• The VOIDRUNNER'S CODEX is LIVE! Explore new worlds, fight oppressive empires, fend off fearsome aliens, and wield deadly psionics with this comprehensive boxed set expansion for 5E and A5E!

LEGENDARY TALES: USE THIS THREAD

Illuminae

First Post
Sempre pronto, Neriepock!

Fala Kyieran se aproximando e com um sorriso apertando a mao de Neriepock com as suas duas.

Prazer em conhece-lo, nao via a hora de largar aqueles enfadonhos caçadores.


Vira-se e cumprimenta Timons da mesma maneira.

Prazer em conhece-lo senhor, se te achas forte, verás o poder que terás ao meu lado!

E então? Vamos?
 
Last edited:

log in or register to remove this ad

Tagore

First Post
Timons se volta para Kyieran com um olhar confuso, paralizado por uma fração de segundo como se pensasse: "o que ele quis dizer com isso?", e logo se recompõem e responde com um sorriso amistoso no rosto:

- O prazer é todo meu, caro companheiro! Mas nunca disse que me achava forte! Nem o contrário.
- Então? Se estamos todos prontos, podemos ir Neriepock?
 
Last edited:


Duorin III

First Post
Preparetivos para a viajem

Claro! Mas antes de partir, eu quero me certificar se vcs estão preparados com as devidas provisões, agasalhos para frio, e todo o tipo de equipamento que estiverem precisando, é só falar comigo, que se tiver dentro das minhas possibilidades, eu arrumarei para vcs.
Agora, podem me dizer o que vcs estão precisando? Torno a lembrar que será uma viajem perigosa e possivelmente longa ...
Nós temos o resto do dia para isso, pois partiremos amanhã bem cedo.
 


Patrick

First Post
A VIAGEM SE INICIA

* Durante este dia vocês se preparam para a viagem. Uma caminhada rumo a um mundo novo, com cidades perdidas e povos desconhecidos. Criaturas perversas e segredos de um passado que agora irá poder falar. Vasos cheios de ouro líquido e fontes que cospem diamantes. Salões com as maiores preciosidades de armas feitas pelos melhor artífices do mundo. Bibliotecas com os compêndios de tudo aquilo que pode ser feito.
* Um sonho a cada um desperta, cada um com sua expectativa. Uns com maior ansiedade, outros com menos, porém, com certeza, todos sabem que o que irão fazer agora se relembrado.
* Comida, cordas, frascos, óleo, lanternas, todo o suprimento necessário, cobertores, colchonetes, roupas quentes e frias. Estão equipados para ficarem bastante tempo fora. Tudo preso por grandes sacos e que serão transportados até o grande túnel de ar. Isto pq se sabe que se levar tudo solto estas coisas poderão se dispersar na hora de se passar pela montanha. Não sabe-se ainda como os cavalos se portarão nesta passagem mas segundos os antigos viajantes não é difícil passar pelo túnel.

Chega a manhã. Estão prontos para a viagem. Cada um em seu aposento é acordado e é abastecido com um desjejum. Logo se encontram já vestido e com os equipamentos de viagem. Cada um leva dois Mallatrans, que são animais parecidos com lhamas que tem maior capacidade de escalada. Na saída da escola para o térreo percebem que existe uma verdadeira comitiva de despedida. Vários magos que os conhcem estão para desejar boa sorte. Todos se sentem melhor com isto. Timons apesar de enfrentar certo constrangimento fica feliz também por saber que existe tal apoio a esta empreitada. Dizem adeus e saem do grande prédio que dá para uma parte externa da cidade aonde existe uma vegetaçã alta que cobre esta saída. A luz do dia se encontra agradável e o clima é quente, mas com um calor confortante. O vento aparece em brisas. É um sinal dos deuses que sorriem aos viajantes e lhes fornecem um bom tempo.

* As palavras de boa sorte ficam na cabeça e desejam a si o mesmo. Seguem em direção Foresnorth, a cidade logo após esta, a penúltima cidade antes da montanha gigante. Será em Longsworth, a cidade divisória com o mundo antigo, que você irão se abastecer pela última vez e dar um até logo ao mundo que fica. Por enquanto um conforot ainda existe. Ainda estamos em casa.
* Daqui um dia já devem estar em Foresnorth.
* Quando chega o anoitecer se aproximam de uma guarda da Religião que fica na divisória entre esta cidade e a próxima. AO serem avistados um cavaleiro rapidamente se dirige a vocês, usa uma armadura reluzente dourada, bem polida, espada na bainha demonstrando atitude pacífica. Vem com o elmo aberto. Ao estar próximo pergunta:


- Quem vem para cá à nossa cidade de Foresnorth? QUe negóciso tem por aqui?

