• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

LEGENDARY TALES: USE THIS THREAD

Direção

Meu caro Timons, agora neste momento o mais rápido possível, para o lado onde esta criatura (ai eu mostro o desenho) foi. Ela se encontra em uma lenda bastante interessante e que com certeza TERÁ que constar em minha busca.
Então, estão todos prontos?

log in or register to remove this ad

Kyieran se levanta e olha a sua volta

Só pode ser uma intervenção do Um deus!

Estamos vivos e do outro lado das montanhas!

Vamos pra onde quiser, Nerie. Tu és o que temos mais perto de um guia aqui!Confiamos em ti!

Viajem

Agradeço a confiança Kyieran. Eu realmente pretendo guiar vcs nesta viajem, e a mim mesmo não é? Há! Pois que estudei muito para vir pra cá, e agora é a minha chance de fazer alguma coisa útil!! Mas parece que ficamos um pouco desfalcados. É!... Eu acho que vamos precisar de algo mais rápido que nossas pernas...

Então tomando um pouco distância dos dois, começo a fazer uns gestos com as mãos tendo os braços totalmente parados. depois os braços se mechem juntamente com as mãos em uma dança minuciosa e cheia de gestos. Enquanto gesticulava, eu falava palavras e fazia sons com a boca, sons parecidos com um relinchar de um cavalo. Parando de gesticular com os braços, mas ainda pronunciando as palavras e sons do ritual, com os dedos eu dou início ao que parece um esboço no chão, que com o passar dos meus dedos, vai aparecendo fachos de uma luz verde em várias formas. Um quadrado aparece e depois um círculo circunscrito ao quadrado tomam conta do chão. Runas e desenhos de cavalos surgem, e a medida que o tempo vai passando ( e isto dura um tempo razoável ) a intensidade da luz vai aumentando e as palavras agora ditas se tornam mais rápidas, insinuando um ritmo de um cavalgar. De forma súbita eu me levanto como que de um pulo e olho firmemente para a forma no chão: então surpreendentemente, três cavalos de um verde bem etéreo, parecendo ser feitos de uma energia imaterial, saem cavalgando do desenho do chão, parando alguns metros do mago. E então os três fazem uma reverência na minha frente, me deixando, ao que pareceu, bem sem graça. Com muito bons modos eu me dirijo aos cavalos:

Não precisa disto vcs sabem... Eu estou grato e feliz de ver vcs. Faz um bom tempo que eu não os vejo. Estamos precisando de sua velocidade!!

Apresento os cavalos para Timons e Kyieran. Os dois fazem uma reverência para vcs, e ao que parece, eles já se designaram, cada um procura seu dono se aproximando, relinchando e batendo com o casco no chão, dando a entender que é para subir.

Vamos lá amigos!! Temos que ser rápidos para alcançar aquele pássaro!
Confiem neles, são ótimas montarias!!

Dito isto, eu monto em meu cavalo e seguro nas correias.

Last edited:

AGILIZANDO

Vocês seguem na direção para aonde foi o pássaro, as árvores continuam a se movimentar com o vento e parecem sempre estar facilitando a passagem. Os cavalos se movimentam com extrema velocidade e facilidade.

Após algum tempo você estão seguindo e escutam um relinchar próximo. Seguid de barulho de cascos e outros relinchares.

Vocês param, continuam?

O QUE VOCÊS FAZEM?

*Bem, vocês podem agir livremente, está situação agora não exige iniciativa.

O relinchar vêm do lado esquerdo, e, após um tempo você reparam que o relinchar está se aproximando.

O QUE VCS FAZEM?

Falo em voz baixa:
- Posso vê-los com dificuldade naquela direção. Parece que são cavalos, mas temos que tomar cuidado. Vamos nos esconder e deixar eles chegarem a nós.

---se for de acordo com o grupo, me escondo entre alguma árvore ou arbustos---

Esconder ou não esconder...

Para que se esconder Timons, vamo ficar na nossa que ninguém meche com agente... Quem não deve não teme!!!! Ahá te peguei nessa!!!!
Vamos esperar e ver o que pode ser.
Pode ser só um viajante passando... ...ou vários...

Last edited:

Timons olha com um semblante mais sério para Neriepock, mas não bravo, e diz ainda em tom baixo:
- Então não devemos nos preocupar com aquela estória de monstros e perigos? O que está dizendo? Nenhum de nós sabe o que está se aproximando e não acho que seja simplesmente um viajante.

Digo de forma despreocupada:
Estou dizendo para não mistificar as coisas, existem pessoas normais aqui tb como nós. Nós não estamos aqui? Pois é. Não vamos ficar nos escondendo de tudo que agente ver ou ouvir e que vá cruzar o nosso caminho. Fique tranquilo. Se tivermos que agir, lutar, fugir, ajudar ou sei lá o que mais, isso acontecerá.

Agora veja só, nos escondendo sempre das coisas, poderemos perder detalhes e informações preciosas para esta viajem em nome do conhecimento. Também não quero que sinta que estou sendo imprudente. Não, não, não! Estamos lidando com coisas que em parte eu conheço, ou seja, estou sendo cauteloso a medida que minha curiosidade está sendo controlada. Não peço que se jogue em um precipício comigo, peço que se jogue se eu me jogar e disser que ta tudo bem. Entendeu? Acho que não né...
No caminho vai entender...
Mas vamos ver o que irá cruzar nosso caminho agora. Sigamos em frente.

Last edited:

Into the Woods

Remove ads