• NOW LIVE! Into the Woods--new character species, eerie monsters, and haunting villains to populate the woodlands of your D&D games.

LEGENDARY TALES: USE THIS THREAD

* André, vou passar por ICQ o que vc sabe mais sobre as aves

Vocês esperam cautelosamente e de repente das matas surgem os seus cavalos antigos com suas coisas. Um pouco molhados como se tivessem passado no rio há pouco. Você permanecem nos cavalos para poupar os animais até que estes que usam vão embora.
Se dirigem amsi rapidamente na direção em que o pássaro voou. A vontade de saber a sua origem e o como ele é são grandes. Timons se acalmou um pouco após constatar que o que Neriepock falou era verdade, nem tudo aqui é monstruoso, e na verdade até agora, apenas têm visto o lado belo.

Após um tempo de cavalgado os cavalos etéreos se vão e completam um pequeno trecho à cavalo quando de repente chegam em uma enorme lago em uma enorme clareira. O lago é de uma água esverdeada fosforescente. Muito bonita de se ver. O lago forma-se em cone como se fosse uma pequena queda tem como lugar mais alto o seu centro(a lago é perfeitamente circular). Porém, aqui as águas não correm para baixo, elas realmente forma um cone como se estivessem suspensas por uma mão. É como se tivessem batido a mão na água e no momento em que ela aumento de tamanho no centro paralizaram no tempo para o contemplar.

No centro da lagoa, no alto desta lagoa diferente está uma construção que parece minúscula pela distância. E ao redor da lagoa podem ser vistos vários pássaros como aquele visto. E, em cima do templo, vários deles voam em círcula.

Uma vez ou outra, rapidamente, um destes pássaros passam por vezes, isto, bem no instante em que chegam na lagoa. É uma cena muito bonita, a lagoa é muito bonita e em conjunça com sua cor, com as gramíneas douradas que circudam a lagoa, com as árvores multicoloridas assim como os pássaros que mais parecem com homens. Vocês nunca viram algo igual.

O que vocês fazem?

log in or register to remove this ad

A PAISAGEM

Dizer que estão diante de um paraíso não é pouco para exprimir o que enxergam. Esta água verde depois de alguns instantes começa a sair de sua coloração verde fosforescente e vai aos poucos mundando para um azul fosforescente. O dourado da grama parece não ser afetado por nada nem pela pisadas que dão. As plantas multicolores se movimentam a uma brisa que anuncia uma temperatura agradável. O odor é adocicado como se estivessem em um pomar de frutos bem doces.
As águas se elevando em direção ao centro são uma imagem espetacular. Pequenas ondas vão do centro até as bordas e das bordas até o centro, pequenas ondas, nada muito forte, como se uma criança ficasse ao centro colocando e tirando a mão da água. Em uma uniformidade tal que se poderia contar o tempo pela velocidade das ondas.
Um grupo de três pássaro muito bonitos se separam dos demais no centro e parecem ir na direção de vocês, baixando vôo, ainda são como manchas coloridas em sua direção.

O que irão fazer? Preparar para ataque? Esperar calmamente? Correr? Etc?

- Deus

Diplomacia

Veremos se o que dizem é verdade meu caro Timons. Um pesquisador muito astucioso, um dia visitou este lago, tentou de várias formas conhecer seus segredos, e muitos homes, os quais ele trouxe com sigo, ele perdeu. Mas nós temos a magia do nosso lado, ela é a alavanca do progresso! Admiro muito este bravo homem, ele não era nehum estudioso da magia! Seu nome era Kalios Volante, um grandessísimo pesquisador, um mostro na área!!....

... Olhem! Estão descendo até nós! Não acredito em meus olhos!!! Fiquem calmos, são criaturas amigáveis e muito sábias!! Sejam gentís, mesmo quando as palavras parecerem ríspidas!

Diplomacia (dado 15 + 3 skill)

Então mesmo de longe eu aceno sorrindo para ambos os pássaros.

Last edited:

As Três Aves

( MAURÍCIO VOCÊ NÃO ESTÁ POSTANDO, SE VOCÊ NÃO QUISER CONTINUAR NO JOGO ME AVISA OU POSTA LOGO)

Aos poucos vão se aproximando. São humanóides porém seus rostos são como araras multicoloridas. Usma duas ombreiras metálica ~e alémd e asas tem braços. Usam uma roupa para o tronco que é toda feita de um tecido dourado semi-transparente mas que não se constitui em uma peça única, mas sim, é toda feita de tiras, como se para se vestir tivesse se enrolado em uma única tira de tecido. Tem penas menos nos pés e mão que são como as dos humanos. Como calças tem uma espécie de saia, agora em uma peça única e dourada também, com um cinto de um material parecido com um metal perolado. Nada carregam em suas mãos e seus olhos são negros e grandes.