* Neriepock estranha pois não sabia desta sentinela, desta guarda estabelecida. Ele esperava isto apenas em Longsworth, afinal este tipo de fiscalização existe apenas em cidades divisórias com as montanhas.

OBS.: Se alguém quiser levar para a viagem algo em especial como algum tipo de arma ou até de objeto me fale por ICQ que aí altero o meu post, ao invés de ficarme postando o que querem levar e gastar amis tempo só nisto. Boa viagem.
 

Duorin III

First Post
Olá! Sou Neriepock, e esses são meus amigos Timons e Kyieran, nós somos da cidade de (blablas, não sei o nome, vc não disse). E estamos apenas de passagem a caminho de Longsworth. Podemos passar?
 

Patrick

First Post
(Tipo gente, falei o nome da cidade sim, mas como tem demorado muito a aventura irei botar aqui uma MEMORANDA dos nomes e o que representam ok?

Ledata Genryles - Cidade aonde vocês começaram, sede da GIST
Neriepock - Mago do andré
Kyieran - personagem do maurício
Timons - monk do Jona
Religião - quando com letra maiúscula se refere à religião oficial do reino em que se encontram
Santa Caçada - órgão da religião similar à inquisição, tb chamada de Santa Vigília
GIST - Group of Investigation of Sorcery and True-Magic
Virtorax - Reino vizinho daonde o Jonas veio, um reino mais tolerante em relação às religiões, lá a Religião recebe o nome de Duquiarding
Duquiard - nome do reino em que se encontram e que faz divisa com as montanhas gigantes
Montanhas gigantes - realmente montanhas enormes que adentram o mar e que são consideradas impossíveis de se ultrapassar. Apesar de que existem aqueles que contem histórias de pessoas que tenham conseguido esta façanha(a travessia), o poco vê isto apenas como lendas para crianças
Farfin Fax - amigo mago de Neriepock, membro da GIST
Morgmeyer - outro membro da GIST e amigo de Neriepock e amigo do Kyieran
Longsworth - cidade que faz fronteira com as motanhas gigantes e com Foresnorth
Foresnorth - cidade que faz fronteira com Ledata e Longsworth
Adriel - criado da GIST)
Vou ver se faço o mapa hoje depois que terminar de ler um texto
* ACHO QUE ERA SÓ ISTO *

O Cavaleiro armadurado, que reparam que é mais constituída de malhas de ferro do que de placas, responde:
- Tem calma na fala e sinceridade posso perceber. Boa seja a sua viagem até Longsworth e saibam que adiante enfrentaram outra barreira como esta. Porém não tão rápido quanto gostaria irei liberá-los por decreto do governo. Teremos que revistá-los mais à frente em busca de elementos incriminadores. Pois, em Foresnorth está instalando uma Carruagem Santa(como se fosse um tribunal inquisitorial ambulante). Ninguém entra sem comprovar idoneidade. Podem entar seguir na fila até o momento de revista ou podem dar a meia. Embora, a meia volta possa ser vista como elemento suspeito
* Você viram(euq eu não tinah narrado, desculpa), que existe uma série de outros viajantes passando pela revista que é muito minunciosa. Não mais que 10 carros estão à frente de vocês.
* Está razoavelmente escuro(já é de noite).
* Quem tiver elementos mágicos em sua bagagem é melhro decidir agora o que fazer.
 

Duorin III

First Post
Eu olho para os lados e vejo se estão vigiando nós que estamos na fila. Parece que vai demorar pra chegar na nossa vez??
Quão detalhada esta sendo esta vistoria??

Verificando logo isto, e pergunto para meus companheiros:

Bem, bem, bem... Vcs estão levando alguma coisa com vcs de suspeito?? Eu preciso logo saber para tratarmos de camuflar qualquer coisa que possa passar por sei lá o que quer que eles estão chamando.

(falando baixo agora) Fanáticos amoladores de pedra!!!

(agora normal, mas de forma não tão entusiasmada) Eu não esperava esta!! Ai, ai, ai... Esperava uma salamandra cuspidora de fogo, mas não isto... Que ironia. Mas muito estudo e dedicação não vão ser jogados fora e vamos conseguir passar por isto... JUNTOS!!

Eu tenho um plano, para algumas coisas indispensáveis que eu estou carregando...
 
Last edited:

Tagore

First Post
plano?

(respondo a Neriepock, em tom baixo, verificando se não há ninguém nos observando)

Bem,tenho algumas coisas que consegui em minhas aventuras, porém não creio que isso irá incomodá-los ou trazer qualquer ameaça para esse povo. De qualquer modo, sempre é melhor prevenir! Afinal, como disse antes, não podemos deixar brechas para o imprevisto, e logo no início!
Fale então, Neriepock, qual o seu plano?
 
Last edited:

Voidrunner's Codex

Remove ads

Top