, uns dois metros e pouco de altura. Feito em madeira escura, tem poucos adornos. Ele tem duas portas, dessas que abre como janela.
Em cada porta, há um puxador de argola de metal, firmemente preso.
Achei uma foto bem ilustrativa:
http://images02.olx.com.br/ui/2/10/28/38570228_1.jpg


Respondendo à pergunta do Neto a uns posts atrás, sobre as pegadas na porta de entrada da casa, elas aparentavam ser de terra que secou a um bom tempo. Grunthar estimou uns três mêses mais ou menos.
 

Duorin III

First Post
Never, o corvo

O corvo de súbito adentra o quarto e no chão, perto de Demian, começa a se chacoalhar para retirar a água da chuva. Um pouco mais seco, ele diz:

"Mourn está vindo! Mourn está vindo!"
 
Last edited:

Alejo

First Post
"Como o armário não tem fechaduras, deve estar simplesmente barrado pelo outro lado. Vou puxar e empurrar para tentar descobrir, pelo peso, se é uma barra cruzando a porta, pois não conheço nenhuma fechadura que seja colocada de um lado só."

Alejo empurra e puxa a porta com algum cuidado, para ver como é essa resistência.

"Vamos rápido, irmãos, pode estar chegando alguém. Grunthar, você que enxerga melhor no escuro, pode tentar olhar discretamente lá fora? Demian, vamos tentar fazer com que a luz não apareça claramente da janela: fique mais no canto do cômodo..."

(OOC: Parece que a porta está pregada, ou pode ser apenas uma barra de metal ou de ferro, pelo outro lado? Se a porta estiver pregada, ou com barras de madeira pregadas, ela fica mais firme. Se for uma barra, ela pode sacudir um pouco, pois a porta é independente do armário, mas ainda se mantém presa. Imagino que não seja algo pesado atrás da porta, pois pelos puxadores, ela se abre puxando, e não empurrando.)
 

Duorin III

First Post
Uma trovoada forte ilumina todo o quarto e assusta o corvo de Demian, que se sacode todo em seu ombro.

Alejo, tenta forçar com cuidado, tanto puxando como empurrando, mas as portas nem se movem. Numa das puxadas com mais força, Alejo nota que as correntes conectadas à porta deslizam um pouco mais para fora e voltam.
 
Last edited:

jsasaki

First Post
(oka)

"Mourn deve ter tido outra das suas famosas diarréias, não sei porque ele não pode usar o banheiro da taverna...Bom, já Gonzales está cuidando do armário, vou chamar o Mourn..."

Então Demian deixa a moeda próximo da porta do armário para facilitar o trabalho do halfling e parte para janela. Com cuidado tira Never de seu ombro, acaricia suas penas e o coloca no parapeito.

"Caro amigo Never, vou pedir mais um favor para você. Vá até o Mourn e guie ele até aqui!"

(bem vindo novos players!)
 
Last edited:


Remove ads

Top