Ao posarem na borda da lagoa param por uns instantes e vocês percebem que tanto o rosto de arara quanto as penas se transformam em três rosto e as penas desaparecem, como de tragadas pela pele. O processo não é doloroso, ao menos, não demonstram dor. Os três tem cabelos avermelhados.

Um deles, o que está na ponta direita(para vocês) dá alguns passos na direção de vocês e fala com uma voz aguda , porém não irritante:

- Vida aos que cá chegam em vida, porém, curiosa é a vossa chegada. O que aqui fazem, se estão vivos?

Com um olhar meio deslumbrado:

Olá meu nome é Neriepock e esses são meus dois amigos e companheiros de viagem, Timons e Kyieran. A razão dos meios que conseguimos chegar aqui ainda é desconhecida, no entanto ando penssando bastante nisso nestas últimas horas... É uma indescritível honra os conhecer!!! Sou um pesquisador da vida e da magia. Eu ouvi falar deste lugar em meus estudos. Mas não acredito em meus olhos, nunca achei que iria em minha busca pelo conhecimento, encontrar este lugar!!! Vcs são por acaso os guardiões dos portões da vida e da morte?

A resposta das aves homens:

* Um dos homens, agora não tão aves, mais de trás, que estaria ao centro responde:

- Não somos guardiões pois a vida é gratuita é lícito é a todos viver. Porém somos direcionadores, existem os que querem viver, e estes devem ser encaminhados a suas vidas. Existem regras a serem cumpridas, não podem simplesmente surgir do nada. Na verdade nós somos, nós três somos parte da guarda do nosso grande chefe e rei e do nosso templo.

*O que estava à frente fala:
- É isso mesmo. Algumas pessoas quando não mais são vivas querem aqui entrar não para viver mas sim para atrapalhar e fazer outras coisas... mas bem, de qualquer forma, não vemos pessoas vivas aqui todos os dias, aliás, uns animais ou outros, plantas sim, mas pessoas, digo, humanos. Humanos só vemos quando mortos vejam só.

* então este homem aponta em direção à construção do meio do lago e vocês vêem agora, como se estivesse lá todo o tempo uma legião de almas se dirigindo em procisão, subindo a água como se fosse chão e entrando, cada um à sua vez. Reparam melhor que alguns homens-aves saem e outros voltam e os que saem parecem ir carregando algo e os quevoltam, o fazem de mão vazias.
* Dentre as almas avistam homens como vocês, ams dentre eles também enxergam animais, humanos das mais diferentes formas, tipos de orelhas pontudas, tipos maiores, menores, alguns com braços a mais, outros a menos, uns com corpo metade de animal outro metade homem. A figura fica bizarra mas, ao menos tempo interessantes, com todas essas figuras translúcidas(só que sõa figuras em cor, ou seja, não são o tipo espírito branco, são como pessoas, só que semi-transparentes).

- Bem, então, são vocês de boas intenções, certo? Teremos que ir pois nossa presença é necessária, escuto o chamado do rei(vocês não escutam nada). Cuidado com o lago, nele tambéme xistem criaturas que protegem o templo.

* Bem, você vê que eles estão se preparando para ir embora, mas se alguém quiser perguntar algo ainda dá tempo, só quero deixar explicado que eles não desapareceram do nada, dá tempo de perguntar e tal.

Espere...

Bem, como um estudioso e pesquisador, tenho em minha busca, a tarefa de estudar e coletar dados sobre as coisas que aqui existem. Vcs poderiam me ajudar, se não for tomar muito o seu tempo. Outra coisa, teria como arrumar algum tipo de autorização para entrarmos lá? Claro, não queremos pertubar vcs!!

Continua o Diplomacy

Só um momento, por favor.
Antes de partirem para o seu trabalho, poderiam
me responder apenas uma pergunta?
Por acaso a água que alimenta o lago a nossa frente é a mesma que vem do rio que está daquele lado na floresta? (aponto a direção do rio em que saímos)

- Autorização para chegar lá todos tem. Você apenas tem que conseguir chegar lá. A sua capacidade de fazer a travessia irá determinar o seu merecimento. E quanto às águas do rio de lá, não meu amigo, nenhum rio, mar ou oceano vem das águas que aqui temos, estas são únicas. Tal qual uma bacia cheia de água que sempre está cheia que não divide sua água com o mundo. Mas curiosidade tenho eu. Por que quer saber sobre as águas?

Into the Woods

Remove ads